Caminhão tomba e pega fogo na BR-101, em Campos
Uma carreta, que transportava 30 toneladas de papel, tombou na tarde desta terça-feira (2), no km 82 da BR 101, na região de Ibitioca, em Campos. O motorista ficou levemente ferido e foi atendido no local. Depois de tombar, a carreta pegou fogo e o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. A pista ficou totalmente fechada, sendo que 30 minutos após o acidente, já havia sido causado um congestionamento de 6 km. O motorista passa bem e não precisou ser encaminhado para uma unidade hospitalar. Ainda não se sabe o que causou o tombamento.
Cenas eróticas são exibidas em TV de unidade de saúde do interior do Rio
Uma situação inusitada registrada em Porciúncula, no Noroeste Fluminense, chamou a atenção de todo o Brasil. Cenas eróticas foram exibidas em uma TV da Unidade Mista de Saúde do município. A situação aconteceu no último domingo (30) e ganhou grande repercussão. Pacientes registraram o momento em que as cenas íntimas eram exibidas na televisão. Pouco depois, o canal foi trocado pela equipe da unidade. Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido: “Reiteramos que foi um caso isolado, alheio ao conhecimento dos funcionários que, prontamente, trocaram o canal, embora já houvesse sido capturado por um acompanhante e espalhado nas redes sociais por pessoas maliciosas com o objetivo de denegrir a administração pública municipal. Ressaltamos que medidas foram tomadas para que a situação não volte a ocorrer”.
Espaço da Oportunidade, em Campos, tem mais de 300 vagas de emprego disponíveis
O Espaço da Oportunidade, vinculado à Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego de Campos, está com 305 vagas de emprego disponíveis. O destaque é no mercado offshore, que tem 122 oportunidades em diversas funções. Todas as vagas divulgadas são destinadas a pessoas com 18 anos ou mais, com diferentes níveis de escolaridade. Para Pessoas com Deficiência (PCD) há 10 oportunidades. A função de operador de caixa é outro destaque, com 33 vagas no total. Já para motorista de ônibus são oferecidas 11 oportunidades. Há também disponibilidade para auxiliar de serviços gerais (10), vendedor (8), corretor de imóveis (8), marceneiro (6), auxiliar de marceneiro (6), porteiro (5), estoquista (4), salgadeiro (3), serralheiro (3), padeiro (3), pizzaiolo (2), fiscal de caixa (2), sushiman (1), entre outros. Há, ainda, cinco oportunidades para PCD na função meio oficial e outras cinco para servente de obras.Saiba como se cadastrarPara realizar o cadastro, o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp (22) 98175-2553, informando o número do CPF e o código da vaga. Quem preferir o cadastro presencial, é necessário procurar o Espaço da Oportunidade, que fica localizado nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.Já para o cadastro pelo site da Prefeitura de Campos, o interessado precisará clicar na barra “Menu” e ir em “Serviços”. Na sequência, clicar em “Espaço da Oportunidade”. Empregadores interessados em divulgar suas vagas no Espaço devem entrar em contato com o órgão e preencher um formulário para o cadastro no sistema. Após o preenchimento do formulário, a vaga será devidamente divulgada no site do Espaço da Oportunidade.
Três elevadores despencam no Rio e deixam dois mortos
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) vai investigar três acidentes com elevador que ocorreram em menos de 24 horas no Rio de Janeiro. Dois deles em prédios públicos e outro num edifício residencial. O primeiro foi no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e outro no prédio da Secretaria Estadual de Fazenda, causando ferimentos em uma funcionária. O terceiro foi registrado em Copacabana e resultou na morte de um homem. O Crea-RJ constatou que o responsável pela manutenção do elevador que despencou no Hospital Salgado Filho não tem registro no Crea de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), o que poderia indicar alguma irregularidade. A fiscalização do Crea-RJ vai enviar equipes aos locais de acidente a fim de apurar a responsabilidade pela prestação do serviço. O Crea verificou que a empresa responsável pela manutenção do elevador da Secretaria de Fazenda está regularizada no conselho, mas vai apurar o que aconteceu. Acidentes Um paciente de 28 anos, identificado como Sérgio Gabriel, internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, morreu nesse domingo (30) após ficar 16 minutos preso dentro de um elevador. De acordo com o hospital, houve queda e descarrilamento da porta do elevador. O paciente sofria uma doença crônica. Ele tinha acabado de passar por uma reanimação cardiorrespiratória e estava sendo transferido de andar justamente pelo agravamento do quadro. A direção do hospital disse – por meio de nota – que vai abrir uma sindicância para averiguar o caso. Informou ainda que um novo conjunto de elevadores está em processo de licitação para compra. A unidade de saúde afirmou, também, que uma equipe de manutenção fica de plantão durante 24 horas para reparos que se façam necessários. Disse, ainda, “que a licitação já foi finalizada e a empresa vencedora tem prazo de três dias para iniciar os trabalhos”. Outro acidente com elevador ocorreu nessa segunda-feira (1º), na sede da Secretaria Estadual de Fazenda, na Avenida Presidente Vargas, centro do Rio. O elevador foi até o 20º andar e atingiu o teto, ferindo uma servidora. Ela foi levada para o Hospital Souza Aguiar, no centro. O atendimento ficou suspenso na secretaria devido ao acidente. Em nota, a Secretaria de Fazenda informou que a empresa especializada na manutenção dos elevadores realiza ações mensais. Segundo uma vistoria realizada em 21 de junho, os elevadores estavam em perfeitas condições de uso. Dois técnicos em mecânica também trabalham em regime de dedicação exclusiva para atender chamados emergenciais.