Alunos de Campos enviam cartas para crianças desabrigadas e socorristas no Sul

Não é de hoje que a professora Marilene Andrade, da Escola Municipal Wilson Batista, no Parque Guarus, em Campos, é voluntária em situações de desastres. Ela já atuou em diversas frentes de trabalho, auxiliando famílias desalojadas e desabrigadas. Desta vez, a educadora reuniu cerca de 30 alunos do 3º ano de escolaridade da unidade para enviar, por meio de cartas, um pouco de amor, conforto e esperança às crianças desabrigadas no Rio Grande do Sul (RS), atingidas pela tragédia que já dura mais de 15 dias, provocada por desastres climáticos. Não somente as crianças receberão as cartas, mas socorristas do Sul e os 16 socorristas de Campos, do Grupo de Resgate Voluntário (GRV), que partiram da cidade nessa quarta-feira (15) para o Sul do país, a fim de auxiliar nos resgates, também foram contemplados com o gesto carinhoso. Eles serão os responsáveis por levar não apenas apoio logístico, mas também o amor dos estudantes campistas em forma de carta. O Grupo está viajando com apoio da Prefeitura de Campos, que forneceu transporte e combustível para ajudar na execução da missão. “Essas cartinhas são um conforto de criança para criança. Eu sou socorrista há muitos anos e participei como voluntária na época das grandes enchentes ocorridas em Campos. Trabalhei muito tempo em abrigos, ajudava a organizar os acolhimentos e a atender os desabrigados. Sempre fui muito ligada a isso e conheço o olhar dos desabrigados, conheço essa dor de perto, então, eu queria fazer alguma coisa mesmo estando tão longe. Conheço o GRV há muitos anos e meu filho hoje também é socorrista e membro do Grupo. Quando eu vi que eles iriam para o Rio Grande do Sul, pelo Instagram, pedi autorização à minha coordenação para fazer as cartinhas. A gente está tão longe, mas receber uma cartinha dizendo ‘tenha fé e seja forte’ é muito importante. Foi a coisa mais linda do mundo ver as crianças aderindo”, disse a professora. Marilene fez o modelo e pediu que os alunos também colaborassem, a partir do slogan “Ninguém solta a mão do nosso irmão”. Ela fez questão de entregar as cartas pessoalmente ao Grupo. “Vocês são anjos sem asas, pessoas que acolhem a população na pior hora”, disse a educadora ao presidente do GRV, Emílio Martins. Além das cartas, a turma do 3º ano também preparou um vídeo desejando fé, coragem e força. “Não somente os alunos típicos ajudaram, mas também os atípicos, pois inclusão também é importante”, destacou Marilene. Emílio elogiou a ação: “Agradeço aos alunos e à professora. Essa é a doação mais importante que vamos levar. Estamos levando medicações, material hospitalar, mas nada se compara ao carinho de vocês. Vamos fazer chegar nas mãos dessas crianças que estão passando por um momento tão difícil, tão duro, e mostrar que nosso povo realmente é um povo acolhedor e carinhoso”, afirmou o presidente.

Mais de 110 vagas exclusivas para motocicletas são criadas na área central de Campos

A Prefeitura de Campos, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), irá destinar mais de 110 vagas de estacionamento exclusivo para motocicletas na área central do município. A portaria que determina a criação das vagas foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (16). O vice-presidente do IMTT, Davi Alcântara, explicou que a medida atende a uma reivindicação dos motociclistas, principalmente daqueles que usam o veículo para trabalhar. “Com a mediação da Comissão de Transporte da Câmara, eles fizeram algumas reuniões no IMTT e apresentaram esse pleito da possibilidade de criar algumas áreas de estacionamento exclusivo para moto, principalmente para o pessoal que é motoboy e que precisa de espaço para carga e descarga. Então, eles indicaram alguns pontos e a gente fez a análise de critério para realocar alguns desses pontos que eles apresentaram”, disse. Ao todo, são 115 vagas. Na Avenida Pelinca serão três pontos de estacionamento exclusivo, sendo cinco vagas próximo ao cruzamento com a Rua Voluntários da Pátria, outras cinco perto da Rua Barão de Lagoa Dourada, e 10 no cruzamento com a Rua Álvaro Tâmega. Já na Rua Voluntários da Pátria, serão 20 vagas em três pontos distintos. Outras cinco serão criadas próximo ao cruzamento das ruas Gil de Góis e Voluntários da Pátria. Na Rua Treze de Maio, serão criadas 30 vagas em quatro pontos distintos da via. O IMTT também determinou a criação de 10 vagas exclusivas para motos na Rua Barão do Amazonas, próximo à Rua João Pessoa, e outras 20 em dois pontos da Rua Doutor Lacerda Sobrinho. Na Praça do Santíssimo Salvador também serão criadas 10 vagas. A sinalização dos estacionamentos exclusivos será instalada na próxima semana.

