Anderson Leonardo, do Molejo, morre em hospital do Rio

Anderson Leonardo, de 51 anos, do Grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. A informação foi confirmada pela assessoria e pelo perfil oficial do grupo. “Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”. Mais conhecido como Anderson Molejão, por causa da conexão com o grupo Molejo, o cantor fez história com seus sucessos animados e bem-humorados. Nascido no Rio de Janeiro, Anderson é um dos formadores do grupo carioca de pagode, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera. Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21).

BV Flores: empresa ganha grande destaque no mercado de eventos

A BV Flores, que pertence ao grupo Boa Viagem, leva para o público o que há de mais moderno em decoração em flores e com preços acessíveis. Uma decoração personalizada e rica em detalhes com flores sempre frescas e belas, faz toda a diferença em qualquer evento, seja em casamentos, aniversários, festa da firma, chá de bebê entre outros. A empresa tem distribuição própria de flores e estrutura para atender clientes em todo o Estado do Rio e também no Espírito Santo. No Instagram @bvflores_ clientes já aprovaram e recomendaram o trabalho da floricultura: “Eu nunca vou ter palavras para agradecer a todos por me ajudar a realizar o meu sonho!! Foi tudo e muito mais do que eu pensei, muito além”, disse uma noiva. Faça um orçamento com a BV Flores através do número: (22) 99845-5910. A empresa tem sede na esquina da Rua Tenente Coronel Cardoso com Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), em Campos, onde também são encontradas lindas flores e cestas.

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelo menos dez pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções que atingiu uma pousada na Avenida Farrapos, no centro de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26). O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul mobilizou cinco caminhões para combater as chamas no prédio de três pavimentos. Nas redes sociais, a corporação informou que o fogo foi controlado. “Conforme o nosso comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, foram confirmadas dez vítimas e o local funcionava de forma irregular. A perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio”, destacou o corpo de bombeiros, por meio nota. Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Também pelas redes sociais, a prefeitura de Porto Alegre informou que duas pessoas estão em estado grave e seis passam por atendimento de menor gravidade.

Empresa de recolhimento e tratamento de resíduos hospitalares é interditada em Campos

Fiscais da Vigilância Sanitária de Campos (Visa) interditaram uma empresa de recolhimento e tratamento de resíduos hospitalares, onde foram encontradas condições precárias de armazenamento e manipulação de resíduos biológicos. Segundo os fiscais, o local estava sujo, com materiais espalhados no chão, inclusive contaminantes, além da falta de Equipamentos de Proteção Individual, um risco evidente para a saúde dos funcionários e para o meio ambiente. O local foi interditado e o proprietário deve cumprir exigências para regularizar a situação. A assessora chefe da Visa, Vera Cardoso de Melo, informou que o resíduo hospitalar descartado diretamente no chão é bem preocupante, pois deveriam estar acondicionados em contêineres fechados. Ela acrescenta, ainda, que foram encontradas agulhas com seringa e tubos de sangue de laboratório. No local também havia um freezer com partes de animais e outros resíduos provenientes de procedimentos cirúrgicos, além do mau cheiro e da presença de inúmeras moscas. Vera explica que a situação é ainda mais grave devido ao chão poroso onde os resíduos foram descartados, o que pode levar a contaminações e representar um risco significativo para a saúde dos funcionários. “Listamos algumas condições que a empresa precisa cumprir para podermos reabrir o local. Isso inclui garantir que os funcionários usem os EPIs corretos, além de acondicionar adequadamente os resíduos. A área de armazenamento temporário precisa ser reestruturada de acordo com os padrões legais, incluindo pisos e paredes revestidos com material apropriado. Também foi dado um Auto de Infração e um Termo de Intimação”, pontuou Vera. O Termo de Intimação (TI) é um documento lavrado em três vias para conceder prazo para correção de não-conformidades de baixo e médio risco sanitário, cujo grau de risco cabe às autoridades sanitárias avaliarem.

Evento com foco na cultura urbana acontece neste sábado em São João da Barra

O evento cultural Poder das Ruas, com programação composta de roda de conversa, grafite, DJ, oficinas de dança e apresentação “Talento das Ruas”, acontece no sábado, 27, no entorno da Praça São João Batista, em São João da Barra, a partir das 10h. O objetivo é oportunizar o acesso de todos e estreitar a relação com a cultura urbana, reunindo diferentes manifestações artísticas ligadas às danças urbanas nas ruas da cidade. Realizado por meio da Lei Paulo Gustavo – Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo de Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro – o evento tem produção da Lima Produção e coprodução da Cia de Dança Jhonatan Martins, com apoio da Prefeitura de São João da Barra. Irão participar diversos profissionais com conhecimento e experiência. “A ideia é explorar a origem das danças urbanas a partir das construções sociais vivenciadas pelos artistas, notando a difusão das manifestações culturais da dança urbana, proporcionando espaço de expressão, liberdade, comunicação e troca de conhecimentos a partir da participação. A produção desse evento promove um diálogo entre as diferentes culturas, entendendo as raízes de sua origem na contemporaneidade”, explica o idealizador do projeto, Arthur Lima. Talento das Ruas – Encerrando a programação do “Poder das Ruas”, o evento “Talento das Ruas” consiste em apresentações culturais, nas suas mais variadas manifestações. 10h – Abertura 10h15 – Roda de conversa com o tema “Danças urbanas e suas influências” 12h – A arte do grafite 12h30 – DJ 13h30 – Oficina de Vogue (Prof. Bruno Germano) 14h30 – Oficina de Street (Prof. Arthur Lima) 15h30h – Oficina de Hip Hop (Prof. Vini Santos) 16h 30 – Oficina de Locking (Prof. Michell Baes) 17h30 – Encerramento: “Talentos das Ruas”

plugins premium WordPress