Wanessa Camargo é expulsa do BBB 24 por agressão em Davi

Wanessa Camargo foi expulsa do ‘Big Brother Brasil 24’, na manhã deste sábado (2). A cantora foi chamada no confessionário e logo depois o Big Boss pediu para que os outros participantes colocassem os pertences dela na despensa. Nesta madrugada, ela agrediu Davi após a festa. Internautas especulam que este teria sido o motivo. Os dois tiveram mais um desentendimento após a última festa do “BBB 24”. Durante esta madrugada, a cantora teria acordado o brother, que foi ao confessionário reclamar das atitudes dela. Davi disse que Wanessa atingiu sua perna enquanto dançava no quarto. Após deixar a festa, Wanessa entrou no quarto agitada e foi contida por Yasmin Brunet e Giovanna Pitel. A cantora se desvencilhou das duas e começou a dançar em frente à cama em que Davi dormia. Após o brother acordar, ela disse: — Desculpa, Davi. Eu estou meio louca. Depois, Davi desabafou com Matteus sobre a atitude dela: — Estou me sentindo provocado. Ela invadiu meu espaço. Se fosse eu no lugar dela isso aqui não estaria assim. Quer beber na festa e usar a desgraça do álcool para ficar perturbando os outros? Quer vir bater nos outros? É o quê? Minha mãe? Aqui não tem isso, não. Aqui as pessoas julgam uma falinha que você fala. Imagina atitude. Se fosse eu no lugar dela, nego ia estar dizendo que agredi Wanessa Camargo. Isso para mim é falta de respeito, provocação e agressão. Ela deu um tapa na minha cama, nas minhas pernas. Eu levantei na hora.

Mulher morre e marido fica ferido após casa desabar em cima de carro no Rio de Janeiro

Uma casa desabou e matou uma mulher nessa sexta-feira (1º) no Rio de Janeiro. O imóvel atingiu a vítima e o marido, que estavam em um carro. O homem ficou ferido. Uma câmera de segurança gravou o momento em que o carro do casal entra numa vila, quando a construção desmorona. A mulher que morreu, Margareth Xavier Veraldo, tinha 53 anos. Já o marido dela, Marco Antônio de Paula, foi socorrido em estado grave e levado para o hospital. O imóvel fica na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio. Os bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para atender a ocorrência. A Defesa Civil informou que a casa que desmoronou estava vazia. Até a publicação desta reportagem, não se sabia o que provocou o desabamento do imóvel. O caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira). Segundo os investigadores, diligências estariam em andamento para esclarecer a causa do desabamento.

Estado do Rio gera polêmica ao retirar aulas de várias disciplinas do 3° ano do Ensino Médio

O Governo do Estado do Rio de Janeiro retirou da grade de horário do 3º ano do Ensino Médio as disciplinas de Física, Química, Biologia, História, Geografia e Filosofia. A situação gerou polêmica e reclamações por parte do Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe). A mudança também é válida para as escolas estaduais de Campos. Cabe destacar que a mudança está relacionada com a Reforma do Ensino Médio, que foi aprovada pelo Governo Federal em 2017. O Sepe criticou a decisão já que entende que no último ano do Ensino Médio, muitos estudantes fazem a prova do vestibular, sendo que muitas provas contam com disciplinas que estão na grade modificada. “Enquanto o governo tira matérias importantes para a formação dos alunos da rede estadual, nas escolas particulares, os estudantes estão tendo acesso a todas essas disciplinas e, claro, estarão muito mais preparados para disputar as vagas do ENEM. Isso é uma política de retirada de direitos ao estudo dos filhos da classe trabalhadora como nunca vimos antes na história da educação pública”, contestou o Sepe. O Sepe informou ainda que tentou reverter essa situação, no acordo de greve firmado em 2023. “No processo de negociação que levou à suspensão do movimento, o governo prometeu que todas as disciplinas seriam mantidas no currículo, em todos os anos, com pelo menos 2 tempos de aula cada. A Secretaria de Educação, no entanto, mentiu para nós e mente para a população quando diz que está ofertando uma educação de qualidade. Já falta tudo nas escolas e agora faltará também conhecimento”, completou o sindicato em nota oficial. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que decidiu reduzir o número de itinerários após uma escuta colaborativa, realizada em abril de 2023, envolvendo professores, gestores, alunos e a comunidade escolar, com um objetivo de garantir um maior alinhamento e proximidade entre os componentes e suas áreas de abrangência, em consonância com as habilidades e competência preconizadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Essa estratégia busca promover uma integração mais coesa entre os elementos curriculares e as demandas específicas de cada contexto. Isso reflete o compromisso da gestão em proporcionar uma educação eficiente e alinhada às necessidades da comunidade escolar”, destacou o órgão.

