A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, aprovou o projeto básico e quadro expositivo realizado pela Comissão Especial do concurso público da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI). A ação aconteceu na quarta-feira e após análise e aprovação, a prefeita devolveu os autos à Procuradoria Geral do Município (PGM) para dar prosseguimento ao processo. O concurso público terá oferta para 85 cargos, sendo 20 deles novos, com mais de 500 vagas distribuídas.
“Estamos cumprindo uma promessa de que em outubro estaríamos dando início à primeira fase do concurso público. Importante esclarecer à população que as vagas que serão ofertadas são destinadas aos seguintes graus de escolaridade: ensino fundamental, ensino médio completo, ensino médio com formação técnica e nível superior. É muito importante que as pessoas interessadas se preparem estudando com dedicação assim que houver a divulgação dos conteúdos que serão cobrados nas provas”, orientou Francimara, acrescentando:
“Desde 2008, ou seja, há 15 anos que não era realizado concurso público no município, o que justifica a necessidade de preenchimento de cargos que exigem requisitos técnicos. Reconhecemos que a administração pública necessita de servidores que tenham formação técnica para compor as diversas áreas administrativas da prefeitura. Assim, diante de estudos realizados, em observância ainda aos critérios legais, direcionamos o concurso público para preenchimento de cargos que terão como requisito a formação técnica especializada”.
Nesta quinta-feira (26), a PGM encaminhou à Câmera Municipal o pedido do projeto de lei complementar para criação dos 20 novos cargos. Após aprovação destes cargos, o município vai encaminhar ao Legislativo o projeto básico contendo todos os cargos que serão ofertados e seu quantitativo de vagas para aprovação dos vereadores.
Bibinho ressaltou: “Estamos imprimindo todos os esforços, a fim de que seja definida a banca para realização do concurso público, bem como a publicação do edital. Nosso cronograma está pautado para que as provas sejam realizadas no início de 2024. Peço à população do município que fique atenta às nossas publicações. Estamos trabalhando com o máximo empenho para que o certame ocorra com toda a lisura e transparência”.