Inmet prevê tempestade em áreas do Sudeste
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou no início da madrugada desta sexta-feira (18) aviso meteorológico, com previsão de tempestade, para áreas do Sudeste e Centro-Oeste, entre elas, as regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e macro metropolitana Paulista. De acordo com o Inmet, de hoje até sábado (19) está prevista a ocorrência de chuva, entre 30 e 60 milímetros/hora (mm/h), e ventos intensos, de 60 a 100 quilômetros/hora (Km/h), além de queda de granizo, com risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos. O Instituto instrui que, em caso de rajada de vento e descarga elétrica, as pessoas devem evitar ficar debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra orientação é para desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia do imóvel. Mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil (telefone 199) e no Corpo de Bombeiros (telefone 193). Veja as áreas que poderão ser afetadas, conforme o aviso do Inmet: “Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Centro-Sul Mato-grossense, Sul Goiano, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Nordeste Mato-grossense, Leste de Mato Grosso do Sul, Campinas, Oeste de Minas, Bauru, Piracicaba, Sul/Sudoeste de Minas, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Ribeirão Preto, Araçatuba, Sudeste Mato-grossense, Marília, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Araraquara, Centro Goiano, Pantanais Sul Mato-grossense, Noroeste Goiano, Sudoeste Mato-grossense, Assis, Metropolitana de Belo Horizonte, Macro Metropolitana Paulista, Norte Mato-grossense, Vale do Paraíba Paulista, Centro Fluminense, Central Mineira, Sul Fluminense, Itapetininga, Noroeste Fluminense, Metropolitana do Rio de Janeiro.”
Tiros e rojões: torcidas organizadas brigam em Campos durante o Fla-Flu
Membros de torcidas organizadas do Flamengo e do Fluminense entraram em atrito na noite dessa quinta-feira (17) na Avenida 28 de Março, no Parque Tamandaré, em Campos. Tiros e rojões foram disparados durante o tumulto. Não há informações de feridos. Um dos rojões foi jogado no para-brisa de um carro, que ficou bem danificado. A Polícia Civil informou que três ocupantes do veículo desceram para reclamar da situação, e durante a confusão, ainda tiveram a chave do automóvel roubada. Ainda segundo a polícia, tiros também foram disparados para o alto. Três envolvidos no crime foram identificados, mas até o momento, ninguém foi preso. As vítimas relataram que além da chave roubada, uma camisa do Flamengo também foi roubada. O crime é investigado na Delegacia do Centro. O jogo terminou com vitória do Fluminense por 2 a 0 no clássico Fla-Flu, com gols de Jhon Arias e Lima, no Maracanã.
PM é morto com tiros de fuzil em carro blindado no Rio
Um policial militar de 42 anos foi assassinado a tiros de fuzil na noite desta quinta-feira (17) em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O 3º sargento Marcelo Rodrigo Aguiar de Queiroz estava dentro de um carro blindado quando foi alvo dos matadores. Imagens feitas por testemunhas mostram o carro do militar, uma Hilux SW4, com dezenas de marcas de tiros nas janelas. Por conta da quantidade de disparos, a blindagem do carro não suportou. Nos vídeos é possível ver que os tiros foram concentrados entre as maçanetas das portas e os vidros do motorista e passageiro. De acordo com investigadores, o carro foi alvejado por pelo menos 30 tiros. O crime aconteceu na Avenida Santa Cruz, nas proximidades da Universidade Castelo Branco, pouco depois das 20h. Criminosos armados passaram e deram rajadas de tiros contra o militar. Ainda de acordo com as testemunhas, Marcelo estava sozinho no momento do atentado.