Feira de Adoção acontece nesta sexta e sábado no Centro de Campos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promove nesta sexta-feira (12) e sábado (13) a segunda edição do ano da Feira de Adoção de Animais. O evento será realizado no Campos Shopping e tem como objetivo combater o abandono de animais e incentivar a adoção responsável. Na sexta, a feira acontece das 15h às 18h e, no sábado, das 10h às 14h. Cerca de 30 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção, todos vacinados, vermifugados e em boas condições de saúde, prontos para ganhar um novo lar. Além da adoção, o público também poderá aproveitar a campanha de vacinação antirrábica e a distribuição de amostras de ração durante o evento. Atualmente, o Canil Municipal do CCZ está próximo da sua capacidade máxima, que é de até 55 animais, variando de acordo com o porte. Por isso, as feiras de adoção são fundamentais para abrir novas vagas e continuar o trabalho de acolhimento a animais resgatados de situações de abandono e maus-tratos. Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, a adoção vai além de um gesto de amor, sendo também um ato de responsabilidade social. “O CCZ já retirou mais de 2 mil animais da rua, entre o abandono e o maus-tratos. É muito importante que a população se conscientize que realizando a adoção, novas vagas são abertas aqui no Canil, possibilitando mais animais serem resgatados e posteriormente adotados por uma família”, destacou o diretor. “É importante ressaltar que não é só adotar por adotar, é adotar com responsabilidade. Oferecer cuidado, amor e carinho a esses animais”, conclui Morales. Para adotar, é necessário ter 18 anos ou mais, apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade, no qual o adotante se compromete a cuidar bem do animal. Mesmo fora das feiras, os animais acolhidos pelo CCZ estão disponíveis para adoção diretamente na sede do órgão, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 132, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Seu filho precisa de óculos? Veja os principais sinais e conheça os modelos infantis das Óticas Diniz!

Assim como os adultos podem precisar usar óculos para enxergarem melhor, as crianças também podem necessitar do acessório para ter uma qualidade de vida maior. Hoje em dia, está cada vez mais comum que as crianças fiquem expostas às telas de celulares e computadores, o que pode prejudicar a visão. Algumas práticas como sensibilidade à luz, coceira nos olhos e dores de cabeças frequentes podem estar relacionadas à necessidade de uma criança usar óculos. Nas Óticas Diniz, há várias opções que podem ser usadas por pessoas de todas as idades. Entre os produtos disponíveis, os clientes encontram óculos infantis, personalizados e de qualidade que ajudam a criança a ter uma aceitação maior com relação ao uso do acessório. Para maior conforto dos consumidores, o grupo tem uma parceria com uma clínica oftalmológica, que oferece consultas gratuitas para clientes da empresa. Outro diferencial da loja é que os óculos infantis também são compostos por um bom material, são vendidos por um preço justo e possuem garantia. O pagamento também é facilitado, podendo ser parcelado por várias vezes. Principais sinais de quando as crianças precisam usar óculos, apontados por especialistas: • Dores de cabeça frequentes • Falta de concentração • Inclinação da cabeça para ler ou ver televisão • Dificuldade de concentração • Esfregar os olhos com frequência • Sensibilidade à luz • Baixo desempenho escolar Em Campos, as lojas das Óticas Diniz estão localizadas na Rua Treze de Maio, nº 61, e na Rua Barão de Amazonas, nº 111, ambas no Centro. Além disso, há uma loja também no supermercado Carrefour, localizado na Avenida Dr. Nilo Peçanha, nº 439.

Morador é morto após reclamar de latido de cachorro em Campos

Vinícius Viana de Araújo, de 32 anos, foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (9) no bairro Poço Gordo, na Baixada Campista. De acordo com a Polícia Militar, ele foi assassinado depois de reclamar com o vizinho dos latidos de um cachorro. Após a reclamação, houve um desentendimento e o vizinho deu três tiros no morador. A vítima foi levada para o Hospital São José, também na Baixada Campista, mas chegou na unidade já sem vida. O corpo de Vinícius foi removido para o Instituto Médico Legal de Campos. O crime é investigado na Delegacia do Centro do município.

plugins premium WordPress