Águas do Paraíba faz reparo em adutora e interdita rua de Guarus nesta quarta-feira

Imagem meramente ilustrativa

A Rua Estilac Leal, na região de Guarus, próxima a Ponte Mocaiber, em Campos, estará com a pista parcialmente interditada nesta quarta-feira (2) das 6h às 10 horas, para a empresa Águas do Paraíba realizar um reparo da adutora de água. De acordo com a concessionária, não haverá interrupção no abastecimento de água nos bairros e comunidades da margem esquerda do rio Paraíba do Sul.

Ainda de acordo com a empresa, o rompimento na adutora foi provocado pelo excesso de peso de carretas e caminhões transitando permanentemente pelo local, após a interdição da Avenida Zuza Motta, o que provocou “fissuras” na rede de água que está a um metro de profundidade na pista. Para evitar maiores problemas, a tubulação teve redução de carga imediatamente após o vazamento.

A empresa informa ainda que, apesar do rompimento da adutora ser de proporção pequena, por ser uma tubulação com 300 milímetros de diâmetro, transporta grande volume de água. Mas, o extravasamento de água não traz riscos de desabastecimento e não terá maiores consequências. A intervenção para o reparo da adutora, nesta quarta-feira, com sinalização da pista e desvio momentâneo do trânsito no trecho da Rua Estilac Leal, é considerado de rotina, mas necessário

Redação
Redação Administrator
O Milênio