Alunos de escola de Macaé se destacam em evento internacional de robótica

Os alunos se destacaram diante de 125 equipes representantes de outros estados brasileiros e de outros países.

Foto: Divulgação

A equipe de robótica da Escola Municipal Natálio Salvador Antunes (Córrego do Ouro) conquistou medalha de bronze no International Tournament of Robots (ITR), realizado em São Luís, no Maranhão. Os representantes Serratec Wix faturaram a premiação mundial, uma das mais importantes da área de tecnologia.

A dupla da Escola Natálio Salvador Antunes, Marcos Vinicius Gomes de Oliveira e Ana Luisa Alves dos Santos, é conduzida pela professora Regina Junqueira e ganhou a terceira colocação na categoria Resgate no Plano. Os alunos retornaram com troféus nesta semana para Macaé.

A boa colocação da equipe assegura a participação em eventos internacionais. De acordo com a professora, a vitória é sinônimo de alegria, emoção e luta. “Estamos vivendo um sonho. Treinamos muito. Nos mobilizamos com muito empenho”, ressaltou. No Maranhão, o governador do Estado, Flávio Dino, recebeu todas as equipes.

Os alunos da Serratec Wix se destacaram diante de 125 equipes representantes de estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Ceará, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Pernambuco e de outros países. A participação dos representantes da região serrana foi conquistada com o primeiro lugar no Torneio Juvenil de Robótica (TJR), que aconteceu no ano letivo de 2018, em João Pessoa, na Paraíba. No ano passado, apenas os três primeiros colocados de cada modalidade se classificaram para essa etapa, em conjunto dos campeões do TJR das edições da Argentina e Uruguai.

O recebimento do prêmio da equipe Serratec Wix foi compartilhado com a Sanandroid. “Acreditamos que a robótica e a educação transformam os alunos. Fomos representar Macaé e, nada mais justo que os alunos do Sana estarem juntos no pódio conosco”, contou a professora Regina. Já o diretor da Escola Natálio, Liomar Ouverney, afirmou que os alunos estão se preparando para outros torneios que serão iniciados neste final de semana. “Parabéns também ao Sana e ao diretor Sol pela quarta colocação”, pontuou.

Redação
Redação Administrator
O Milênio