BV Finanças: soluções financeiras para associados do Boa Viagem
No Plano Familiar Boa Viagem, os clientes sempre encontram grandes vantagens e o BV Finanças é uma delas! O serviço age como um intermediário que facilita o acesso a diversos serviços financeiros, como a portabilidade e abertura de empréstimos, consórcios, financiamento e refinanciamento de veículos e imóveis, entre outros. Em entrevista ao jornal O Milênio, o representante financeiro do grupo, Felipe Cordeja, explicou mais sobre o funcionamento da BV Finanças: “Com parcerias estabelecidas com mais de 20 bancos, a BV Finanças permite que os clientes não fiquem restritos a uma única instituição financeira, promovendo uma abordagem personalizada que atende às necessidades de cada cliente, independentemente do banco que utilizam”. O representante completou: “A empresa se dedica especialmente a atender aqueles que enfrentam dificuldades no acesso a serviços digitais, como os mais idosos, garantindo que todos possam usufruir de suas soluções financeiras. O foco da BV Financeira não está apenas em gerar lucro, mas em proporcionar um impacto positivo na vida de seus clientes, assegurando acesso a produtos financeiros de qualidade e assistência abrangente”. Para usufruir desse e de outros benefícios, basta ser associado do Plano. Para mais informações, os associados podem entrar em contato com o Plano Boa Viagem, através dos números (22) 99939-6027 ou 08002821610. No site da empresa, também é possível acompanhar todas as novidades da empresa.
Jovem morre eletrocutado durante trabalho em loja de Campos
Charles Henrique dos Santos, de 21 anos, morreu nesta semana ao ser eletrocutado enquanto trabalhava em uma loja de manutenção de motores elétricos no distrito de Goitacazes, em Campos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele realizava um reparo em uma bomba no momento em que recebeu uma descarga elétrica. O homem foi levado para o Hospital São José, na Baixada Campista, mas não resistiu. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
MEC divulga locais de prova do Enem 2024
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, nesta terça-feira (22), o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Nele, o estudante pode consultar informações como o local de prova, número de inscrição e hora das provas. No cartão de confirmação é possível também registrar que o inscrito terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso. Como consultar o local de prova? O documento está disponível na página do participante do Enem. O estudante precisa usar o login no portal único de serviços digitais do governo federal, Gov.br. Caso o inscrito não lembre a senha da conta cadastrada, é possível recuperá-la no mesmo portal e após digitar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e selecionar a opção esqueci minha senha. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda levar o cartão nos dias de aplicação das provas, nos domingos 3 e 10 de novembro. No primeiro dia de Enem, além da redação, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. E no segundo dia do exame, os participantes fazem as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. Ao todo, serão 45 questões em cada área do conhecimento.
Churrascão Alberto Lamego: lugar ideal para todos tipos de públicos
Se você é uma pessoa que gosta de uma carne ou peixe com qualidade, o Churrascão Alberto Lamego é o lugar ideal para você fazer suas refeições, e se você também gosta de cerveja gelada ou drinks gostosos, o restaurante também oferece essas opções. Além disso, para quem curte uma música, o espaço trabalha com músicas ao vivo diariamente durante as noites. Para quem prefere não ter que sair de casa, também há a opção do delivery. Com isso, é possível concluir que o Churrascão Alberto Lamego é um lugar completo que cresce cada vez mais em Campos já que os diretores do local têm buscado atender as diferentes demandas dos clientes, o que tem feito o espaço ficar sempre bem movimentado. Não é só a qualidade na comida que conquistou o público, mas também o atendimento, o ambiente, a música e as opções de lazer. A churrascaria também conta com uma área kids e agrada as crianças. Além disso, o local não cobra 10% e oferece um preço excelente. O engenheiro Kleber Motta foi um dos que escolheram o lugar para levar a família e não se arrependeu: “Gostei muito. É um ambiente gostoso de ficar. A carne é bem macia e preparada. Minha família toda gostou e deu para aproveitar bastante. Acho que precisamos de cada vez mais lugares como esses na nossa região”, elogiou. Venha visitar o restaurante, que fica localizado na Avenida Alberto Lamego, nº 688, no Parque Califórnia, em Campos. O contato para a opção de delivery pode ser feito através do número (22) 99701-8116.
Empresas e MEI têm até dia 31 para regularizar dívidas com Simples
As micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEI) que não regularizaram as dívidas com o Simples Nacional – regime tributário especial para pequenos negócios – até o próximo dia 31 serão excluídas do regime. A exclusão valerá a partir de 1º de janeiro. O devedor pode pagar à vista, abater parte da dívida com créditos tributários (recursos que a empresa tem direito a receber do Fisco) ou parcelar os débitos em até cinco anos com o pagamento de juros e multa. O parcelamento pode ser feito Portal do Simples Nacional ou no Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), no serviço “Parcelamento – Simples Nacional”. O acesso ao Portal do Simples Nacional e ao e-CAC é feito com certificado digital ou com conta no Portal Gov.br nível prata ou ouro. A empresa ou o MEI que não concordar com a dívida e quiser contestar o Termo de Exclusão deverá dirigir a contestação ao Delegado de Julgamento da Receita Federal, protocolada na internet, conforme orientado no site do órgão. Notificações De 30 de setembro a 4 de outubro, a Receita notificou 1.121.419 MEI e 754.915 micro e pequenas empresas que deviam R$ 26,5 bilhões ao Simples Nacional. Após o conhecimento do termo, o contribuinte tem até 30 dias para impugnar a notificação ou quitar os débitos, sob pena de ser excluído do Simples. Segundo a Receita Federal, as principais irregularidades são falta de documentos, excesso de faturamento, débitos tributários, parcelamentos pendentes ou o exercício pela empresa de atividades não incluídas no Simples Nacional. Periodicamente, a Receita verifica se as empresas estão de acordo com as condições de enquadramento no Simples Nacional. Quando o estabelecimento apresenta irregularidades, o órgão envia cartas com o aviso de exclusão. O micro e pequeno empresário que ainda não regularizou as pendências pode pedir orientações ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para elaborar um plano de recuperação dos negócios.