Adesão ao isolamento social em Campos chega a 60% no primeiro dia de lockdown

Foto: Supcom

O primeiro dia de lockdown em Campos teve resultado positivo para a prefeitura, que informou que a adesão da população ao isolamento social foi de 60%, mas ainda está abaixo da meta: 80%. A medição acontece a partir da plataforma digital “Fique Bem, Fique em Casa”, que faz a medição deste índice a partir das quatro principais operadoras de celular. Antes do lockdown que começou nessa segunda-feira (18), a adesão não passou de 45%, tendo o município um dos piores índices de isolamento social no interior do Estado.

De acordo com o subsecretário geral de Governo e membro do Gabinete de Crise para enfrentamento ao novo coronavírus, Fábio Bastos, alguns estabelecimentos que não estão autorizados a funcionar, foram encontrados abertos, assim como algumas pessoas transitavam nas ruas em desacordo com as autorizações do Decreto. As equipes pela cidade encontraram 90% dos estabelecimentos de acordo com o Decreto Municipal, enquanto 10% de estabelecimentos foram orientados a fechar.

Durante a madrugada, Equipes da Guarda Civil Municipal, Posturas, IMTT e Secretaria Municipal de Segurança Pública também fiscalizaram em pontos estratégicos da cidade. A medida é para evitar a propagação do coronavírus em Campos. Na última semana o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus chegou a 100% dos leitos de UTI ocupados.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários