Defesa Civil de Campos interdita estrada que liga Farol a Barra do Furado

A Defesa Civil de Campos interditou, nesta quarta-feira (14), a estrada que liga o Farol de São Tomé a Barra do Furado, em Quissamã. O trecho interditado, segundo o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, fica próximo à localidade de Gaivotas. A ação foi necessária devido ao grande volume de areia no local, causado pela ressaca dos últimos dias. “Não há condições de tráfego para veículos pequenos e risco para os carros maiores. A área já foi sinalizada, pois ainda não sabemos quando a pista poderá ser liberada”, disse Pascoutto, ressaltando que a previsão de ressaca no Farol é até a manhã desta quinta-feira (15). De acordo com Pascoutto, as ondas atingiram quatro metros. “Essa faixa litorânea já é constantemente atingida por ondas e ventos que causam, em conjunto, o fenômeno da erosão costeira. Temos um agente da Defesa Civil que faz o monitoramento daquela área de forma permanente”. Para os motoristas que precisam transitar pelo local, existem rotas alternativas. Os que vierem de Quissamã para Farol podem trafegar pelas localidades de Tocos ou São Martinho. Já de Farol para Quissamã, o acesso é por uma estrada vicinal com entrada na localidade de Mineiros ou pelo distrito de Santo Amaro. Em caso de emergência, a Defesa Civil pede à população que entre em contato através dos telefones 199 ou (22) 98175-2512.

Homem de 35 anos é morto a tiros em praça de Campos

José Estevão Paes Filho, de 35 anos, foi baleado nesta quarta-feira (14) e morreu poucos minutos depois de dar entrada na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão, em Campos. O crime aconteceu em uma região conhecida como Palmeirinha. De acordo com a Polícia Militar, o homem andava por uma praça, no momento em que foi baleado. Ele foi levado para a unidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do homicídio. O corpo de José Estevão foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, e a ocorrência é investigada na Delegacia de Guarus.

Menina de 2 anos que desapareceu na Região dos Lagos, é encontrada

A pequena Pérola Vitória Duarte Lima, de 2 anos, que estava desaparecida desde a noite de segunda-feira (12), foi reencontrada na manhã desta quarta-feira (14) no bairro Parati, em Araruama, onde ela mora. A menina foi encontrada em uma região de matagal. A garota foi encontrada desacordada e foi resgatada por guardas que participavam das buscas que envolveram várias forças de segurança. A garota foi levada para a UPA e transferida para o Hospital Roberto Chabo, onde está internada em estado estável. No momento em que Pérola Vitória desapareceu, o portão da casa da família na Rua Itapuá estava aberto. Os pais acreditam que ela tenha saído pelo portão. A ocorrência está em investigação na 118ª DP (Araruama).

Correios alertam sobre golpe que cobra taxa para retirar encomenda

Os Correios fizeram um alerta para quem compra produtos pela internet. A instituição informou que o consumidor que recebe mensagem ou e-mail dizendo que a encomenda foi taxada e por isso está retida ou pedindo para que seja atualizado o endereço, se trata de um golpe. “Atenção! Novo golpe na praça. Estelionatários têm enviado sms fingindo ser dos Correios. Se você costuma fazer comprinhas na internet e tem o seu cadastro junto aos Correios, você não pode mais confiar nas mensagens que chegam no seu celular. Por meio de links maliciosos, os criminosos direcionam os usuários para sites falsos, onde seus dados confidenciais são roubados. E para aprender a identificar tentativas de golpes, que utilizam o nome dos Correios, basta tomar algumas precauções básicas como por exemplo, desconfiar de mensagens urgentes, conferir o e-mail e o nome do remetente antes de clicar em qualquer link ou fornecer informações pessoais. No caso dos correios, o e-mail é o @correios.com.br. Não clique nos links no corpo do e-mail em nenhuma hipótese. Caso esteja realmente esperando uma encomenda, entre no site oficial dos Correios e confira o rastreamento do produto. Mantenha aplicativos e softwares de rastreamento de vírus atualizados para se proteger contra novas ameaças. Esses programas fazem uma varredura periódica e eliminam os arquivos danosos ao computador. Já a Receita Federal informa que não manda mensagens para cobrar pagamento para liberação de mercadorias; e que, se a encomenda chegou pelos Correios, a emissão do boleto para pagamento é realizada somente por meio da plataforma “Minhas Importações” no site dos próprios Correios, ou em seu aplicativo.

Mau tempo adia voos no Heliporto de Campos e Aeroporto de Macaé

O mau tempo influenciou diretamente no sistema de voos no Norte Fluminense. Alterações foram realizadas no Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo, em Macaé, e no Heliporto do Farol, em Campos. Os voos em direção às plataformas de petróleo da Bacia de Campos foram adiados por causa das condições adversas climáticas das plataformas e ainda serão realocados. Vale lembrar que a região litorânea do estado do Rio de Janeiro vive um momento de ressaca. Até o momento, o aeroporto Bartolomeu Lisandro não precisou alterar os voos e segue no funcionamento normal.

Campos: Lena Souza é obrigada a cancelar candidatura e passa a apoiar o marido nas eleições

Lena Souza, fundadora e presidente licenciada do Instituto Sawanna por Todos, não poderá mais concorrer às eleições deste ano para o cargo de vereadora de Campos. Com isso, a empresária passou a apoiar politicamente o marido Juarez Machado, que participará das eleições, filiado pelo partido PL. De acordo com Lena Souza, a impossibilidade de se candidatar aconteceu por uma suposta omissão do antigo escritório jurídico e de contabilidade que prestavam serviços para o PDT, em 2020. Naquele ano, Lena se candidatou pelo PSL, que era coligado com o PDT. Os setores jurídico e contábil dos partidos não entregaram a documentação no prazo para a prestação de contas. Como punição, a justiça eleitoral determinou pagamento de multa, além de impossibilidade de concorrer este pleito. “Por má fé dos envolvidos, perdi o tempo de todos os recursos. Durante esses quase quatro anos, nunca recebi uma notificação sobre isso. Juarez é Lena e Lena é Juarez. Tentaram nos prejudicar, mas vamos começar com tudo. Antes, nosso lema era a força da mulher. Agora, é a força da família”, relatou Lena Souza. Embora seja empresário, Juarez sempre esteve ativo na política. Com posicionamento de direita, ele conta que está animado e otimista em concorrer a primeira eleição. “Sempre apoiei Lena a entrar na política para ajudar aos que mais precisam. Mas Deus sabe de todas as coisas. Ele quis que neste ano eu fosse o candidato. A partir de agora, vou honrar Lena, minha família e todos aqueles que confiam em mim e na minha mulher”, destacou.  Lena e Juarez prometem uma campanha unificada, em total sintonia um com o outro. Ele, que sempre esteve como coadjuvante, agora pretende virar o protagonista.

plugins premium WordPress