Inscrições para Cursos Técnicos e de Graduação do IFF têm prazo prorrogado

Para o segundo semestre de 2024, o Instituto  Federal Fluminense (IFF) abriu 575 vagas para Cursos Técnicos e 327 vagas para Cursos de Graduação. Os interessados agora terão mais tempo para se inscrever, já que o prazo foi prorrogado até o dia 14 de abril. A inscrição deve ser feita pela internet, no endereço inscricoes.iff.edu.br, ou, presencialmente com suporte no campus ofertante do curso pretendido.  O Edital N.º 44 e suas retificações (Cursos Técnicos) e o Edital N.º 45 e suas retificações (Cursos de Graduação) podem ser acessados no Portal de Seleções. As taxas de inscrição são no valor de R$30,00 para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e R$75,00 para o Vestibular, que poderão ser pagas por PIX, Cartão de Crédito ou Guia de Recolhimento da União (GRU).  Para os Cursos Técnicos serão 575 vagas distribuídas pelos campi Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Quissamã e Campus Avançado São João da Barra. Alguns dos cursos ofertados são: Eletromecânica, Informática, Automação Industrial, Química, Telecomunicações, Enfermagem e Farmácia. Já para os de Graduação, a oferta é de 327 vagas para as unidades de Macaé, Campos Centro e Campos Guarus. Entre os cursos, estão: Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Geografia, Teatro, Matemática, Enfermagem e Música. A prova está agendada para o dia 26 de maio. Para os Cursos Técnicos, é uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha; já o Vestibular conta com prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha e redação, além de prova de Aptidão/Habilidade Específica para os candidatos aos Cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e Bacharelado em Design Gráfico. Para acompanhar todas as informações, acesse o Portal de Seleções do IFF.  

Vídeo: acidente mata mulher e deixa homem ferido em Campos

Uma mulher morreu em um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (8) entre os distritos de Santa maria e Santo Eduardo, em Campos. A colisão envolveu uma caminhonete Amarok e um carro Gol. O Corpo de Bombeiros foi até o local, mas a vítima – que estava no Gol – morreu instantes depois da batida. Um homem ficou ferido no acidente e foi socorrido pelos militares. El foi levado para o Hospital Ferreira Machado, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde. O corpo da mulher, que ainda não foi identificada, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. Veja o vídeo abaixo!

Semana começa com mais de 300 vagas no Espaço da Oportunidade, em Campos

O Espaço da Oportunidade, em Campos, está oferecendo 305 vagas de emprego em diferentes áreas para pessoas com 18 anos ou mais que tenham concluído o ensino fundamental, médio ou superior. Para Pessoas com Deficiência (PCD) há quatro oportunidades. Para fazer o cadastro, os interessados devem acessar o link AQUI. O maior número de vagas é no mercado offshore para taifeiro, com 53 oportunidades, seguido de serviços gerais (25), e consultor de vendas, com 20. Há também disponibilidade para operador de caixa (18), saloneiro (13), ajudante de cozinha (12), vendedor (12), atendente (11), paioleiro (11), cozinheiro (10), padeiro (8), recepcionista (8), nutricionista (7), chefe de cozinha (7), auxiliar comercial (5), motorista de caminhão (4), corretor de imóveis (3), designer de sobrancelhas (1), vistoriador automotivo (1), entre outros. Há também oportunidades para PCD de empacotador, outra para operador de loja e duas para servente de obras. No ramo offshore, são mais de 60 vagas disponíveis em diversas áreas.

Jovem perde parte da perna após acidente em Campos

Dois jovens ficaram feridos em um acidente registrado na tarde desse domingo (7) no distrito de Vila Nova, em Campos. Um deles perdeu a parte da perna. Eles estavam em uma moto, mas sofreram uma queda. A vítima, que perdeu uma parte do membro inferior, é um homem de 21 anos que mora em São Francisco de Itabapoana. Ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde está internado em estado grave. A outra vítima também foi levada para o HFM, mas passa bem. Ainda não se sabe o que causou o acidente.    

Epidemia de dengue aumenta a demanda por doações de plaquetas no Hemocentro de Campos

O Hemocentro Regional de Campos segue em alerta diante do aumento da demanda de concentrado de plaquetas, que coincide com a epidemia de dengue que está ocorrendo no momento no município. Até essa semana, foram contabilizados mais de 6.500 casos da doença. Apesar do número expressivo, a unidade tem conseguido atender às solicitações. A médica hematologista e diretora do Hemocentro, Sandra Chalhub, informou que a relação entre o aumento de casos de dengue e a demanda por plaquetas é realmente significativa. Além disso, ela ressalta que quem teve o quadro de dengue leve, após 30 dias da cura, pode se candidatar à doação de sangue, desde que, após avaliação prévia, esteja dentro dos critérios de outras condições de aptidão. “A nossa orientação para quem realizou a doação recentemente, após 15 dias, é entrar em contato com o Hemocentro, caso apresente qualquer sintoma relacionado à dengue ou outras arboviroses e tenha o diagnóstico positivo para as doenças. Isso irá garantir a qualidade do sangue coletado”, explicou. A dengue vem geralmente acompanhada de queda na contagem de plaquetas. Nos casos graves, pode haver também sangramentos, que, às vezes, são vultosos. Nessas situações de diminuição das plaquetas, combinada com hemorragia, a transfusão de plaquetas pode ser muito necessária.

plugins premium WordPress