Campos terá barreiras para impedir circulação de carretas no Centro
A Prefeitura de Campos irá proibir a partir da próxima semana a circulação de carretas com cargas pesadas na área central de Campos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26) e a ação será controlada pela Guarda Municipal e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Wladimir Garotinho, prefeito de Campos, anunciou que a medida foi adotada por uma questão de mobilidade no fluxo de veículos: “A partir do dia 1º de setembro, a Prefeitura estará proibindo o tráfego de carretas pesadas dentro da cidade. Essa medida está sendo tomada porque já não aguentamos mais pedir informações ao DER-RJ sobre a estrada dos ceramistas. Nós não queremos atrapalhar o desenvolvimento da região, não queremos atrapalhar as carretas que tem que ir para o Porto do Açu. Estamos sendo até aqui pacientes, mas estamos sem resposta. E a obra está parada há oito meses, sem perspectiva e nenhuma de retomada”, declarou. O prefeito disse ainda que serão realizadas barreiras para restringir a circulação das carretas: “Estamos dando o prazo de mais uma semana. E a partir do dia 01/09, a Guarda e o IMTT farão barreiras de contenção para impedir que as carretas trafeguem pelo Centro de Campos, pela Av. Arthur Bernardes e pela Av. 28 de Março”, disse. Wladimir comentou ainda sobre o acidente em que um caminhão atropelou e matou uma ciclista no final de semana na Arthur Bernardes: “Estamos tendo muitos acidentes, inclusive um agora nessa semana, com vítima fatal. A ciclista Michele, que eu inclusive conhecia pessoalmente. Ela foi atingida por um,a carreta e faleceu na hora. Vamos mandar hoje um comunicado ao Porto do Açu, ao Ministério Público e também ao DERJ-RJ, porque não dá mais para esperar por um posicionamento, nem que seja uma abertura paliativa da estrada, já que a obra não sai do lugar”, complementou.
Motociclista fica ferido em acidente com caminhão em Campos
Um motociclista ficou ferido em um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (26) na Avenida 28 de Março, no Turf Club, em Campos. A moto bateu contra um caminhão. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado, mas não corre risco de morte. O motociclista estava sozinho na moto no momento do acidente. No caminhão, ninguém ficou ferido. O trânsito ficou lento na região, mas já está normalizado.
Frio deve continuar até quinta-feira no Sudeste
A frente fria que está no Sul e chegou ao Sudeste no final de semana mantém as temperaturas baixas no começo da semana e com possibilidade de chuva. As temperaturas voltam a subir nas regiões pela quinta-feira (29). No Sudeste, vai fazer frio durante toda a primeira metade da semana, principalmente durante as madrugadas, aponta a MetSul. No começo da terça-feira, a previsão é de 5ºC na Grande SP e em cidades do interior. Na capital, as máximas entre segunda e terça não devem passar de 17ºC. Na quarta, a máxima deve ficar em 20ºC com domínio de sol. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no Rio Janeiro, a previsão é de mínima de 12°C e máxima de 19°C nesta segunda-feira, com possibilidade de chuva ao longo do dia.