Mulher é encontrada morta dentro de poço em Campos
Uma mulher foi encontrada morta dentro de um poço na tarde desta sexta-feira (20) na Estrada Santa Rosa, na região de Guarus, em Campos. Até o momento, ninguém foi preso. O poço fica em uma área da mata de um local isolado. A mulher apresenta marcas de violência pelo corpo, mas a polícia não confirmou até o momento o que causou a morte da vítima. Ela ainda não foi identificada. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
Candidato à Prefeitura de Campos pede cassação da candidatura de Wladimir
O candidato à Prefeitura de Campos, Professor Jefferson (PT) entrou com uma ação na Justiça Eleitoral para pedir a cassação do registro de candidatura de Wladimir Garotinho, atual prefeito que busca a reeleição neste processo eleitoral. O ex-reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF) destacou na ação que um vereador do partido do prefeito foi preso recentemente por suspeita de lavagem de dinheiro. “A recente prisão de um vereador do partido do prefeito Wladimir Garotinho, envolvido em suposta lavagem de dinheiro, parece ser só a ponta de um iceberg que ameaça a legitimidade das eleições. Estamos diante de graves indícios de potencial compra de votos na campanha do partido do prefeito, com uso de dinheiro público. Um escândalo que não podemos e não vamos tolerar! De onde veio 1 milhão de reais encontrados com esse vereador do partido do prefeito Wladimir?!”, afirmou o candidato Professor Jefferson. “Exigimos que a justiça seja feita! Se o prefeito estiver envolvido, que seja cassado o registro de sua candidatura! Chega de conchavos e esquemas obscuros em Campos. Exigimos eleições limpas! Exigimos que investigações sejam feitas com rigor para essas eleições! Isso é urgente! Chega de impunidade! Se houver culpados, que sejam punidos, sem exceções! A população não pode ser enganada mais uma vez!”, concluiu.
Candidatos não podem ser presos a partir deste sábado
A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam as eleições municipais deste ano não poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito. Pela norma, postulantes ao cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador ficam impedidos de detenção durante os 15 dias que antecedem o primeiro turno do pleito, que neste ano será realizado no primeiro domingo outubro (dia 6). A regra está prevista no parágrafo 1º do artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965). O objetivo da medida é garantir o equilíbrio da disputa eleitoral e prevenir que prisões sejam usadas como manobra para prejudicar o candidato por meio de constrangimento político ou o afastando de sua campanha eleitoral. Caso ocorra qualquer detenção no período, o candidato deverá ser conduzido imediatamente à presença do juiz competente, que verificará a legalidade na detenção. Quando não houver flagrante delito, o juiz deverá relaxar a prisão do candidato. No caso dos eleitores, o prazo que proíbe a prisão é de cinco dias antes do pleito (1º de outubro), a não ser em flagrante delito. Segundo turno A partir 12 de outubro, nos municípios onde houver segundo turno, a ser realizado no dia 27 de outubro, último domingo do mês, o candidato não poderá ser preso ou detido. Novamente, a única exceção é para prisões em flagrante delito. O flagrante ocorre no exato momento em que o agente está cometendo o crime ou, após sua prática, há evidências de que a pessoa presa é, de fato, autora do delito. A Constituição Federal e a Resolução TSE nº 23.734/2024 determinam que, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores aptos a votar, os candidatos poderão disputar o segundo turno, caso nenhum deles tenha sido eleito por maioria absoluta (metade mais um dos votos válidos) na primeira fase da eleição. Com essa condição da lei eleitoral, dos 5.569 municípios que participarão das eleições 2024, apenas 103 localidades têm a possibilidade de ter uma segunda etapa do pleito para a prefeitura municipal. Eleições 2024 No pleito deste ano, estão em disputa os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em 5.569 municípios. O TSE contabiliza 5.569 vagas para prefeituras, mais 5.569 vagas para vice-prefeituras, além de 58.444 vagas de vereadores nas câmara municipais, que representam o Poder Legislativo da cidade. Em 6 de outubro, disputam as vagas mais de 463,35 mil candidatas e candidatos disputarão cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em 5.569 municípios, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Brasil tem 155,9 milhões de pessoas aptas a votar no pleito deste ano. Por se tratar de eleições municipais, os eleitores que estão no exterior não estão obrigados a votar.
Área kids e opções de lazer conquistam clientes no Churrascão Alberto Lamego
Não é só a comida gostosa e o ambiente aconchegante que são as atrações do Churrascão Alberto Lamego, restaurante que faz sucesso em Campos. Outro diferencial é que o local possui uma área kids que tem atraído as famílias. O espaço foi pensado para todos os tipos de público, seja para idosos, adultos, jovens, adolescentes e crianças. Para os pequenos, há brinquedos no restaurante, além de uma máquina que é usada para retirar bichos de pelúcia. Ela envolve não só o público infantil, mas também o público de outras faixas etárias. Muitos pais tentam conseguir o bicho de pelúcia para os filhos, enquanto clientes homens também tentam impressionar as companheiras, fazendo com que o fluxo seja grande em torno da máquina, e consequentemente, no estabelecimento. Com isso, o restaurante se transformou em um ambiente familiar e que tem ganhado cada vez mais o carinho dos clientes. Outra atração que envolve entretenimento no Churrascão Alberto Lamego é que o restaurante possui música ao vivo em todos os dias. O espaço abre para o almoço e também para o jantar. O restaurante, localizado na Avenida Alberto Lamego, nº 688, não cobra 10%.