Atletas de SJB se destacam em competições no Rio, São Paulo e Espírito Santo

Atletas de São João da Barra tiveram mais um final de semana de resultados expressivos em competições disputadas no interior de São Paulo, Espírito Santo e no estado do Rio de Janeiro. Foram eventos em terra e mar nos quais os representantes do município chegaram ao lugar mais alto do pódio sete vezes. O grupo contou com o apoio da Prefeitura por meio da lei de ajuda de custos que contribui no transporte, estadia, alimentação e inscrição para a participação de competidores em disputas no Brasil e até no exterior. No beach tênis, por exemplo, Gilberto Nascimento e Luan Cajueiro mandaram bem no 1º Open, disputado de 5 a 7 deste mês, em Macaé. Eles foram os primeiros colocados em suas categorias. Quem também chegou ao primeiro lugar em três categorias, GI, NOGI e Abs NOGI, foi Nathan da Silva, no Grand Slam da Federação Capixaba Jiu-jítsu (FCJJE), disputado no último dia 6, em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Já na categoria abs GI, o atleta foi o 3º colocado. Outro que ficou com o lugar mais alto do pódio foi Osvaldo Luiz Moraes, na final do Ranking XCO e XCM de MTB, entre os dias 6 e 7, em São José do Vale do Rio Preto (SP). Mais um atleta representando o município que correu e acabou em primeiro foi Leandro Rodrigues, no evento Apaixonado por Corrida, no último domingo (7), em Macaé. Luma dos Santos também mostrou força. A atleta conquistou o Top 2 na categoria fit model, no Musclecontest Nacional de Fisiculturismo, no sábado, 6, em Campinas (SP). Em Búzios, André Luis Tavares ficou em 5º na final do Circuito Brasileiro de Bodyboard, que ocorreu de 4 a 7 deste mês. Já Nicolas Ferreira, Deyvison Ferreira e Rodolfo Queiroz, conquistaram 5º, 7º e 9º lugares respectivamente na Tríplice Coroa. A competição de surf foi em Saquarema.
Passageira é baleada dentro de carro de aplicativo em Campos

Uma mulher foi baleada durante uma corrida por aplicativo na noite dessa quarta-feira (10) no Parque Santa Rosa, em Campos. Ela estava dentro do carro, no momento em que foi baleada. De acordo com a Polícia Militar, um criminoso mandou o motorista parar o carro, mas ele acelerou o veículo e acabou sendo alvo de tiros. Os disparos não acertaram o condutor, mas um dos tiros atingiu a mulher. Ela foi levada para o Hospital Ferreira Machado, mas não corre risco de morte. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Guarus e até agora, ninguém foi preso.
Homem de 51 anos morre ao ser atropelado por carro em São Francisco de Itabapoana

Um homem de 51 anos morreu ao ser atropelado por um carro nessa quarta-feira (10) na RJ-224, na localidade de Imburi de Barra, em São Francisco de Itabapoana. A vítima foi identificada como Joelson de Souza Mota. Segundo testemunhas, o homem tentava atravessar a pista no momento em que foi atingido. As equipes do Resgate Municipal foram acionadas e estiveram no local, mas o pedestre foi encontrado já sem vida. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
Um dia após ser solto, Bacellar pede licença de 10 dias da Alerj

O deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), afastado da presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, assinou nessa quarta-feira (10) o pedido de licença do mandato para resolver assuntos particulares. O regimento interno da Casa dá ao parlamentar o direito de se afastar por até 120 dias, mas Bacellar pediu o afastamento por apenas 10 dias, até o início do recesso, marcado para começar em 19 de dezembro. A decisão ocorre um dia após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizar sua soltura, mediante o cumprimento de medidas restritivas. Por decisão de Moraes, Bacellar está usando tornozeleira eletrônica e proibido de manter contato com outros investigados. Ele também teve o passaporte retido e suspensa a licença de porte de arma. Rodrigo Bacellar foi preso preventivamente no dia 3 de dezembro pela Polícia Federal como parte das investigações sobre o vazamento de dados sigilosos da Operação Zargun, deflagrada em setembro deste ano e que prendeu o então deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva (MDB), conhecido como TH Joias, acusado de intermediar a venda de armas para a facção criminosa Comando Vermelho. Em comunicação interceptada pela Polícia Federal em 2 de setembro, na noite anterior à prisão, TH Joias ativou um novo número de celular e logo depois procurou Bacellar, a quem chamou de “01”. Ainda de acordo com a PF, Bacellar orientou o ex-deputado a remover objetos de sua residência para ocultar provas. Os dois também se falaram, pelo mesmo número, na manhã da operação, antes de TH ter a prisão preventiva decretada.