IFF vai contratar tradutores e intérpretes de Língua de Sinais em Campos e outras cidades

 O Instituto Federal Fluminense (IFF) abriu vagas para contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível superior, especializados em Língua Brasileira de Sinais – Libras. A contratação visa ao atendimento das ações de inclusão dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) da instituição.  São ofertadas sete vagas para tradutor e intérprete de Língua de Sinais nos campi do IFF nos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Cambuci; e quatro vagas para atuação nos campi dos municípios de Macaé, Quissamã, Cabo Frio, Itaboraí, Maricá e Magé. Haverá reserva de vagas para cota de pretos e pardos e para pessoas com deficiência. Os interessados devem realizar a inscrição no período de 09 a 22 de julho de 2025, no endereço eletrônico concursos.iff.edu.br, mediante envio dos documentos estabelecidos no artigo 6º do Edital Nº 04/2025. A taxa de inscrição é no valor de R$ 70,00. Os pedidos de isenção da taxa podem ser feitos de 09 a 13 de julho, durante o preenchimento da ficha de inscrição. O resultado do pedido de isenção sairá no dia 16 de julho, e a data limite para pagamento da inscrição é 23 de julho. O processo seletivo terá duas etapas: análise curricular e prova prática, que será realizada de 25 a 29 de agosto, nos municípios de Campos dos Goytacazes e Macaé, conforme o núcleo escolhido pelo candidato no momento da inscrição. O resultado final será divulgado até 24 de setembro de 2025. Todas as informações podem ser consultadas no Portal de Seleções do IFF.

MPRJ investiga problemas na infraestrutura e carência de servidores na Deam de Campos

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Campos, instaurou, nesta quinta-feira (10/07), inquérito civil para apurar notícia de que a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campos dos Goytacazes (DEAM) necessita de reformas estruturais e da alocação de mais servidores, a fim de atender satisfatoriamente suas demandas. O inquérito foi instaurado a partir de Relatório de Visita de Inspeção Semestral elaborado pela 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Campos, que apontou supostas irregularidades decorrentes das constantes readaptações feitas no prédio da DEAM, o que demandará reformas estruturais, além da carência de inspetores de Polícia. A Promotoria oficiou a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campos dos Goytacazes para que, em um prazo de 30 dias, preste informações sobre os fatos.

Espaço da Oportunidade, em Campos, oferece mais de 800 vagas de emprego

Esta semana, o Espaço da Oportunidade, em Campos, está disponibilizando 821 oportunidades de emprego destinadas a pessoas com 18 anos ou mais e diferentes níveis de escolaridade, algumas podem exigir experiência na área. Pela terceira semana seguida, o destaque vai para o setor offshore, com 337 oportunidades, e também para as vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD), somando 188 vagas. Para fazer o cadastro, os interessados possuem várias opções, podendo acessar o link do Espaço da Oportunidade ou recorrer às unidades da Secretaria de Qualificação e Emprego e aos números de contato. Para o setor offshore, estão disponíveis as funções de: ajudante de cozinha (40); saloneiro (38); padeiro (36); paoleiro (35); cozinheiro (33); arrumador (33); chefe de cozinha (32); governança (30); nutricionista (30); e oficial de manutenção (30). Além do destaque da semana, vale citar as oportunidades para as funções de: corretor de imóveis (20); auxiliar de serviços gerais (17); operador de caixa (14); operador de loja (12); atendente de seção (10); cabista (10); atendente de açougue (9); motorista de caminhão (9); acompanhante para idoso (8); consultor de negócios (8); ajudante de distribuição (8); vendedor (7); açougueiro (6); recepcionista bilingue (5); assistente administrativo (5); vendedor interno (4); doméstica (4); motorista categoria D (3); estagiário (3); atendente de loja (3); vendedor externo (3); fiscal de caixa (2); supervisor comercial (2); auxiliar comercial (2); balconista de padaria (2); churrasqueiro (2); repositor/estoquista (2); confeiteiro (2); frentista (2); atendente de telemarketing (1); consultor de vendas de cursos (1); estágio em programação (1); estoquista de sapataria (1) e secretária (1). Para PCD são 188 vagas em diversas áreas, como: camareiro (78); ajudante de cozinha (20); saloneiro (18); chefe de cozinha (10); cozinheiro (10); governança hoteleira (10); padeiro (10); recepcionista (10); reparador técnico (10); paioleiro (9); operador de loja (2) e empacotador (1).

plugins premium WordPress