Cigano é morto após festa de casamento em Campos

Uma festa de casamento terminou com um assassinato nesta sexta-feira (26) em um acampamento de ciganos na localidade de Santa Maria, zona norte de Campos. O homem assassinado não teve o nome revelado até o momento. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu depois de uma briga e os autores do crime seriam ciganos do Espírito Santo. A vítima foi atingida por três tiros e foi levada para um hospital de Apiacá, no Espírito Santo, mas não resistiu aos ferimentos. O homem estava em um carro no momento em que foi baleado, mas perdeu o controle da direção e bateu com o veículo em um muro. Ele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, e a ocorrência é investigada pela Polícia Civil.

Polícia apreende caminhão que matou mulher e fugiu sem prestar socorro em SJB

Um caminhão envolvido em um acidente com vítima fatal no distrito de Atafona, em São João da Barra, foi apreendido no bairro Jardim das Palmeiras, no mesmo distrito. O motorista teria fugido com o veículo do local, sem prestar socorro. A vítima fatal na ocasião foi Marcely Alves Barreto, de 34 anos. De acordo com a Polícia Civil, ela e o namorado estavam em uma moto que colidiu com o caminhão. A mulher não resistiu aos ferimentos, enquanto o companheiro sobreviveu. O acidente aconteceu na terça-feira (23). O namorado de Marcely segue internado e foi transferido para o Hospital Ferreira Machado.

Dia dos Avós: a importância da relação com os netos

O Dia dos Avós é comemorado dia 26 de julho, nesta sexta-feira. Para entender a origem da data, é necessário visitar o catolicismo e entender a biografia de Jesus de Nazaré, filho de Maria de Nazaré. O dia 26 já era utilizado pela igreja católica para comemorar São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria do Nazaré. Entretanto, somente no século XX é que o papa Paulo VI definiu a data definitiva como como o Dia dos Avós, com o objetivo de celebrar a sabedoria e as relações entre as duas gerações. E essa relação é, de fato, muito benéfica tanto para os avós quanto para os netos, já que a convivência intergeracional é capaz de oferecer trocas de conhecimentos, afetos e melhorar a saúde mental dos idosos, principalmente. Para o médico geriatra Marcos Cabrera, a interação social passou a ser um fator muito importante para um envelhecimento saudável, podendo melhorar tanto a saúde física quanto a mental dos indivíduos. O geriatra ressalta que, com o envelhecimento, há também uma melhora na capacidade de se ter paixão, saudade e sensibilidade, o que faz com que o relacionamento com os netos seja mais valorizado. Assim, a relação mostra benefícios para os dois lados. “Esse convívio intergeracional é positivo porque ele faz com que os netos tenham uma fonte com mais sabedoria, com mais tranquilidade, onde a análise é diferente dos pais, que estão mais próximos da nossa geração. Então, todas as pesquisas mostram que o vínculo intergeracional é extremamente importante para os dois lados e para toda a sociedade”, comenta.

plugins premium WordPress