Plano Boa Viagem volta a realizar sorteio presencial nesta segunda-feira

A próxima segunda-feira (26) será marcada por muita alegria e emoção na sede do Plano Boa Viagem em Campos. Será o retorno do sorteio presencial após o falecimento do fundador da empresa, Cláudio Rangel. Em respeito ao falecimento, em julho não houve o tradicional sorteio na sede da empresa, sendo que o sorteio aconteceu apenas durante o Balanço Geral, da Record. Já neste mês de agosto, a família e a equipe do Plano convidam os associados que compareçam ao Plano a partir das 9h para que o legado do Sr. Cláudio possa ter continuidade. O Plano de assistência Familiar fica localizado no Centro da cidade, na Rua Tenente Coronel Cardoso, nº 573. Na oportunidade serão sorteados prêmios de utilidade do lar e oferecidos lanches especiais, tudo com muita música boa. Para participar, basta levar o carnê do Plano com o pagamento em dia. Para mais informações, o número para contato é (22) 99939-6027 ou 08002821610. Siga o Boa Viagem no Instagram e também a BV Flores, que faz parte do grupo. No site https://planoboaviagem.com.br/plano/ você também encontra todas as novidades do Plano! Nota da edição – Em anos de parceria, a equipe do jornal O Milênio acompanhou e festejou ao lado da Família Boa Viagem e pôde acompanhar de perto a alegria do Sr. Cláudio ao participar dos sorteios, que ele tanto gostava. Com isso, externamos nossa profunda alegria em ver seu legado tendo continuidade por sua família.

Mulher é morta a tiros em praia de São Francisco de Itabapoana

O final de semana começou violento em São Francisco de Itabapoana: uma mulher foi assassinada na manhã deste sábado (24) na Praia de Gargaú. O corpo foi encontrado por volta de 7h40. A vítima ainda não teve o nome revelado. De acordo com a Polícia Militar, a mulher á uma jovem que não foi reconhecida pelos moradores da região. Ela foi atingida por tiros na cabeça. O corpo foi encontrado perto da Lagoa de Grauçá e ainda não há informações sobre a autoria do crime. A ocorrência é investigada na Delegacia de São Francisco de Itabapoana. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

OMS faz alerta sobre ‘enxurrada’ de informações falsas sobre mpox

A epidemia de mpox na África e a declaração desse surto como uma emergência de saúde pública internacional pela OMS desencadearam uma avalanche de informações falsas com conotações homofóbicas e conspiratórias. Em um vídeo traduzido para vários idiomas e transmitido na rede social X, um médico alemão conhecido por suas posições antivacina é visto garantindo que os sintomas do mpox são os mesmos do herpes zóster. O médico Wolfgang Wodarg acrescenta que esta suposta epidemia de herpes zóster também seria um efeito colateral da vacina contra a covid e que a indústria farmacêutica apenas tenta assustar as pessoas para fins comerciais. Isto é falso, para começar, porque a mpox, ou varíola dos macacos, identificada na década de 1970 em uma criança na atual República Democrática do Congo (antigo Zaire), é muito mais antiga do que as vacinas contra a Covid. Em segundo lugar, porque é um vírus zoonótico, de origem animal, da família dos poxvírus, enquanto o herpes zoster é uma reativação do vírus varicela zoster, pertencente à família do herpes. Os sintomas também são diferentes, pois herpes provoca lesões menores que geram dores intensas características. Nas redes sociais, há quem afirme que a mpox afeta apenas homossexuais e publique mensagens homofóbicas que consideram essas práticas “nojentas”. Mas, como explica à AFP Richard Martinello, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Medicina de Yale (EUA), “não existe nenhuma doença infecciosa no mundo cuja transmissão se limite à orientação sexual” e “é o contato íntimo, pele a pele, que pode causar a propagação do mpox, e não a orientação sexual”. O vírus é transmitido pelo contato com o fluido infectado das bolhas do paciente, afirma o médico Antoine Gessain, especialista na doença, do Instituto Pasteur, na França. As crianças podem ser infectadas “através do contato com a pele” de outra pessoa e, no caso da epidemia de mpox na República Democrática do Congo, no final de 2023, a doença espalhou-se através de heterossexuais com múltiplos parceiros.

plugins premium WordPress