Chuva de 85mm em pouco mais de 1h alaga ruas de Itaperuna

Um temporal deixou Itaperuna com as ruas alagadas e causou vários transtornos na cidade. Segundo a Defesa Civil, choveu 85,5mm nesta sexta-feira (1º de março), em cerca de 1h30 de chuva. O órgão informou que entrou em ação logo após a chuva para contabilizar os danos causados no município. Toda equipe da Secretaria de Obras também foi escalada para trabalhar, neste sábado, para lavar e limpar as ruas, diminuindo os transtornos. A obra da Vinhosa mal retomou e já apresentou resultado positivo após a chuva de hoje onde a água entrou por um grande buraco que a equipe realizou em um trecho da rua 10 de Maio para instalar as novas canaletas e engoliu rapidamente a água da chuva de todo entorno da obra, enviando para o Rio Muriaé, que entrou em sua cota de atenção, após essa chuva, e seu nível chegou em 3,15m.

Dia D de combate à dengue neste sábado em Campos e outras cidades

O Brasil tem apresentado, nos últimos meses, um aumento expressivo no número de casos de dengue. A realidade em Campos não é diferente. Controlar a dengue e o mosquito Aedes aegypti está entre os maiores desafios da saúde pública no Brasil, e uma dessas ações de controle acontece neste sábado (2): o Dia D de Combate à Dengue. Em Campos, a ação acontece como nos anos anteriores, na Praça do Santíssimo Salvador, e teve início às 8h. A ação também está sendo realizada em outras cidades brasileiras. O Dia D é uma mobilização nacional para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito, com o tema “10 minutos contra a dengue”. Em Campos, o Dia D é uma iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), referendado pela Secretaria Municipal de Saúde. A Praça do Santíssimo Salvador, principal praça da cidade, não foi escolhida penas pelo seu contexto histórico. Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, a concentração no local também é estratégica. “O Centro hoje é o terceiro bairro de maior proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue em Campos. É o terceiro bairro com maior nível de proliferação. Estaremos na praça com todas as secretarias, com informação para a população, mostrando o que é a dengue e por que tanta preocupação com essa doença”, explicou Morales. Com uma epidemia iminente, Campos vem se preparando há alguns meses com mutirões e um trabalho constante de vigilância e tratamento por parte do CCZ. Morales afirma que a população segue tendo um papel importante no combate ao mosquito transmissor da doença. “O que precisamos é que Campos tenha 500 mil agentes de combate às endemias. Cada proprietário de uma casa, cada morador, cada cidadão é um agente de combate às endemias. Então, se cada um executar o trabalho dentro de sua casa, podemos entrar em um nível suportável. Os dados do CCZ Campos, corroborados pelo Ministério da Saúde, apontam que 80% dos focos estão dentro da casa dos moradores. Precisamos, com a ajuda de todos, reverter esse quadro”, finaliza. Cerca de 300 agentes, entre agentes de combate às endemias e agentes comunitários, estarão na praça neste sábado. A partir das 9h30, os agentes sairão pelo Centro da cidade em um “arrastão”, onde realizarão o trabalho de vistoria, tratamento e eliminação de focos do mosquito transmissor.

plugins premium WordPress