Divulgado resultado final do Processo Seletivo da Educação de Campos
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) divulgou, nesta sexta-feira (17), o resultado final com as notas das provas e classificação obtidas pelos candidatos do Processo Seletivo Simplificado. Trata-se do edital Nº 4/2024, para os cargos de Professor II – 25 horas e Professor I – 20 horas. A relação está disponível no Suplemento do Diário Oficial desta sexta, e também pode ser acessada no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Feres, a primeira convocação acontecerá na próxima semana e os classificados devem ficar atentos ao Portal PAE. “O processo visa à contratação temporária de professores substitutos para atuarem na rede municipal de ensino. O objetivo é cobrir as faltas de profissionais que se encontram aguardando aposentadoria, de licença maternidade ou médica, readaptação temporária ou com carga horária reduzida para acompanhamento de filho com problema de saúde, por exemplo”, explicou. Mais de 3.700 candidatos se inscreveram no processo, de acordo com a diretora pedagógica da Seduct, Viviane Terra. “As vagas são para professor I (20 horas) – Ensino Fundamental Anos Finais e Educação Jovens e Adultos (EJA) – com salário de R$ 2.633,92; e professor II (25 horas) – Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação Jovens e Adultos – com salário de R$ 2.863,04”, informou Viviane. Embora a Prefeitura esteja tomando as providências para a realização do concurso público em breve, não é possível abrir mão deste novo processo seletivo. Foram construídas novas unidades, a oferta de vagas nas escolas e creches foi ampliada, e não há mais candidatos disponíveis do último processo seletivo a serem convocados, ou seja, todos já foram chamados. A medida visa garantir que nenhum aluno fique sem professor e sem aula.
Mulher é morta no Centro de São Francisco de Itabapoana
Uma mulher identificada como Isabela Cabral, foi morta a tiros na manhã desta sexta-feira (17) em uma rua vicinal próximo ao Estádio Municipal, no Centro de São Francisco de Itabapoana. Ela foi encontrada já sem vida pela polícia. No local em que o corpo foi encontrado, há pouca movimentação. A vítima foi alvo de vários tiros, sendo que várias perfurações foram na cabeça. Ainda não se sabe o que motivou o crime. A ocorrência é investigada na 147ª Delegacia de Polícia (São Francisco). O corpo de Isabela foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
Prefeitura de Campos adota sistema de semáforos atuados por videomonitoramento das 22h às 6h
Em reunião realizada nessa quinta-feira (16), entre agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da Guarda Civil Municipal (GCM), ficou acordado que, a partir da próxima segunda-feira (20), das 22h às 6h, será adotado sistema de semáforos atuados nas áreas videomonitoradas em Campos. O controle atuado pelo tráfego veicular é aquele em que o tempo de verde de uma aproximação é influenciado pela detecção imediata de veículos, onde cada aproximação está sujeita aos tempos mínimo e máximo de verde. O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, ao lado do comandante da GCM, Wellington Levino, explicou como irá funcionar. “A partir de segunda-feira, no horário das 22h às 6h, os semáforos nas áreas sinalizadas para videomonitoramento funcionarão de maneira atuada. Isso significa que, quando a câmera detecta um carro se aproximando, logo é acionado o sinal verde. Com isso, a partir das 22h até às 6h, não haverá multas nas áreas videomonitoradas. Quanto às demais infrações de trânsito, como o não uso de cinto de segurança, falar ao celular no volante, conversões irregulares e estacionamentos proibidos serão combatidos durante 24 horas”, explicou, informando que o município já conta com 44 pontos sinalizados com câmeras aptas para autuação dos usuários que cometerem infrações no trânsito”, explicou. Nos 44 pontos sinalizados há placas informativas sobre fiscalização por videomonitoramento no trânsito. “Esta fiscalização ocorre em conformidade com a Resolução do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) de número 909, de 28 de março de 2022, que regulamenta a aplicação desta tecnologia para garantir maior segurança e eficácia na gestão do trânsito. Lembrando que as autuações ocorrem somente em vias sinalizadas e homologadas para dispor tal recurso de fiscalização”, disse o vice-presidente do IMTT, Davi Alcântara. A reunião sobre áreas com trânsito videomonitorado também contou com a participação de representantes da Secretaria de Ordem Pública.