Barco afunda em Atafona e pescador é resgatado após nadar até ilha

Um barco de pesca afundou na tarde de terça-feira (27), no distrito de Atafona, em São João da Barra. Um pescador estava a bordo da navegação de pequeno porte e nadou até a costa. O naufrágio aconteceu em uma região conhecida como Boca da Barra, onde o Rio Paraíba do Sul encontra o mar. O homem conseguiu nadar até uma ilha e foi resgatado pela Defesa Civil. O homem não ficou ferido e ficou no mar por cerca de uma hora. O barco foi rebocado posteriormente.

Mais uma estrada de Campos será interditada para tráfego de veículos acima de 4 eixos

Para evitar maiores desgastes na Estrada Municipal CA 03, a Prefeitura de Campos oficiou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), informando a interdição do tráfego de veículos com mais de quatro eixos no trecho entre Brejo Grande e a RJ 194. Segundo o subsecretário municipal de Mobilidade, Sérgio Uébe Mansur, a estrada não é adequada para suportar esse tipo de carga pesada. “A CA 03 é uma estrada para atendimento rural, atende principalmente ao assentamento Zumbi, que é um assentamento grande, com várias pessoas produzindo. E agora, com essas obras de pavimentação das RJs 194 e 196, que são aquelas rodovias na margem esquerda do Rio Paraíba, que vão permitir a interligação da Ponte da Integração com Gargaú e com Campos, a CA 03 está sendo usada como o caminho para transporte do material de aterro”, explicou Mansur, ao acrescentar que o pavimento da via foi refeito recentemente e já está sofrendo danos irreversíveis. De acordo com o ofício enviado, a interdição para veículos com mais de 4 eixos passará a valer a partir do dia 2 de junho. O documento reforça que o tráfego pesado poderá comprometer definitivamente o tráfego da via, acarretando sua interdição total e gerando prejuízos consideráveis a diversas comunidades da região. “Para não agravar ainda mais, a Prefeitura também fez uma comunicação ao Governo do Estado que essa via vai ficar também interditada para veículos acima de 4 eixos”, concluiu Mansur.

Incêndio destrói prédios na Baixada Fluminense

Um incêndio destruiu 2 prédios comerciais no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (28). Ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h10 para o número 238 da Avenida Nossa Senhora das Graças. Nos edifícios, de 2 andares, funcionavam lojas, um hortifrúti e uma instituição de ensino. Ao lado dos imóveis atingidos fica uma filial do Guanabara — o mercado, que não foi afetado, serviu de base para os militares poderem chegar aos fundos dos prédios. Por volta das 8h, militares de 6 quartéis já faziam o trabalho de rescaldo. A via seguia interditada, e pelo menos 20 linhas de ônibus tiveram de desviar o itinerário. Fonte: G1

plugins premium WordPress