BV Finanças: mais uma vantagem oferecida pelo Plano Boa Viagem

Destaque principalmente quando o assunto é assistência funerária, o Plano Boa Viagem também se expandiu para beneficiar os clientes de várias outras formas. A empresa, que nasceu em Campos, se consolidou no mercado por apresentar um serviço de qualidade, sem deixar de oferecer inúmeras vantagens para os associados. Uma dessas grandes vantagens é o BV Finanças, que permite que os associados paguem boletos e contas como por exemplo, água, luz e telefone, assim como também podem realizar pagamentos de tributos, taxas do Detran e receberem do INSS, tudo através de um único site, sem precisar sair de casa! O site do Boa Viagem é completo e indica todos os benefícios dos associados e seus dependentes. Para trazer ainda mais facilidade financeira, a empresa tem parceria com o Banco do Brasil, que oferece condições especiais aos associados. São mais de 150 mil famílias espalhadas pelo Brasil e fora do país, que já fazem parte da Família Boa Viagem. Para se associar, basta entrar em contato através dos números: (22) 99939-6027 ou 08002821610 e escolher. A mensalidade é a partir de R$ 33. Siga o Boa Viagem no Instagram e também a BV Flores, que faz parte do grupo. No site https://planoboaviagem.com.br/plano/ você também encontra todas as novidades do Plano!

Externato João XXIII, em Campos, fecha as portas após mais de 50 anos

O Externato João XXIII, tradicional escola de Campos, anunciou o encerramento das atividades a partir desta quinta-feira (16). O anúncio foi feito na noite dessa quarta-feira (15), após quase 54 anos de funcionamento. A direção do colégio informou que o motivo do fechamento foram os problemas financeiros que a instituição vinha enfrentando desde o ano passado. A escola foi fundada em outubro de 1970. Por meio de nota, a escola agradeceu a confiança dos clientes: “Agradecemos a confiança em nós depositada ao longo de anos, aproveitando o ensejo para esclarecer que as pendências financeiras porventura existentes serão resolvidas caso a caso junto à administração da escola”, diz o comunicado.

Vendedor é preso por matar o pai e o irmão em Cabo Frio

Um homem – que trabalha como vendedor de balas – foi preso na tarde dessa quarta-feira (16) por suspeita de matar o pai e o irmão em Cabo Frio. O Crime aconteceu na madrugada do mesmo dia da prisão. De acordo com a Polícia Civil, o homem era extremamente agressivo com o pai há algum tempo. O genitor e o irmão do suspeito foram mortos a facadas e com tiros. Ainda segundo a policia, o suspeito foi preso no Centro de Cabo Frio, onde andava pela rua, aparentemente desorientado, dizendo que havia apenas se defendido. O preso foi levado para a delegacia da cidade.

Justiça suspende contrato da SAF e devolve controle do futebol para o Vasco

A 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou na noite desta quarta-feira o pedido do Vasco e tirou o controle da SAF das mãos da 777 Partners. A decisão em caráter liminar é assinada pelo juiz Paulo Assed Estefan. Na prática, a decisão da 4ª Vara Empresarial suspende os efeitos do contrato de venda da SAF à 777. Assim, o comando do futebol do Vasco passa aos dirigentes da associação, presidida por Pedrinho. Nos últimos meses, as duas partes estão em guerra. – DEFIRO a cautelar requerida e SUSPENDO os efeitos do CONTRATO DE INVESTIMENTOS e do ACORDO DE ACIONISTAS, que concedem o atual controle da VASCO DA GAMA SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL à. Com isso, estão suspensos, também, os direitos societários (políticos e patrimoniais) da 777 CARIOCA LLC e devolvido o controle da companhia ao CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, afastando-se os conselheiros indicados pela 777 CARIOCA LLC do Conselho de Administração da SAF – diz o juiz na decisão. O Conselho de Administração da SAF do Vasco tem sete integrantes, sendo cinco deles escolhidos pela 777 e dois pelo clube. Atualmente as cadeiras da empresa americana são Josh Wander, Andres Blazquez, Donald Dransfield, Nicolas Maya e Steven Pasko. A decisão retira os cinco do conselho, que tem ainda Pedrinho e Paulo César Salomão.O pedido do Vasco na ação que corre em segredo de Justiça se baseou no artigo 477 do Código Civil e levou em consideração as recentes notícias relacionadas à situação financeira da 777, que está sendo processada por fraude nos Estados Unidos. Além da suspensão do efeito dos contratos, o juiz também nomeou uma empresa independente para elaborar laudo econômico-financeiro e investigar as operações contábeis denunciadas pelo clube na ação. Desde que Pedrinho tomou posse, em janeiro deste ano, a relação entre clube e 777 piorou consideravelmente. O departamento jurídico da associação se movimentou com duas notificações extrajudiciais contra a empresa americana. Numa delas, pedia garantias do aporte de setembro – o maior previsto em contrato, de cerca de R$ 300 milhões, com correção monetária. Em outro, citava possível descumprimento da Lei das SAFs e do acordo de acionistas, em razão de possível troca de comando da empresa americana, de acordo com informações da ação de um fundo inglês contra a 777 nos EUA.

plugins premium WordPress