Alunos são homenageados após se destacarem na Olimpíada Brasileira de Matemática

Os quatro estudantes receberam o certificado de Menção Honrosa do evento, que é de nível nacional.

Representantes da Educação reunidos para entregar as premiações - Foto: Renan Liu

Após apresentarem trabalhos de qualidade na XIV Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obemep), alunos de diferentes escolas de Campos foram homenageados durante uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (16) no campus centro do Instituto Federal Fluminense (IFF).

Carlos Alberto Henriques, diretor-geral do IFF Centro, também participou do evento – Foto: Alex Cabral/IFF

Os estudantes receberam o certificado de Menção Honrosa do evento. Os homenageados são Carlos Eduardo L. Azeredo (E.M. Profa. Olga Linhares Correa), Davi da Silva Castro (E.M. José do Patrocínio), Marcos Bruno Fernandes (Cemei Francisco Portela), e Marcos Paulo R. Neves (E.M. Olavo A. Saldanha). Estudante do 7º ano da E.M. José do Patrocínio, Davi já passou na primeira fase da olimpíada deste ano, é um dos bolsistas do Programa Municipal de Iniciação Científica Viva Ciência na Escola, recebendo uma contribuição mensal de R$100. “Eu quero ser engenheiro. Sempre gostei de matemática e sou muito incentivado pelos meus professores. Meu objetivo para Obemep deste ano é ser medalhista”, frisa o estudante de 13 anos. Já Marcos Bruno Fernandes, outro destaque municipal, também tem a matemática como disciplina favorita e pretende ser professor futuramente.

Entre os organizadores do evento, estão o diretor geral do IFF Centro, Carlos Alberto Fernandes; o secretário municipal de Educação de São João da Barra e de Campos, Daniel Damasceno e Brand Arenari,; o professor da UFF e coordenador de aplicação da Obemep regional, Marcelo Correa; o Diretor Pedagógico Regional da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), Fábio Moura Júnior; e o professor do IFF, Alex Cabral Barbosa.

A Obemep 2019 teve sua primeira fase em maio. A rede municipal teve quase seis mil estudantes inscritos.

Redação
Redação Administrator
O Milênio