Empresa abre processo com 185 vagas offshore em Campos

A Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego anunciou que uma nova empresa do setor offshore está realizando um processo seletivo inédito no município de Campos. O diferencial desta seleção é que, embora exija experiência nas funções ofertadas, não será necessário comprovar experiência de embarques, bastando que o candidato possua os cursos obrigatórios para atuação offshore. As entrevistas acontecerão na próxima quarta-feira (25), das 9h às 13h, na sede da secretaria, localizada na Avenida Sete de Setembro, 411, no Centro. Ao todo, são 185 vagas distribuídas entre 10 cargos, com início imediato, o que representa uma oportunidade concreta para quem busca ingressar na área. As oportunidades são para camareiro (78 vagas); saloneiro (18); ajudante de cozinha (20); chefe de cozinha (10); cozinheiro (10); governança hoteleira (10); padeiro (10); recepcionista (10); reparador técnico (10) e paioleiro (9). De acordo com o secretário de Qualificação e Emprego, Vinícius Madureira, o novo processo amplia o acesso às vagas offshore para quem já possui qualificação, mas nunca teve a oportunidade de embarcar. “Recebemos muitos relatos de pessoas que têm experiência comprovada em empresas e indústrias em terra, mas que, por nunca terem embarcado, foram desclassificadas em seleções anteriores. Desta vez, a proposta da empresa é diferente: valorizar essa experiência técnica, mesmo que não seja embarcada, desde que os cursos exigidos para atuação offshore estejam em dia”, destacou Madureira. Antes de comparecer à entrevista, os interessados devem cadastrar seu currículo no Balcão por meio do link na bio do Instagram da secretaria (@qualificacaoeemprego) ou AQUI, no link do Espaço da Oportunidade. Após realizar o cadastro do currículo no site da secretaria, o candidato deve comparecer à entrevista na data e horário agendados, levando um documento com foto, currículo atualizado, certificados dos cursos exigidos e comprovação de experiência na área por meio da carteira de trabalho digital. Os interessados podem conferir AQUI a lista completa de requisitos para cada função.
Brasil se declara país livre da gripe aviária

O Brasil voltou a ser um país livre da influenza aviária, após ter cumprido os protocolos internacionais que preveem, entre outras medidas, o prazo de 28 dias sem novos registros em granjas comerciais. O anúncio oficial de cumprimento do período de vazio sanitário foi dado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em comunicado enviado nesta quarta-feira (18) à Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA). “Com a notificação, o país se autodeclara livre da influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP)”, informou o ministério. O único caso confirmado em estabelecimento comercial ocorreu em uma granja no município gaúcho de Montenegro, no dia 16 de maio. A confirmação da doença foi feita no dia 22 de maio, após a conclusão da desinfecção da granja contaminada. Conforme previsto em protocolo, foi iniciado, ali, o período de vazio sanitário. De acordo com o ministério, com o encerramento desse prazo sem novas ocorrências, “o Brasil concluiu todas as ações sanitárias exigidas, recuperando novamente o status de livre da doença”.
Jovem é morto e padrasto é baleado enquanto trocavam pneu em SFI

Paulo André da Silva dos Santos, de 25 anos, foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (17), na localidade de Estreito, na zona rural de São Francisco de Itabapoana. O padrasto, de 59 anos, também foi baleado no local. De acordo com a Polícia Militar, o jovem trocava o pneu do carro do padrasto, quando dois homens encapuzados se aproximaram em uma moto e atiraram na direção da dupla. Paulo foi levado para o Hospital Municipal Manoel Carola, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho da unidade. O padrasto foi levado para o hospital, mas não corre risco de morte. Ninguém foi preso até o momento e o caso foi registrado na 147ª Delegacia de São Francisco de Itabapoana.
Síndrome Respiratória Aguda Grave já matou 676 pessoas este ano no estado do Rio

As internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no estado do Rio apresentam sinal de desaceleração, mas os números continuam elevados, especialmente entre crianças de até 9 anos e pessoas com mais de 70 anos. Até agora foram registradas 676 mortes pela doença no estado, com 9.140 internações. De acordo com o panorama semanal divulgado pelo Centro de Inteligência em Saúde (CIS-RJ), o cenário reforça a necessidade da vacinação e da adoção de medidas preventivas para conter a circulação dos vírus respiratórios. “A vacina da gripe protege contra os principais vírus em circulação e é fundamental para evitar formas graves da doença. Precisamos avançar na cobertura vacinal e manter os cuidados básicos, como o uso de máscara em caso de sintomas e a higiene das mãos”, afirmou a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello. Segundo a Secretaria de Saúde, “a partir de abril, houve aumento da circulação de Influenza A (H1N1), especialmente entre idosos e gestantes. O vírus sincicial respiratório (VSR), predominante entre crianças, já apresenta sinal de queda nas últimas semanas”. Imunização A campanha de vacinação contra a gripe no estado segue até janeiro de 2026. A meta é vacinar 4,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários, mas até o momento apenas 22,97% desse público foram imunizados. Foram aplicadas 2.146.734 doses, sendo 1.066.950 destinadas ao público prioritário. A meta do Ministério da Saúde é de pelo menos 90% de cobertura vacinal.