Suspeito de matar mulher a pedradas em Campos é preso

O principal suspeito de matar Amanda dos Santos Souza, de 26 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (9) na entrada de Grussaí, no município de São João da Barra. O crime aconteceu no bairro da Penha, em Campos, nessa segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso após levantamentos de que ele estava escondido na Praia de Grussaí. Ele é o ex-companheiro da vítima e teria matado a mulher a pedradas. A motivação para o feminicídio seria uma crise de ciúmes. O corpo foi enterrado na manhã desta terça-feira. O caso segue em investigação na 134ª DP (Centro).
Alerj decide revogar a prisão preventiva de Rodrigo Bacellar

Em sessão extraordinária, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu por 42 votos favoráveis a 21 contrários pela soltura do presidente afastado da Casa Rodrigo Bacellar (União Brasil). Houve duas abstenções, dos 65 deputados presentes. O deputado estadual Rodrigo Bacellar foi preso preventivamente na manhã de quarta-feira (3), durante a Operação Unha e Carne, deflagrada pela Polícia Federal (PF), para investigar o vazamento de informações sigilosas sobre a Operação Zargun, que prendeu o deputado estadual TH Joias. TH Joias está preso, desde setembro, acusado de intermediar a compra e venda de armas para o Comando Vermelho. A ação ocorreu enquanto Bacellar prestava depoimento na sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Bacellar é suspeito de envolvimento no repasse de informações que teriam antecipado detalhes da operação que mirava o deputado estadual TH Joias. Segundo a PF, o vazamento comprometeu o andamento das investigações que resultaram na prisão de TH Joias.
Campos: inscrições para o concurso Garoto e Garota Farol 2026 abertas nesta quarta-feira

A Prefeitura de Campos abre, nesta quarta-feira (10), as inscrições para o tradicional concurso Garoto e Garota Farol edição 2026. O prazo para se inscrever vai até o dia 22 de dezembro. Os interessados em participar devem ter entre 16 e 28 anos, sendo que os menores de 18 anos precisarão de autorização de um representante legal. Para se inscrever basta enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (22) 99292-5535. Os casais participantes serão escolhidos através de uma seletiva. A escolha será feita separadamente entre mulheres e homens. Até o dia do evento serão realizados ensaios e reuniões. O casal vencedor leva para casa premiação em dinheiro e brindes dos patrocinadores. Em fevereiro de 2025, Clara Fonseca, de 21 anos, e Kevin Silva, 25 anos, ficaram com o título após concorrer com mais sete casais, em um evento que celebrou os 40 anos do axé music. O Garoto e Garota Farol é realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com organização a cargo do estilista Nelcimar Pires e dos produtores de eventos Ruan Barros e Gustavo Sales. Mais informações do evento podem ser adquiridas através das redes sociais (@belezacampos.rj).