Divulgado resultado final e classificação do processo seletivo da Educação em Campos
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) de Campos divulgou, nesta sexta-feira (26), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado referente ao Edital número 10/2023, com as notas das provas e classificação obtidas pelos candidatos, após análise dos recursos apresentados. Confira no Diário Oficial do município (AQUI) ou acesse o Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). A Prefeitura também publicou os gabaritos finais do exame. A primeira convocação dos professores classificados neste novo edital será feita nos próximos dias. Serão chamados 168 professores II – 25 horas e 75 professores I – 20 horas para assumirem vagas temporárias nas unidades da rede municipal de ensino, a partir de março deste ano. Os profissionais devem ficar atentos, pois terão que se apresentar na Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, em data a ser divulgada em calendário juntamente com a convocação, para apresentação e verificação dos documentos exigidos no edital, encaminhamento para exames admissionais e posterior assinatura dos contratos temporários de trabalho. “O processo seletivo visa cobrir as faltas de profissionais que se encontram aguardando aposentadoria, de licença maternidade ou médica, readaptação temporária ou com carga horária reduzida para acompanhamento de filho com problema de saúde, por exemplo, dentre outras demandas”, afirmou o secretário de Educação, Marcelo Feres.
Minas Gerais confirma segunda morte por dengue
A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou a segunda morte por dengue em 2024. De acordo com o painel de monitoramento da doença, o estado contabiliza 49.912 casos prováveis e 17.887 casos confirmados, além de 24 óbitos em investigação. Os dados mostram ainda 229 casos de dengue grave ou com sinais de alarme. A taxa de letalidade pela doença no estado, atualmente, está em 0,44%. Os dois óbitos confirmados até o momento foram em pessoas com idade entre 70 e 79 anos. Vacina O Ministério da Saúde informou que 521 municípios brasileiros foram selecionados para iniciar a vacinação contra a dengue via Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de fevereiro. As cidades compõem 37 regiões de saúde que são consideradas endêmicas para a doença. Ao todo, 22 municípios mineiros integram a lista. As regiões selecionadas atendem a três critérios: são formadas por municípios de grande porte com mais de 100 mil habitantes; registram alta transmissão de dengue no período 2023-2024; e têm maior predominância do sorotipo DENV-2. Conforme a lista, 16 estados e o Distrito Federal têm cidades que preenchem os requisitos. O ministério confirmou que serão vacinadas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, uma das faixas etárias que concentram maior número de hospitalizações por dengue. Os números mostram que, de janeiro de 2019 a novembro de 2023, o grupo respondeu por 16,4 mil hospitalizações, atrás apenas dos idosos, grupo para o qual a vacina não foi autorizada.
Petrobras e Transpetro abrem mais de 200 vagas para estagiários
A Petrobras abriu inscrições para um programa de estágio que vai preencher mais de 180 vagas, além de formar cadastro reserva. As oportunidades são para estudantes de cursos superiores, com bolsa-auxílio mensal de R$ 1.825. Também há 59 vagas de estágio abertas na Transpetro, empresa de transporte e logística subsidiária da Petrobras, para estudantes de níveis técnico e superior. Para o estágio na Petrobras, os interessados devem se candidatar até o dia 3 de fevereiro por meio do site estagiopetrobras.ves.jobs. As vagas são para atuar no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. Podem participar estudantes de diversos cursos superiores, como: administração, análise e desenvolvimento de sistemas, análise de dados, biologia, ciências contábeis, direito, economia, engenharias diversas, geofísica, geologia, jornalismo, marketing, oceanografia, psicologia, publicidade e propaganda, química e tecnologia da informação. O processo de seleção vai contar com prova objetiva online, vídeo entrevista e dinâmica de grupo. Veja abaixo os pré-requisitos: Estar matriculado regularmente no ensino superior e frequentando cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação em instituições públicas ou privadas; Idade mínima de 16 anos completos na data do período do estágio; Estar cursando a partir do 5º semestre para os cursos com duração igual ou superior a 4 anos; Estar cursando a partir do 3º semestre para os cursos com duração igual ou superior a 3 anos; Estar em dia com as obrigações eleitorais. A empresa vai reservar 30% das oportunidades para candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência. O formato de trabalho será híbrido, com atividades home office e nas dependências da empresa. Além da bolsa-auxílio de R$ 1.825, os estagiários vão receber vale-transporte (quando a empresa não oferecer transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses, conforme prevê a legislação. A Petrobras afirmou que os estudantes terão oportunidade de conhecer e atuar nos projetos e operações da empresa, serão acompanhados por especialistas em gestão de projetos, passarão por mentoria de carreira e terão suporte técnico de especialistas da companhia.