Ação ambiental em Campos e região marca o Dia da Árvore e da limpeza de Rios e Praias

Foto: Silvana Rust

Em comemoração ao Dia da Árvore, neste sábado, 21 de setembro, e para marcar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, diferentes grupos – com apoio de órgãos públicos de Campos e região – fizeram uma ampla ação de plantio de árvores e limpeza das margens.

Em Campos, os alvos da limpeza foram Lagoa de Cima e a Praia do Farol de São Thomé. “Fizemos limpeza das margens desses dois locais, retirando materiais inservíveis e também plantando árvores. Plantamos 48 novas árvores nativas em Lagoa de Cima, para recompor árvores danificadas”, informa Wilson Duarte.

Todas as praias de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana também receberam mutirões de limpeza. Sobre a campanha de nível mundial, o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério de Meio Ambiente, André França, comentou sobre a importância dessas ações. “Cerca de 80% do lixo que vai para o mar vêm do continente. Se 20% vêm de atividades marítimas, 80% vêm do continente. A causa raiz está na boa gestão desses resíduos sólidos, do descarte em local adequado, da reciclagem daquilo que é passível de ser reciclado, da reutilização”, disse o secretário.

Redação
Redação Administrator
O Milênio