Adolescente de Campos com paralisia cerebral precisa de ajuda para comprar remédios

A família criou uma vaquinha virtual com o objetivo de conseguir dinheiro para comprar os medicamentos da campista

Foto: Arquivo pessoal

A família da campista Juliana Faria Mendonça, adolescente de 14 anos e que possui paralisia cerebral, precisa de ajuda para dar continuidade ao tratamento da menina, que também sofre com escoliose grave, que é uma curvatura da coluna acima dos 40 graus que prejudica também o sistema cardiovascular.

A jovem, que é moradora do Parque Nova Brasília, precisa passar por uma cirurgia para amenizar as dificuldades provocadas pela escoliose. Além disso, o tratamento exige a utilização de vários medicamentos e a família está com dificuldades para ter acesso a todos os remédios. Pensando nisso, familiares e amigos criaram uma vaquinha virtual para conseguir auxílio financeiro para ajudar a menina a se recuperar.

A mãe de Juliana, Flávia Faria da Conceição, descreveu como está a situação da filha e falou sobre os materiais que eles precisam comprar. “Gostaria de pedir ajuda a todos vocês para que nos ajudem. Juliana sofre de paralisia cerebral com escoliose de alto grau, que obrigam ela a ter acompanhamento profissional diariamente e uma rotina repleta de medicamentos e uso de aparelhos. No momento precisamos comprar fraldas, leite especial, pomadas, materiais para fazer curativo, álcool, luvas, entre outros itens para manter o tratamento”, afirmou a mãe.

A família procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Campos para conseguir assistência, e inicialmente, foram cedidos alguns objetos, mas pouco tempo depois, a prefeitura deixou de ceder os materiais básicos. A equipe de reportagem do jornal O Milênio entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para entender os motivos que provocaram a interrupção do auxílio, mas até o momento, não houve resposta.

Quem puder ajudar a família de Juliana a conseguir comprar os objetos para a garota, pode acessar o link da vaquinha virtual, clicando aqui.

Redação
Redação Administrator
O Milênio