Durante mais um sorteio de prêmios, clientes elogiam Plano Boa Viagem: “É uma terapia”
O Plano Familiar Boa Viagem realizou mais um sorteio especial para os clientes da empresa. Com diversos prêmios de utilidade do lar e objetos pessoais, a empresa reuniu quase 200 pessoas em Campos, nesta segunda-feira (30). O sorteio teve como tema a campanha Outubro Rosa. Amigas há mais de 20 anos, Eliomar Rangel e Rosamare Nascimento foram curtir juntas o sorteio. Eliomar entende bem a importância do Plano, principalmente nos dias mais difíceis: “Minha irmã tinha o Plano há mais de 20 anos e depois que ela faleceu, ficou em meu nome, isso faz quase dois anos. A empresa prestou toda assistência de forma maravilhosa, assim como quando o meu filho morreu há 4 meses, o DJ Givas Martins. Eu tive uma assistência muito boa deles e não paguei nada para a remoção do Hospital Ferreira Machado. Eu agradeço muito ao Boa Viagem e venho sempre aos sorteios, porque adoro essa ‘farra’ aqui, já fui sorteada algumas vezes e continuo tentando ser novamente”, disse ela bem humorada. Já Rosamare saiu de Farol de São Thomé para prestigiar o sorteio e explicou o motivo: “Isso aqui e muito bom para aliviar a cabeça. Meu esposo é associado há quatro anos e nós gostamos muito do Plano. Na situação em que nos encontramos, para fazer tudo que o Plano Boa Viagem faz, nos não temos condição”, concluiu. Ainda nesta segunda-feira, um cliente do plano também conquistou uma televisão, que foi sorteada no programa Balanço Geral, na Record TV. A empresa está se preparando para realizar em dezembro, o maior sorteio de todos os tempos, com muitos prêmios em dinheiro. O plano não tem carência e para se tornar um associado, basta entrar em contato com os números: (22) 99939-6027 ou 08002821610. A mensalidade é de apenas R$ 30, podendo colocar dependentes, ou não. Siga o Boa Viagem no Instagram e também a BV Flores, que é uma empresa do mesmo grupo e que atua no ramo de floriculturas. A sede do Plano fica localizada em Campos, mas existem lojas em vários municípios do Estado do Rio, além de associados até fora do Brasil e todos recebem total assistência.
Preço dos medicamentos deve aumentar em 4,5% neste ano
Os medicamentos devem ter um reajuste de 4,5% neste ano, depois da decisão da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), que fixou o teto de reajuste para remédios. O percentual de aumento, o menor desde 2020, poderá ser aplicado a partir do dia 1º de abril e não implica em reajuste automático: “Para chegar ao índice, a CMED observa fatores como a inflação dos últimos 12 meses (IPCA), a produtividade das indústrias de medicamentos, custos não captados pela inflação, como o câmbio e tarifa de energia elétrica e a concorrência de mercado, conforme determina o cálculo definido desde 2005”, informou o ministério. O índice para reajuste dos preços dos remédios coincidiu com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses, que registrou alta de 4,5%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. “O Brasil hoje adota uma política de regulação de preços focada na proteção ao cidadão, estabelecendo sempre um teto para o percentual do aumento para proteger as pessoas e evitar aumentos abusivos de preço”, comentou Carlos Gadelha, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde do MS A Câmara que regula o preço dos remédios no Brasil é um órgão interministerial responsável pela regulação do mercado de medicamentos no país. O colegiado é formado por representantes dos ministérios da Saúde, Cada Civil, Justiça e Segurança Pública, Fazenda e do Desenvolvimento. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também participa do órgão, fornecendo suporte técnico às decisões. “A CMED estabelece limites para preços de medicamentos, adota regras que estimulam a concorrência no setor, monitora a comercialização e aplica penalidades quando suas regras são descumpridas. É responsável também pela fixação e monitoramento da aplicação do desconto mínimo obrigatório para compras públicas”, informa a Câmara.
Acidente mata motociclista de 45 anos e deixa outro ferido em São Francisco
Um homem de 45 anos morreu e outro ficou ferido em um acidente registrado na noite dessa sexta-feira (29) em frente ao Parque Eólico de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana. O acidente envolveu uma moto e um carro na RJ-196, por volta de 19h30. As vítimas estavam na moto, sendo que uma delas morreu no local. Se trata de André, que morava na região de Santa Clara. O corpo de André foi removido para o Instituto Médico Legal de Campos. Já a outra vítima de 28 anos foi levada para uma unidade hospitalar e não corre risco de morte. No carro, ninguém ficou ferido.