Polícia Civil prende motorista envolvido no acidente que matou a pequena Geovana na Baixada Campista


Foi preso na manhã desta quarta-feira (6) o motorista do veículo que bateu no carro em que estava a família da pequena Geovana Alves de Araújo Peixoto, de 1 ano e 8 meses, no distrito de Goitacazes, na Baixada Campista. A menina morreu no acidente que ficou marcado por causa de uma imprudência por parte do homem preso.

Os policiais realizaram a prisão preventiva e ele foi preso em casa. Segundo a delegada que acompanhou as investigações, Natália Patrão, o laudo da perícia apontou que o motorista estava em uma velocidade aproximada de 82,75 km/h, em uma via movimentada que naquele trecho não permite uma velocidade acima de 60 km. O acidente aconteceu em uma curva do bairro Donana. O motorista estava na contramão e o local não tinha acostamento, o que dificultou que o pai da menina desviasse antes de bater.

A família e uma amiga estavam voltando da igreja por volta de 23h48 do dia 26 de dezembro de 2021, quando foi surpreendida. A menina morreu pouco tempo após o acidente. Já os adultos sofreram ferimentos, mas se recuperaram. Na época, o motorista fugiu do loca e câmeras de segurança flagraram todo acidente. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso, quando há intenção de matar, na versão do dolo eventual.


plugins premium WordPress