Carro pega fogo em descida de ponte em Campos e trânsito é interditado

Um carro do modelo Fiat Strada de cor prata pegou fogo na tarde desta segunda-feira (17), na descida da ponte Alair Ferreira, no Centro de Campos. A região foi isolada até que o fogo fosse totalmente controlado pelo Corpo de Bombeiros e a área ficou interditada. Depois que as chamas foram controladas, o automóvel foi retirado do local e o fluxo de veículos seguiu normalmente. A causa do incêndio ainda não foi revelada.

Acidentes em Campos: carro capota perto da UENF e mulher é atropelada na 28 de Março

Dois acidentes foram registrados na noite desse domingo (16) em diferentes locais de Campos. O primeiro deles aconteceu quando um carro capotou na Avenida Alberto Lamego, perto da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). O veículo é um Peugeot de cor branca. O motorista ficou levemente ferido, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado, mas passa bem. Ele estava sozinho no veículo. Já o atropelamento aconteceu na Avenida 28 de Março, no bairro Turf Club. Uma mulher foi atingida por uma moto e foi socorrida pela equipe do Grupo de Resgate Voluntário (GRV). Ela foi levada para o HFM e não há informações sobre o estado de saúde. Na moto, ninguém ficou ferido.

Inscritos no Enem têm até quarta-feira para pagar taxa

O participante que se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 têm até a próxima quarta-feira (19) para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 85. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, em todas unidades federativas.O prazo para as inscrições, que havia sido prorrogado em uma semana, encerrou-se na última sexta-feira (14). Quem se inscreveu a tempo, recebeu ainda mais alguns dias para efetivar a inscrição pagando a taxa.O pagamento é feito por meio de boleto do Banco do Brasil, disponibilizado ao inscrito após acesso à Página do Participante, por meio do login único do Gov.br. Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) registrou 5.055.699 de inscrições para o Enem 2024. O número definitivo de inscrições confirmadas e do perfil do participante será divulgado após a compensação de todos os pagamentos da taxa de inscrição. Rio Grande do Sul O número total de inscritos ainda pode aumentar porque o governo federal assegurou um período extra para os candidatos do Rio Grande do Sul se inscreverem, entre 16 e 21 de junho. Os participantes que moram no estado também têm isenção da taxa.O Ministério da Educação ainda avalia a necessidade de aplicação das provas em nova data para os participantes dos municípios gaúchos, em razão do desastre climático que atingiu o estado no mês passado.

Mais de 100 incêndios florestais já foram registrados neste ano no estado do Rio

Mais de 100 incêndios já foram registrados neste ano no estado do Rio de Janeiro. Os dados foram apresentados em uma audiência da Comissão do Cumpra-se, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que se reuniu para debater medidas de prevenção e combate aos incêndios florestais no estado. Durante a audiência pública do colegiado, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) apresentou estudo segundo o qual somente em março deste ano foram registradas 106 ocorrências de incêndios florestais, que afetaram mais de 900 hectares de mata em 10 cidades.O Colegiado também apontou as consequências que esses incêndios geram para o meio ambiente: destroem a biodiversidade, agravam a crise hídrica, contribuem para o aquecimento global, além de prejudicar a saúde da população, ocasionando problemas respiratórios em razão da proliferação da fumaça e fuligem.O presidente da Comissão, deputado Carlos Minc (PSB), ouviu as demandas e sugestões dos representantes de setores ambientais para implementar no Projeto de Lei 2667/2023 que está em tramitação na Casa e que visa criar um Sistema Estadual de Prevenção aos Incêndios. O presidente da Comissão, deputado Carlos Minc (PSB), ouviu as demandas e sugestões dos representantes de setores ambientais para implementar no Projeto de Lei 2667/2023 que está em tramitação na Casa e que visa criar um Sistema Estadual de Prevenção aos Incêndios.Minc explicou a necessidade da criação desse projeto. “O Estado do Rio não tem um sistema estadual integrado de combate ao incêndio florestal e é urgente que o governo elabore uma política de prevenção que funcione na forma de sistema, ordenando, prevenindo e combatendo efetivamente os incêndios de forma articulada com o Corpo de Bombeiros e outras instituições públicas e, sobretudo, com setores da sociedade civil tais como os brigadistas”, afirmou.

plugins premium WordPress