Quando serão os próximos feriados de 2024? Veja o calendário nacional!

Com o fim do Carnaval se aproximando, muita gente já está de olho no calendário de feriados que vêm a seguir. Se você é da turma que já está planejando a próxima folga, é bom ficar de olho nas datas para aumentar as possibilidades de esticar os dias de descanso. No entanto, é melhor não criar expectativas. O ano terá poucos “feriadões” prolongados. Dos dez feriados nacionais, só será possível estender as folgas em três deles, e um já passou (Dia de Confraternização Nacional, em 1º de janeiro). E, lembrando, carnaval não é feriado. O período entre os dias 12/02 e 14/02 (até 14h) é considerado ponto facultativo pelo governo federal. Ou seja, restam apenas dois feriados que são vizinhos de fins de semana: Paixão de Cristo e Proclamação da República. Confira abaixo! Fonte: G1

Estrutura do antigo Hotel Flávio é demolida no Centro de Campos

O antigo Hotel Flávio foi demolido nesta segunda-feira (12) no Centro de Campos. A demolição foi feita pela prefeitura, como forma de evitar danos maiores a população, principalmente comerciantes, moradores e pessoas que transitam pelo Centro da cidade. De acordo com a prefeitura, o trabalho foi realizado neste dia, em função do feriado de Carnaval, quando o comércio está fechado. Representantes da Secretaria de Obras e Infraestrutura e da Secretaria de Defesa Civil estiveram no local acompanhando o trabalho, necessário diante do risco iminente de desmoronamento, risco a vida e, também, a toda parte elétrica do Centro da cidade, levando em conta que a estrutura cairá, inevitavelmente, sobre ela. Os laudos da Defesa Civil e da Secretaria de Obras embasaram a decisão técnica. Há mais de 6 meses, a prefeitura busca mediar uma solução amigável junto aos proprietários, sem sucesso. A prefeitura lamenta que tenha chegado a esse ponto e afirma que está fazendo em dia de feriado para que não cause ainda mais transtorno aos cidadãos que transitam no local e aos comerciantes. Ressalta ainda que o custo para a demolição será colocado em dívida ativa, em nome dos proprietários do imóvel, como prevê a lei. O secretário de Defesa Civil Alcemir Pascoutto explica que, anterior ao incêndio ocorrido no Hotel Flávio, em 2012 houve um desabamento interno, se juntando resto de material considerado de fácil combustão. Ainda nesse período, houve ocupação por parte de moradores de rua que, num dado momento, colocaram fogo nesse material, causando uma fragilidade grande na estrutura das paredes que receberam uma temperatura muito elevada. – Pela análise da comissão técnica, ao longo desse período vem se tentando fazer com que os proprietários desse imóvel preservassem pelo menos a fachada, o que não aconteceu. Nós, diante do tempo passando e a gente vendo cada vez mais o risco que toda a estrutura ali estava representando, principalmente, com relação a esse período de chuvas constantes e ventos fortes, a comissão formada pelas secretarias de Obras, com seus engenheiros, com a Secretaria de Defesa Civil que trabalha a questão de risco, Secretaria de Serviços Públicos e o próprio Coppam, foi tomada a decisão de fazer a demolição, como forma de garantir a vida de pessoas, para permitir que as pessoas retomem as suas atividades normais com segurança. Temos os laudos e imagens, tivemos a preocupação de sermos muito técnicos na tomada dessa decisão – explicou o Secretário de Defesa Civil.

Criança de 3 anos morre após ventilador explodir e pegar fogo em Macaé

Maitê Fernandes, de 3 anos, morreu nesse domingo (11) durante um incêndio que atingiu uma casa no bairro Malvinas, em Macaé. O fogo começou depois que um ventilador entrou em curto-circuito. A Polícia Civil informou que a mãe da vítima relatou que houve uma explosão. A menina ainda chegou a ser resgatada pelos vizinhos e levada para o Hospital Público de Macaé (HPM), mas não resistiu aos ferimentos. A criança teve cerca de 95% do corpo queimado. O corpo dela foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. A Polícia Civil investiga a ocorrência.

Idosa de São Francisco morre com suspeita de dengue hemorrágica em Campos

Tereza Maurício dos Santos, de 61 anos, morreu com suspeita de dengue hemorrágica em São Francisco de Itabapoana. Ela estava internada em um hospital de Campos, mas não resistiu. Inicialmente, a mulher deu entrada no Hospital Manoel Carola, em São Francisco, mas devido à gravidade do estado de saúde, ela foi transferida para uma unidade hospitalar em Campos. As equipes médicas e laboratoriais aguardam resultados de exames para verificar se Tereza realmente estava com dengue hemorrágica. A dengue hemorrágica é uma complicação da dengue que altera o padrão de coagulação do sangue, causando hemorragia – daí seu nome. Atualmente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) orienta que o termo “dengue hemorrágica” seja substituído por “dengue grave” ou “dengue grave com fenômenos hemorrágicos”, quando estes ocorrem. O quadro é considerado bastante sério e exige cuidados intensivos para garantir que o paciente se recupere bem.  

Turista é morto a pauladas na Praia do Forte, em Cabo Frio

Um turista Rodrigo Pereira, de 35 anos, foi morto a pauladas nesse final de semana na Praia do Forte, em Cabo Frio. Ele morreu depois de ser atacado por ambulantes. A vítima, que é natural da cidade de Queimados, na Região Metropolitana, foi encontrada com vários ferimentos na cabeça. O homem chegou a ser levado para o Hospital Central de Emergência (HCE), mas não resistiu. Dois suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Cabo Frio. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

plugins premium WordPress