7 de setembro de 2024 21:40
Logo jornal O Milênio

Campos: carro bate em poste após colisão com outro veículo e deixa mulher ferida

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, ficou ferida em um acidente registrado na tarde desta segunda-feira (26) no Centro de Campos. A colisão foi entre dois carros, sendo que o veículo da vítima subiu na calçada e bateu em um poste após o impacto. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Gil de Góis e Baronesa da Lagoa Dourada, perto do Jardim do Liceu. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e foi levada para o Hospital Ferreira Machado, mas não corre risco de morte. Ainda não se sabe o que causou o acidente, e o fluxo de veículos ficou lento no local.

Irmãs são presas por tentarem matar a mãe no Rio

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (26) duas irmãs por tentativa de matar a própria mãe em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a polícia, Jessica de Azevedo Celestino, de 21 anos, e Vitória de Azevedo Celestino, de 20, estavam dormindo em casa quando agentes deram voz de prisão. Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, a vítima procurou a unidade no último sábado (24) muito debilitada. Os plantonistas tiveram que chamar uma ambulância, e só horas depois a vítima pôde prestar declarações, acompanhada da mãe, que a socorreu. A mãe relatou ter sido arrastada até o quarto pelas filhas, onde recebeu socos e foi sufocada com um pano na boca e no nariz. As agressões só pararam quando o companheiro ouviu os gritos e foi ver o que estava acontecendo. A vítima também apresentou áudios enviados pelas filhas, com ameaças, mesmo após ela ter prestado queixa. Desde então, ela estava na casa da mãe, avó das agressoras.

Situação da dengue em Campos é crítica, diz diretor do CRD

A dengue é uma doença infecciosa aguda, uma arbovirose transmitida ao homem por meio da picada do mosquito Aedes aegypti. A situação da doença no estado do Rio de Janeiro nunca esteve tão crítica, segundo informou o diretor do Centro de Referência da Dengue (CRD) de Campos, Luiz José de Souza. O médico ressalta que o município de Campos deve entrar em epidemia em poucos dias e demonstra preocupação, já que a cidade começou a registrar casos da patologia antes do previsto, entre os meses de janeiro e fevereiro. O infectologista explica que, geralmente, a epidemia é localizada por regiões. No entanto, neste ano, tendo em vista o mapa do estado, a doença vem se alastrando, simultaneamente, por todas as regiões. “Trabalho na assistência há 22 anos e nunca vi a situação chegar como estamos vendo este ano. É preciso levar em consideração, também, que chuva e calor são favoráveis para a proliferação do mosquito, por isso, que nós tivemos muitos casos em janeiro e fevereiro, período esse atípico para a região, já que o pico de dengue costuma ser nos meses de abril, maio e junho”, destacou o diretor. Em Campos, dos quatro sorotipos existentes, o tipo 2 é o principal em circulação, há pelo menos dois anos, causando quadros de sinusites, lesão pleural e abdominal (ascite), com evolução para choque séptico. Luiz José pontua que os casos de dengue no município estão em uma proporção de 90%. Porém, há ocorrências de chikungunya e Covid-19, simultaneamente. “Estamos trabalhando arduamente para que não tenhamos óbitos. Para isso, orientamos os munícipes para que assim que aparecerem os primeiros sintomas, iniciem o mais rápido possível a hidratação, seja com água mineral, água de coco, sucos naturais ou soro caseiro. Essa é a nossa recomendação. A dipirona também é recomendada, já que seu princípio ativo não é metabolizado pelo fígado”.

Semana começa com 180 vagas de emprego no Espaço da Oportunidade, em Campos

O Espaço da Oportunidade, vinculado à Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego de Campos, está com 180 vagas de emprego disponíveis para pessoas com 18 anos ou mais que tenham concluído o ensino fundamental, médio ou superior. Há também 10 vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD) na área de atendimento e limpeza. Para fazer o cadastro, os interessados devem acessar o link AQUI. O maior número de vagas é para atendente, com 56 oportunidades, seguido de promotor de vendas, com 25 vagas, e auxiliar de serviços gerais, com 18. Há também disponibilidade para coordenador de loja (3), auxiliar administrativo (4), nutricionista (1), servente de obras (6), pedreiro (4), visual merchandiser (1), vendedor (9), motorista (3), fiscal de loja (3), estágio em compras (1), estágio em Departamento Pessoal (1), cozinheiro (4), entre outros. Para se cadastrar, o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp (22) 98175-2553, informando o número do CPF e o código da vaga. Quem preferir fazer o cadastro presencial, é necessário procurar o Espaço da Oportunidade, que fica localizado nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Siga o passo a passo para cadastro Pelo site da Prefeitura de Campos, o interessado precisará clicar na barra “Menu” e ir em “Serviços”. Logo após, clicar em “Espaço da Oportunidade”. Já os empregadores interessados em divulgar suas vagas devem entrar em contato com o órgão e preencher um formulário para se cadastrarem no sistema. Após o preenchimento do formulário, a vaga será devidamente divulgada no site do Espaço da Oportunidade.

Governo vai enviar vacinas contra dengue para mais 29 municípios

O Ministério da Saúde informou que vai enviar doses de vacinas contra dengue para mais 29 municípios nos próximos dias. O novo lote vai completar a lista de 521 municípios selecionados para receber as doses até a primeira quinzena de março. Até o momento, 492 cidades já receberam os imunizantes. A vacinação contra a dengue começou neste mês e é destinada à aplicação em crianças de 10 e 11 anos. Até o fim deste ano, a vacinação com a Qdenga, nome comercial do imunizante, será ampliada para adolescentes de 12,13 e 14 anos que moram nos 521 municípios. Os municípios foram escolhidos para receber os primeiros lotes das vacinas por estarem localizados em áreas de com alta incidência da dengue tipo 2 (Sorotipo 2), que provoca infecção mais grave da doença. A restrição de regiões que vão receber a vacinação foi feita diante das dificuldades apresentadas para produção e oferta da vacina, elaborada pelo laboratório Takeda. A partir da entrega de mais carregamentos, a vacinação será ampliada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o Ministério da Saúde, foram compradas 5,2 milhões de vacinas neste ano. Em 2025, serão mais 9 milhões. A vacina Qdenga teve o registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023. Em dezembro do ano passado, a pasta anunciou a incorporação do insumo no SUS. Pelo menos seis estados já declararam situação de emergência devido aos casos registrados de dengue na população. Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Acre, Goiás e o Distrito Federal estão na lista.

plugins premium WordPress