Consultoria Floral? Você encontra na BV Flores!

Escolher as flores ideais para um momento tão especial como o casamento pode parecer uma tarefa desafiadora. Mas na BV Flores, você conta com todo o suporte necessário para tornar essa escolha mais leve, assertiva e prazerosa. Com sensibilidade, bom gosto e respeito ao orçamento de cada cliente, a equipe oferece consultoria floral personalizada, garantindo que cada detalhe floral esteja em sintonia com o estilo e os desejos dos noivos. Desde o buquê até a decoração da festa, tudo é escolhido com calma, carinho e orientação de uma especialista, evitando gastos desnecessários e arrependimentos futuros. E não são só os noivos que podem aproveitar esse serviço: aniversariantes e outros anfitriões também podem planejar seus eventos com a ajuda dessa consultoria essencial. A BV Flores está localizada na Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), nº 206, no Centro de Campos. Para mais informações, entre em contato pelo número: (22) 99845-5910 e acompanhe o trabalho no Instagram: @bvflores
Campos: prefeitura inicia processo do adicional de 3% para professores e pedagogos

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) de Campos iniciou, nessa terça-feira (15), o processo para que os professores e pedagogos da rede municipal de ensino façam o requerimento do adicional de 3% referente aos cursos de capacitação pedagógica. O período de assinatura vai de 15 a 25 de julho e de 30 de julho a 15 de agosto. Poderão solicitar o benefício os profissionais que completaram as 120 horas de cursos de atualização no período de 2022 a 2024. “Para isso, o profissional deverá comparecer à sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem), na Avenida Alberto Torres, 174, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30 na data estipulada, levando os documentos pessoais e contracheque. Quem quiser tirar dúvidas pode entrar em contato pelo e-mail certificacao.dcce@edu.campos.rj.gov.br”, informou a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto. Para Tânia, essa é mais uma ação de valorização dos profissionais da educação, que está sendo realizada na gestão do prefeito Wladimir Garotinho. “Além dessa, há outras ações de resgaste dos direitos dos profissionais. Elas se integram ao novo momento da educação municipal, na busca pela qualidade do ensino, em um processo crescente e planejado”, disse a secretária. LEI — A Lei 8.133/2009 dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública Municipal de Campos dos Goytacazes, estabelecendo normas de enquadramento, tabela de vencimentos, entre outras medidas. “Aos servidores do Quadro de Magistério que, no decorrer de três anos, somarem 120 horas de participação em Cursos de Atualização, Seminários promovidos ou previamente autorizados pela Secretaria Municipal de Educação, dentro da sua área de atuação será concedido o adicional de 3% (três por cento) sobre o vencimento-base, limitado ao máximo de 15%”, diz o parágrafo 2º do Art. 64 da lei.
Senado aprova projeto de lei que pode beneficiar Campos e outras cidades

O Senado aprovou nesta terça-feira o projeto que classifica como área climática de semiárido a região que compreende 22 municípios localizados no Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro. Por causa das estiagens, que comprometem a atividade agrícola, produtores rurais de Italva, Cardoso Moreira, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Porciúncula, Natividade, Laje do Muriaé, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Varre-Sai, São José de Ubá, Miracema, Itaocara, Cambuci, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Carapebus, Conceição do Macabu, Macaé e Quissamã também passarão a contar com o benefício garantia-safra, pago para assegurar a sobrevivência de agricultores de base familiar que, por causa da falta ou excesso de chuvas, tiverem sua produção comprometida. O projeto aprovado também prevê a criação do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Norte e Noroeste Fluminense. No entanto, em acordo com a liderança do governo, esse trecho da proposta será vetado pelo Executivo, disse o senador Carlos Portinho, do PL do Rio de Janeiro, que explicou a importância da matéria para os municípios beneficiados. Considerando a mudança climática da nossa região, permite que o agricultor do norte e noroeste possa buscar financiamento, ter acesso ao plano safra em condições muito melhores. Isso é fundamental para o desenvolvimento da agropecuária do nosso norte e noroeste, mas também da indústria. A própria Fijan manifestou apoio. O projeto segue para sanção presidencial.