Dorival Júnior é demitido da Seleção após vexame contra a Argentina

O técnico Dorival Júnior não está mais no comando da Seleção Brasileira. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tomou a decisão após a goleada sofrida para a Argentina, por 4 a 1, na última terça-feira (25). Um encontro entre o presidente Ednaldo Rodrigues e o treinador nesta sexta-feira (28) servirá apenas para formalizar a saída, sem possibilidade de reversão. A avaliação da cúpula da CBF é que Dorival mostrou falta de repertório tático diante da Argentina, um problema que já incomodava dirigentes e torcedores desde o desempenho medíocre na Copa América de 2024. “Houve domínio completo da Argentina, e o técnico não encontrou soluções”, afirmou uma fonte da entidade. A entidade também critica as constantes mudanças nas convocações, que impediram a formação de uma base consistente para a seleção. Outro ponto de atrito foi a presença do filho de Dorival, Lucas Silvestre, como principal auxiliar, limitando a influência do ex-zagueiro Juan, contratado justamente para ser um contraponto técnico. Enquanto se prepara para anunciar a saída de Dorival, a CBF já planeja sua substituição, com preferência por um técnico estrangeiro. Nomes como Carlo Ancelotti (Real Madrid), Jorge Jesus (Al Ahly) e Abel Ferreira (Palmeiras) estão na lista, mas a entidade só iniciará contatos após encerrar oficialmente o ciclo do atual comandante. Fonte: DCM

Bebê é abandonado dentro de sacola em Campos

Um bebê foi abandonado dentro de uma sacola de supermercado na região de Guarus, em Campos, nesta sexta-feira (28). os pais da criança estão sendo procurados pela Polícia Civil. De acordo com a polícia, a vítima aparenta ter apenas 15 dias de vida. O bebê, que não tem marcas de ferimentos pelo corpo, foi encontrado por um pedestre que ouviu o choro do menino. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser avaliado. A ocorrência é investigada na Delegacia de Guarus.

Defesa Civil interdita prédio em situação de risco no Centro de Campos

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Campos interditou, na tarde desta quinta-feira (27), um imóvel localizado na Rua Lacerda Sobrinho, após parte do telhado do prédio ceder. As chuvas dos últimos dias agravaram as condições do telhado. Com apoio de equipes da Guarda Civil Municipal, a rua foi interditada, e foram colocadas estruturas de gelo baiano nos cruzamentos das ruas Formosa e João Pessoa, mas a Defesa Civil alerta para o risco e solicita a colaboração de pedestres, ciclistas e motociclistas de forma a não romperem o bloqueio e transitarem no trecho da Lacerda Sobrinho que foi interditado. De acordo com o secretário da pasta, Alcemir Pascoutto, a estrutura já havia sido vistoriada pelas equipes de Defesa Civil e os proprietários notificados. “O que nós tivemos foi um afundamento do telhado, mas toda essa estrutura já foi vistoriada pela Defesa Civil em outros momentos e havíamos emitido parecer técnico a respeito das condições do prédio. Outros segmentos do governo acompanham as condições do prédio. É o caso do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos dos Goytacazes (Coppam), por se tratar de um prédio tombado. Nós já estamos tomando medidas técnicas para retirarmos o risco que está presente e não colocar pessoas em situação de vulnerabilidade”, falou o secretário. A Defesa Civil reforça a orientação a população. “As rachaduras na estrutura do imóvel são intensas e existem inclinações. Nós estamos em um período em que temos possibilidades ainda de chuvas, ventanias, o que pode agravar a situação. Por isso, fazemos um apelo aos munícipes para que que não trefeguem pelo local, evitando possíveis acidentes”, concluiu Pascoutto.

plugins premium WordPress