Empresário é assassinado dentro de carro em Campos
O empresário Amarildo Jorge Manhães de Souza, de 60 anos, foi morto a tiros nesta quarta-feira (12) na Estrada do Carvão, no distrito de Tocos, em Campos. A Polícia Militar informou que a vítima estava no banco do motorista de um carro no momento em que foi encontrada sem vida. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. O empresário morava na localidade de Baixa Grande, na Baixada Campista. O corpo de Amarildo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o crime é investigado pela Polícia Civil.
Prefeitura de Campos convoca candidatos aprovados no concurso de Auditor Fiscal
O edital de convocação do curso de formação para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Municipais, do concurso público da Administração Direta da Prefeitura de Campos, foi divulgado nesta semana. Foram convocados 35 candidatos efetivamente matriculados, conforme listagem definitiva publicada no dia 31 de maio de 2024. O edital, que compõe cronograma de aulas e matriz curricular, pode ser conferido no site do Instituto Consulplan (AQUI). O curso de formação, de caráter exclusivamente eliminatório, será realizado no período de 16 a 23 de junho, com carga horária de 60 horas, nos turnos matutino e vespertino, no Instituto Tecnológico de Campos (ITECAM) da Universidade Cândido Mendes (UCAM). Para fins de aprovação, o curso de formação será avaliado em 10 pontos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50% dos pontos, ou seja, cinco pontos; e tiver, no mínimo, 75% de frequência no curso. O resultado preliminar do curso será publicado oportunamente na página do Instituto Consulplan.A divulgação do resultado final do concurso, para todos os cargos, está prevista para 7 de agosto de 2024. A prova objetiva do concurso, que oferece 85 vagas para os cargos de Técnico Fazendário, Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Assistente de Controle Interno, Analista de Controle Interno, Contador e Analista de Sistemas, aconteceu em 14 de janeiro deste ano.Os candidatos convocados que tiverem dificuldades ou dúvidas sobre o processo de matrícula poderão saná-las pelos canais de atendimento, pelo telefone 0800-1004790 ou pelo “Fale Conosco” (AQUI).
Mais de 10 pessoas estão envolvidas no sequestro dos adolescentes em Campos, diz delegado
Durante uma entrevista coletiva na tarde dessa terça-feira (12) na Delegacia do Centro de Campos, o delegado titular Alexandre Netto deu novas informações sobre os adolescentes que foram sequestrados na saída de um shopping no Parque Rodoviário, em Campos. O delegado disse que durante a tortura em uma casa abandonada no Parque Leopoldina – para onde os adolescentes foram levados – as vítimas foram agredidas com socos, chutes e pauladas, além de serem baleadas. Ainda segundo o delegado, mais de 10 pessoas estão envolvidas no crime. “Os criminosos estavam em maior quantidade, coagiram e conduziram as três vítimas da saída do shopping até uma casa abandonada na avenida Alberto Torres, esquina com Rua Flamínio Caldas, no Parque Leopoldina. Nesta casa abandonada, as vítimas foram torturadas com pedaços de pau, socos e agressões. Em seguida foram colocadas em um carro, levadas para a margem do Rio Paraíba do Sul, na Ilha do Cunha, executadas a tiros e os corpos foram jogados no Rio. Dois morreram e um sobreviveu”, contou. Ainda segundo o delegado, o crime está relacionado com o tráfico de drogas: “Tudo começou com uma briga dentro do shopping onde acontecia um arraiá. As vítimas foram reconhecidas pelos suspeitos como moradoras de bairros dominados por facções rivais do tráfico de drogas. As vítimas eram do Parque Santa Helena, e os suspeitos da comunidade Baleeira. Traficantes destes bairros são de facções criminosas concorrentes entre si, mas não posso afirmar que as vítimas ou os autores tinham ligação direta com o tráfico. As vítimas estão sendo tratadas como vítimas. Eles se reconheceram porque uma das vítimas já havia se desentendido com um dos autores por causa de um suposto furto de bicicleta”, afirmou. “A briga entre eles continuou na saída do shopping e, por estarem em maior quantidade, os autores conduziram as vítimas até a casa abandonada. As imagens de câmeras de segurança do shopping e de residências entre o trajeto foram fundamentais para a investigação, identificação e prisão dos envolvidos”, completou o delegado. Os adolescentes mortos são Henrique Espírito Santo Lima, de 14 anos, e Arthur da Silva Matias, de 15. O outro jovem sobreviveu e está internado no Hospital Ferreira Machado.