Churrascão Alberto Lamego se destaca com atendimento diferenciado
Entre os diferenciais do Churrascão Alberto Lamego, está o atendimento ao público. Além de oferecer uma variedade de carnes e outros alimentos, a churrascaria também se destaca pelo excelente atendimento oferecido pelos garçons e demais funcionários. Embora o número de clientes seja grande diariamente no estabelecimento e apesar de o local ser bem espaçoso, o estabelecimento conta com uma equipe de garçons muito atenciosa e preparada para atender os fregueses. Além disso, a comida é servida de forma rápida e eficiente. Nas conversas com os clientes, os funcionários indicam pratos de qualidade. Leandro Cunha é um dos clientes que estiveram no local recentemente. Ele elogiou o atendimento do local: “Falar sobre o atendimento do churrascão é muito prazeroso. Já estive em várias outras churrascarias, mas gostei muito desse espaço e faço questão de voltar sempre que posso. Os garçons são muito atenciosos, com um ambiente muito arejado, uma música boa e eu gostei muito do ambiente familiar e da comida também”, contou. O Churrascão da Alberto Lamego trabalha com contrafilé, picanha, alcatra, além de linguiça toscana, pernil e de frango. O espaço também oferece frango, além de espetos de cafta, medalhão e boi. Camarão, filé de tilápia e outros pratos também são oferecidos no local. A churrascaria fica localizada na Avenida Alberto Lamego, nº 688. O estabelecimento abre para o almoço e também para a janta.
Força tarefa de Multivacinação acontecerá neste sábado em Campos
A Secretaria Municipal de Saúde de Campos realiza mais uma Força-tarefa de Multivacinação “Quem ama, vacina!”. A ação para atualizar a caderneta de vacinas, principalmente das crianças e adolescentes, será neste sábado (13), na área do Clubinho Casa da Árvore, do Boulevard Shopping Campos, das 11h às 18h. No espaço, serão aplicadas as vacinas do calendário de rotina da criança a partir dos 2 anos de vida — incluindo as vacinas VIP e VOP, que protegem contra a poliomielite —, do adolescente e do adulto. Também será aplicada a vacina Influenza, que previne contra a gripe, indicada para o público acima de 6 meses de vida. “Recentemente realizamos a campanha contra a poliomielite para crianças menores de 5 anos, mas muitas não foram vacinadas. Essa é mais uma oportunidade para elas receberem a dose extra e se protegerem contra essa doença, que, quando não mata, deixa sequelas irreversíveis”, explica o assessor técnico de Imunização, Leonardo Cordeiro. A vacina contra a Covid-19 será aplicada para os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde, entre os quais estão crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; pessoas com 60 anos ou mais; gestantes; puérperas; imunossuprimidos; pessoas que vivem ou trabalham em Instituições de Longa Permanência (ILP); indígenas; ribeirinhos; quilombolas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente ou comorbidades. A Força-tarefa de Multivacinação teve início em outubro de 2022 e integra as diferentes estratégias com a finalidade de ampliar a cobertura vacinal no município. “É nossa obrigação, enquanto poder público, proporcionar condições para manter as crianças protegidas, com a saúde plena e não para tratá-las apenas na gravidade. Com a vacinação, com certeza, estaremos evitando doenças ditas imunopreveníveis, doenças que muitas vezes matam nossas crianças porque não foram vacinadas de forma adequada”, disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano, acrescentando que a responsabilidade de levar as crianças ao posto de vacinação é dos pais e seus responsáveis legais. Para receber os imunizantes, é preciso levar documento com foto, CPF ou cartão do SUS e a caderneta de vacinação, no caso das crianças e adolescentes, e o Cartão de Vacina Covid-19 para quem já iniciou o esquema vacinal.
Merendeira tem mandíbula dilacerada após panela explodir no Rio
Uma panela de pressão explodiu e feriu 2 merendeiros nesta quinta-feira (11) em um colégio da prefeitura na Zona Norte do Rio de Janeiro. Uma cozinheira foi internada em estado grave. O acidente foi na Escola Municipal Embaixador Barros Hurtado, em Cordovil. Funcionários preparavam quitutes na cozinha da unidade para uma festa julina quando a panela se rompeu. Priscila Araújo Barbosa, de 31 anos, sofreu fraturas no rosto e teve a mandíbula dilacerada, perdendo dentes. Ela foi internada em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por uma cirurgia de 6 horas e precisou ser submetida a uma traqueostomia. Luiz Paulo Soares do Nascimento, de 51 anos, também ficou ferido e foi levado para o mesmo hospital, mas já teve alta. Um 3º cozinheiro, que também trabalhava no preparo da refeição, ficou ileso.