Temporal mata três e deixa pelo menos dois desaparecidos em Petrópolis

A cidade de Petrópolis voltou a ter vários transtornos causados ao ser atingida por mais um temporal. O município está em estado de alerta com as intensas chuvas que atingem a região desde quinta-feira (21). Um deslizamento no bairro Independência, nesta sexta-feira (22), deixou três pessoas mortas. Os bombeiros ainda buscam por outras duas pessoas vítimas do desabamento, informou o Comitê de Chuvas do RJ. Outras quatro pessoas foram resgatadas com vida no mesmo bairro. A Defesa Civil do município contabilizou 109 registros de ocorrências por conta da chuva desde quinta até às 19h45 desta sexta, sendo 75 deslizamentos. Houve registros de deslizamento nos bairros Araras, Independência, São Sebastião, Itamarati, Quitandinha, Estrada da Saudade e Castelanea. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi para a cidade na noite desta sexta-feira (22). “Corpo de Bombeiros está 100% mobilizado lá. Estamos levando mais equipes. Determinei também que a Secretaria de Desenvolvimento Social, que ela mande kits de limpeza, kits de higiene”, afirmou.

Mauro Cid desmaiou ao ser preso após depoimento no STF

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, desmaiou após saber que voltaria para a prisão por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Socorristas precisaram entrar na sala para ajudá-lo. Cid conseguiu se recuperar. O militar saiu preso do STF após prestar novo depoimento nesta sexta-feira (22). Segundo o supremo, ele foi detido pelo descumprimento de medidas judiciais e por obstrução de justiça. A Corte não detalhou quais medidas foram descumpridas. A prisão aconteceu após o vazamento de áudios em que Cid afirma ter sido pressionado pela Polícia Federal durante os depoimentos. Nos áudios, o militar também faz críticas ao Moraes. Antes de ser preso, Cid foi ouvido por cerca de 30 minutos por um juiz auxiliar de Moraes sobre o conteúdo dos áudios revelados pela revista. Segundo o STF, após o depoimento, Cid foi encaminhado ao Instituto Médico Legal pela Polícia Federal. Também foram expedidos mandados de busca e apreensão na residência do militar.

Final de semana com alerta de forte chuva em Campos

O Centro de Monitoramento de Desastres (CEMOD) da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Campos alerta que, devido à atuação de uma frente fria, há previsão de chuvas moderadas a muito fortes, acompanhadas de rajadas de ventos também fortes em Campos dos Goytacazes entre esta sexta-feira (22) e próximo o domingo (24), sendo possível um acumulado pluviométrico significativo. O coordenador do Centro de Monitoramento de Desastres, Leandro Freitas, diz que a orientação é de atenção e precaução, principalmente por parte de moradores de áreas suscetíveis a riscos. “Devido às condições meteorológicas adversas, com a chegada de uma frente fria prevista para atingir nosso município, esperamos chuvas moderadas a fortes, especialmente durante o sábado”, comentou o coordenador. ORIENTAÇÕES: – Evite sair de casa. – Evite contato com a água de alagamentos, pois podem estar contaminadas e provocar doenças. – Nunca atravesse ruas alagadas, pois a força da água poderá arrastá-lo. – Nunca se abrigue embaixo de árvores, pois podem atrair raios. – Não estacione o carro perto de árvores ou postes, pois podem cair ou atrair raios. EM CASO DE EMERGÊNCIA, CONTATE A DEFESA CIVIL: Emergência: Corpo de Bombeiros – 193 Urgência: Defesa Civil – 199 / 981752512

plugins premium WordPress