Ibama terá concurso com 460 vagas, com salário de R$ 10.735
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a ampliar o número de vagas a serem oferecidas em seu novo concurso público. Agora, serão 460 oportunidades. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (dia 30). As vagas serão para os cargos de analista administrativo (130 postos) e analista ambiental (330 chances). As novas oportunidades previstas serão para este último cargo. As duas funções exigem formação de nível superior. Os ganhos pode chegar a R$ 10.735, incluindo gratificações e auxílio-alimentação. Prazo para o edital De acordo com a Portaria 6.152, o prazo para a publicação do edital da seleção será de até seis meses, contados a partir de hoje. Além disso, o prazo de antecedência mínima entre a publicação das regras e a aplicação da primeira prova do certame será de dois meses. No início de julho deste ano, o MGI já havia autorizado um concurso para o provimento de 260 vagas no Ibama — sendo 130 oportunidades para cada cargo. Mas havia a expectativa de que o governo aumentasse o número de postos a serem oferecidos no órgão, o que de fato ocorreu. Fonte: Extra Online
Corpo de recém-nascido é encontrado em valão de Macaé
O corpo de um recém-nascido foi encontrado boiando dentro de um valão na noite dessa quinta-feira (29) na Avenida José Alvaers de Azevedo, no bairro Ajuda de Baixo, em Macaé. A vítima foi encontrada por moradores que acionaram a polícia. De acordo com a Polícia Militar, a principal suspeita é que a vítima tenha morrido por afogamento, mas nenhuma outra hipótese é descartada. Ainda não há informações sobre os pais do bebê. O corpo, que estava dentro de uma sacola, foi removido para o Instituto Médico Legal e a ocorrência é investigada pela Polícia Civil.
Propaganda de horário eleitoral é iniciada na rádio e TV
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa nesta sexta-feira (30). Até o dia 3 de outubro, a programação dos veículos terá horários reservados para que candidatos a prefeito e vereador nas eleições apresentem suas propostas de campanha. O horário eleitoral vai veicular informações de postulantes aos cargos de prefeito e vereador no primeiro turno, que ocorrerá no dia 6 de outubro. Nos municípios em que houver o segundo turno para as vagas de prefeito, a propaganda vai acontecer entre os dias 11 e 25 de outubro. Já a votação será no dia 27. O horário eleitoral gratuito — a propaganda em blocos de 10 minutos, de segunda a sábado — vai tratar dos cargos de prefeito. No rádio, ele será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na TV, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. A publicidade dos vereadores será feita por meio de inserções, ou seja, aquele tempo no intervalo da programação dos veículos. O tempo de 70 minutos diários de divulgação vai ser dividido entre os candidatos às Câmaras Municipais (terão direito a 40% do tempo) e os prefeitos (vão ficar com os outros 60%).