Dorival Júnior convoca seleção com Pedro, Estêvão e Luiz Henrique

Os grande destaques da convocação foram os atletas que atuam por times brasileiros, como Estêvão, do Palmeiras, Gerson e Pedro, do Flamengo, e Luiz Henrique, do Botafogo, além de André, do Fluminense. Em Curitiba, os trabalhos serão realizados no CT do Caju, o moderno centro de treinamento do Athletico-PR. A seleção está em situação delicada nas eliminatórias, após um péssimo início sob o comando do interino Fernando Diniz. No momento, o Brasil soma apenas 7 pontos e está na 6ª colocação, atrás justamente do Equador, próximo adversário do time de Dorival. Vale lembrar que, na Conmebol, os seis primeiros da tabela garantem vaga direta no Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México. Já o 7º terá que jogar uma repescagem para lutar por um espaço na próxima Copa do Mundo. Veja a lista de convocados para a seleção brasileira: Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City); Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto); Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG); Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid); Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Mulher de 30 anos é baleada em Campos

Uma mulher de 30 anos foi baleada na tarde desta sexta-feira (23), na Rua Hélio Montezano, no Parque Guarus, em Campos. Ela foi atingida por dois tiros e foi levada para o Hospital Ferreira Machado, onde segue internada. De acordo com a unidade, os tiros atingiram tórax e o braço esquerdo da vítima, que está lúcida e estável, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. A mulher pilotava uma motocicleta no momento em que foi baleada. Até o momento, ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Guarus.

Chefe do tráfico é preso com submetralhadora durante operação em Campos

A Polícia Militar realiza nesta sexta-feira (23) a Operação “Garrote” no Parque Santa Rosa, em Campos, com o objetivo de combater a criminalidade na região. A ação é feita em resposta repressiva aos homicídios registrados na região por causa do tráfico de drogas. Um dos principais suspeitos de envolvimento com a liderança do tráfico na região foi preso durante a operação. Ele não teve o nome revelado. Além disso, a PM também apreendeu uma submetralhadora e radiotransmissores com o suspeito e também em outros locais. O preso foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Vários policiais militares seguem nas ruas fazendo buscas.

Receita abre consulta ao 4º lote do Imposto de Renda

A Receita Federal abriu nesta sexta-feira (23) a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024. O valor das restituições é mais de R$ 6,8 bilhões e pagamento será feito no próximo dia 30 de agosto para 5.347.441 contribuintes. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones. Do valor total, R$ 469,1 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade: 15.077 contribuintes idosos acima de 80 anos de idade; 84.659 contribuintes entre 60 e 79 anos; 7.168 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave; e 27.372 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Também há 261.019 contribuintes sem prioridade legal, mas que receberão neste lote por terem usado a declaração pré-preenchida ou optado por receber a restituição por meio de Pix. Foram contemplados ainda 4.904.908 contribuintes não prioritários. Por fim, foram incluídas no lote 47.238 restituições de contribuintes priorizados em razão do estado de calamidade decretado no Rio Grande do Sul. Esse lote também contempla restituições residuais de exercícios anteriores, de contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se houver pendência, pode enviar a declaração retificadora, corrigindo as informações equivocadas, e esperar os próximos lotes da malha fina. Como resgatar O pagamento da restituição é feito diretamente na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração, de forma direta ou por indicação de chave Pix. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado – se, por exemplo, a conta foi desativada ou ocorra erro nos dados bancários informados -, os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão pode reagendar o crédito dos valores, em seu nome, pelo Portal BB, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos). Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 ano, deve requerer o valor pelo Portal e-CAC, acessando o menu “Declarações e Demonstrativos” e selecionando “Meu Imposto de Renda”. Em seguida, deve clicar no campo “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

plugins premium WordPress