Campos: Rock Goitacá apresentará 17 shows locais, nos dias 3, 4 e 5 de maio
Divulgando o trabalho de diferentes gerações de músicos, o Dia Rock Goitacá 2024 será realizado entre a próxima sexta-feira (3) e o domingo (5), no Cais da Lapa, em Campos, com entrada franca. Promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), o evento terá 17 bandas locais selecionadas por meio do Chamamento Público de Credenciamento nº 001/2024. A ação faz parte do projeto “Cultura na Rua”, da FCJOL. “Será uma grandiosa festa em que veremos a cena do rock campista, em diferentes gerações de músicos. Esperamos pela comunidade, apresentando shows em um dos mais belos cartões postais do município. Este ano, o Rock Goitacá completa 10 anos e, para marcar a celebração, toda a campanha de divulgação do evento conta com uma ilustração do artista Rodrigo Tannus, que concebeu a figura do lendário Ururau da Lapa empunhando uma guitarra”, detalha a presidente da FCJOL, Fernanda Campos. O Dia do Rock Goitacá é um evento cultural anual, assegurado pela lei municipal n° 8479, de 09 de outubro de 2013, voltado à valorização de músicos, compositores e bandas locais do gênero artístico/musical Rock and Roll e suas vertentes, homenageando o saudoso músico e compositor, Luizz Ribeiro. A data é celebrada desde o ano de 2014, preferencialmente no dia 6 de maio, dia em que o músico fazia aniversário. O Chamamento Público da edição 2024, com 17 bandas credenciadas, conta com a possibilidade de alterações, após a análise de recursos. ROCK GOITACÁ 2024 03/05 – SEXTA-FEIRA 20h: Vietnã 21h: O Salto 22h: Kurtz e Kevin 23h: Produto de Rock 0h: Zero Kelvin 04/05 – SÁBADO 18h: Projeto Zero 19h: Varney 20h: Papercut Project 21h: Evolução da Espécie 22h: Oh! I Kill 23h: Tubarão Martelo 0h: Eixo Nacional 05/05 – DOMINGO 17:h Nabrup 18h: Madame Bardot 19h: Mr Brow 20h: Reubes Pess Band 21h: Quatro Ponto Zero
Equipe do Molejo é furtada no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo
A equipe da banda Molejo foi alvo de um furto, nessa sexta-feira (26), mesmo dia da morte do vocalista do grupo, Anderson Leonardo. Em um post feito nas redes sociais, a assessoria da banda informou que o crime afetou a comunicação do grupo com a imprensa. “Neste momento, estamos em processo de recuperação e retomada das nossas operações”, informou o grupo. Um dos carros da equipe foi invadido, segundo a assessoria de um dos integrantes da banda. Até a última atualização desta reportagem outros detalhes do crime não haviam sido divulgados. O vocalista do Molejo, Anderson Leonardo, tinha 51 anos e lutava contra o câncer. A morte dele foi confirmada durante a tarde desta sexta-feira. Mais conhecido como Anderson Molejão, por causa da conexão com o grupo Molejo, o cantor fez história com seus sucessos animados e bem-humorados. Nascido no Rio de Janeiro, Anderson é um dos formadores do grupo carioca de pagode, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.
Campos receberá mutirão para tirar dúvidas sobre declaração do Imposto de Renda
Com a proximidade do prazo final para entrega da declaração do Imposto de Renda (31 de maio), a Prefeitura de Campos, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), vai auxiliar os contribuintes que ainda têm dúvidas sobre o preenchimento. No dia 3 de maio, das 10h às 13h, a Praça do Santíssimo Salvador receberá o mutirão “Facilita Imposto de Renda 2024”. Uma equipe de contadores estará oferecendo consultoria gratuita em todas as etapas do IR – do preenchimento à entrega da declaração à Receita Federal. “A ideia é oferecer um suporte direto e personalizado aos contribuintes de Campos que têm dúvidas ou dificuldades na hora de declarar seu imposto. Queremos garantir que todos tenham acesso à informação e consigam cumprir suas obrigações fiscais de forma tranquila e segura”, explica o subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust, lembrando o sucesso do mutirão realizado em 2023. Além de fornecer orientações sobre os documentos necessários e as categorias de deduções, o mutirão oferecerá dicas para evitar erros comuns que podem gerar transtornos futuros. Os participantes também terão a oportunidade de receber assistência personalizada e tirar dúvidas sobre questões específicas. Segundo a Receita Federal, está obrigado a entregar a declaração do Imposto de Renda quem, em 2023, recebeu rendimentos tributáveis (salários, aposentadoria, aluguéis, etc.) acima de R$ 30.639,90. O Microempreendedor Individual (MEI) ou sócio de uma empresa que tiver recebido rendimentos acima desse limite também precisa declarar.