Acessibilidade: Autoescola União, em Campos, investe em carros adaptados para deficientes

A foto mostra o veículo da Autoescola União, com a porta do motorista aberta #Pracegover - Foto: Luiza Rangel

Dirigir um automóvel é uma atividade muito significativa para as vidas das pessoas. O motorista passa a não depender de outros meios de transporte e cria mais facilidade para se deslocar para locais distantes de forma independente. Entretanto, não são todas pessoas que conseguem realizar o desejo de se tornarem motoristas, como são os casos de alguns deficientes físicos, que não encontram facilidade na hora de buscar uma autoescola que ofereça veículos adaptados para atendê-los com qualidade.

Pensando nas pessoas com deficiência, a Autoescola União – que fica sediada em Campos – investiu na questão da acessibilidade e é a única autoescola da cidade que tem carros com adaptações para deficientes físicos. Com esse investimento, a empresa ganhou destaque entre os moradores e passou a ser ainda mais bem vista por quem busca a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A direção do local afirma que a iniciativa foi adotada pela empresa para dar mais suporte e facilidade para os alunos deficientes, fazendo com que eles não tenham que se deslocar para outras cidades para terem aulas.

O carro adaptado é do modelo Picanto. Automático, o veículo da Autoescola União apresenta grande facilidade de direção e pode ser conduzido de diversas formas. O automóvel foi adaptado pensando nos diferentes tipos de deficiência física que as pessoas podem ter. Além da acessibilidade, ele também oferece comodidade e tranquilidade. Assim como os demais alunos, os estudantes deficientes são acompanhados por instrutores preparados que dão grande suporte para ajudar os condutores.

A Autoescola União, que existe há seis anos, tem duas sedes em Campos: uma unidade fica na Rua Conselheiro José Fernandes, nº 470, perto da Avenida Pelinca, e a outra na Rua Santos Dumont, nº 72, no segundo andar do prédio Ivan Jaber. Além de oferecer acessibilidade, a empresa é referência quando o assunto é a emissão da CNH para outras várias categorias. Com material didático próprio, o grupo trabalha com a emissão de carteira para motociclistas e motoristas de carros, carretas e ônibus. O preço dos serviços também é um diferencial da empresa e chama ainda mais a atenção dos clientes. Os interessados podem entrar em contato com o número (22) 2030-8774.

A foto mostra o veículo da Autoescola União #Pracegover – Foto: Luiza Rangel

A foto mostra o veículo da Autoescola União, com foco no adesivo de deficientes #Pracegover – Foto: Luiza Rangel

A foto mostra o interior do veículo adaptado para deficientes #Pracegover – Foto: Luiza Rangel

A foto mostra a sala de aula da Autoescola União, com banners informativos pendurados na parede #Pracegover – Foto: Luiza Rangel

A foto mostra a fachada da Autoescola União #Pracegover – Foto: Luiza Rangel

Redação Administrator
O Milênio

Comentários