Horário em salas de vacinação é alterado em Campos

O Centro Municipal de Imunização, situado na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Campos, e a sala de vacinação da Clínica da Criança, em Guarus, terão o horário de atendimento alterado. A mudança, segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS), ocorre devido à baixa procura registrada neste período de festas de final de ano e férias. Com a mudança, a vacinação aos sábados, domingos e feriados teve o horário de atendimento reduzido e, agora, pode ser feita das 8h às 17h. Já de segunda a sexta-feira, o horário permanece das 8h às 20h. “Depois das 17h estamos registrando fluxo bastante reduzido, principalmente nos finais de semana, por isso, optamos por reduzir a carga horária. É comum registrar essa baixa procura na vacinação no final e no início de ano, mas em março e abril, quando começa a campanha de gripe, já começa a voltar à normalidade”, explica o assessor técnico Leonardo, acrescentando que a mudança é por tempo indeterminado. Na semana do Natal, o funcionamento do Centro de Imunização e a sala de vacinação da Clínica da Criança será até o dia 24. Já na semana do Ano Novo, será até dia 31. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro não haverá vacinação. Neste sábado (8) e domingo (9), primeiros dias com horário alterado, a população terá acesso aos imunizantes preconizados pelo Calendário Nacional de Vacinação para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre as vacinas estão: Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Tríplice Viral (VTV), Hepatite A e B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumocócica 10, Tríplice Bacteriana (DTP), Difteria e Tétano adulto (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, e Difteria, Tétano e Pertussis acelular (dTpa). Também estará disponível a vacina Influenza, que previne contra a gripe, aplicada para pessoas a partir dos 6 meses de vida. Para quem vai se vacinar, é preciso levar documento com foto, CPF ou cartão do SUS e a caderneta de vacinação, no caso das crianças e adolescentes. A aplicação da vacina Covid-19 está suspensa por falta de dose no estoque. O município aguarda a chegada de nova remessa para retomar esse atendimento.

Festa de fim de ano do Plano Boa Viagem no Asilo do Carmo acontece neste domingo

No próximo domingo (8), os associados do Plano Boa Viagem, os dependentes e amigos têm um compromisso marcado com a empresa, que promoverá a tradicional festa de fim de ano no Asilo do Carmo, em Campos, a partir das 11h. Este será o primeiro ano do evento sem a participação do fundador Cláudio Rangel, mas os filhos e diretores do Plano, Luciano Souza e Viviane Barreto, prometem que o evento manterá as características que o pai sempre preservou nas festas no asilo: união, alegria e muita animação. Além de shows e grandes sorteios, o evento contará também com o tão esperado churrasco. Todos os anos, a festa arrecada alimentos para a instituição beneficente, e neste ano não será diferente! Para participar, os associados precisam doar 1 kg de alimento não perecível. Já os dependentes devem doar 1 kg de alimento não perecível e pagar R$ 10. Para que ninguém fique de fora da grande festa, os não associados podem adquirir a pulserinha por R$ 15 e também devem doar 1 kg de alimento não perecível. As pulseiras estão sendo retiradas na sede do Plano Boa Viagem em Campos, que fica no Centro, na Rua Tenente Coronel Cardoso, 573 .

Mulher é presa por dirigir embriagada e causar acidente em SJB

Uma mulher foi presa por dirigir alcoolizada e causar um acidente nesta semana no km 166 da BR-356, em São João da Barra. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ela estava embriagada e conduzia um Fiat Palio, quando invadiu a pista contrária e bateu contra uma moto. Ainda segundo a PRF, a mulher fugiu do local sem prestar socorro para a vítima, que sofreu ferimentos e foi levada para um hospital da região. Pouco depois do acidente, a polícia conseguiu localizar o veículo e a condutora na estrada que leva ao porto do Açu, na RJ 240. Submetida ao teste de alcoolemia, a motorista apresentou um resultado de 0,55 mg/L, evidenciando a condução sob efeito de álcool. Além disso, foi verificado que a motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A condutora foi encaminhada a 134º Delegacia (Centro de Campos), onde foi lavrado o flagrante por dirigir alcoolizada, evadir-se do local do acidente e não prestar assistência à vítima.

plugins premium WordPress