Voos entre Campos e Campinas serão suspensos
O aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, não terá mais voos para Campinas (SP). Essa mudança começa a valer no dia 10 de março, data em que a Azul resolveu suspender as atividades no complexo localizado em Guarus. O motivo do cancelamento das atividades é o alto custo das atividades aéreas. Além da suspensão das operações em Campos, a Azul também irá suspender operações de voos no Nordeste, afetando estados como Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará. Em nota, a Infra – concessionária que administra o aeroporto – informou que “lamenta a decisão unilateral da Azul”. A concessionária informou ainda que o último voo da empresa com destino para Campinas, está previsto para acontecer no dia 9 de março.
Semáforos com videomonitoramento funcionam apenas nos cruzamentos sinalizados de Campos
Em 18 cruzamentos da cidade, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos instalou placas informativas para fiscalização por videomonitoramento no trânsito, em conformidade com a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de número 909/2022. Essa regulamentação permite ao município o uso da tecnologia para garantir maior segurança e eficácia no trânsito. E nessas vias devidamente sinalizadas estão implantados semáforos inteligentes, que, a partir desta segunda-feira (20), das 22h às 6h, estarão funcionando de forma atuada. O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, explicou que avançar o sinal vermelho é uma infração gravíssima prescrita no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e a penalidade para essa infração é multa. “Portanto, o avanço do sinal vermelho, mesmo sendo um desrespeito às leis de trânsito, não será computado de forma automática das 22h às 6h pela fiscalização por videomonitoramento nos pontos sinalizados. Já das 6h às 22h será computado de forma automática pela fiscalização por videomonitoramento. Agora, caso o motorista cometa essa infração a qualquer hora do dia, inclusive das 22h às 6h, e seja flagrado por um guarda municipal em atuação no trânsito, poderá ser multado”, pontuou. Álvaro ainda esclareceu que as demais infrações de trânsito, como o não uso de cinto de segurança, falar ao celular no volante, conversões irregulares e estacionamentos proibidos, serão combatidas durante 24 horas, tanto por videomonitoramento nos pontos devidamente sinalizados quanto pelos guardas municipais que estiverem atuando no trânsito. CRUZAMENTOS SINALIZADOS COM PLACAS INFORMATIVAS EM CONFORMIDADE COM A RESOLUÇÃO DO CONTRAN 909/2022 – Avenida XV de Novembro X Rua Carlos Lacerda – Avenida 28 de Março X José Alves de Azevedo (Beira-Valão) – Avenida XV de Novembro X Rua Espírito Santo – Avenida XV de Novembro X Rua Rocha Leão – Avenida XV de Novembro X Rua Barão de Miracema – Avenida XV de Novembro X Rua Hélion Povoa – Avenida XV de Novembro X Rua Gesteira Passos – Avenida XV de Novembro X Rua São Salvador – Avenida XV de Novembro X Rua Marechal Floriano – Avenida Alberto Torres X Rua Hélion Povoa – Avenida Alberto Torres X Rua Voluntários da Pátria – Avenida Alberto Torres X Rua Barão da Lagoa Dourada – Avenida Alberto Torres X Rua Baronesa da Lagoa Dourada – Avenida Alberto Torres X Avenida 28 de Março – Rua Tenente Coronel Cardoso X Avenida Pelinca – Rua dos Goytacazes X Ponte da Lapa – Avenida Francisco Lamego X Ponte da Lapa – Rua Arlindo Gregori Barbeitas X Avenida Francisco Lamego
Campos: homem atropela e mata casal, e tem carro incendiado
Sandra Márcia, de 33 anos, morreu ao ser atropelada por um carro na noite desse domingo (19) na RJ-216, na estrada que liga o Centro de Campos com a praia Farol de São Tomé. Um homem, que estava com a mulher, também foi atropelado e morreu. Eles estavam em uma bicicleta no momento em que foram atropelados. Moradores da região ficaram revoltados com o atropelamento e reclamaram com o motorista, que teve o carro incendiado após o atropelamento. Algumas pessoas também tentaram lichar o homem, mas a polícia conteve os ânimos no local. Ele foi levado para a Delegacia do Centro, e há suspeita de que o condutor estava alcoolizado. O Corpo de Bombeiros informou que Sandra morreu no local, enquanto o homem foi levado com vida para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu. Uma criança também ficou ferida, mas sobreviveu.