Facilities se une a outra empresa e passa a oferecer NOVOS serviços. Saiba mais!

A F & S Facilities Serviços e Brigada de Incêndio é uma empresa completa! O empreendimento reúne em um só lugar vários serviços, facilitando para que o cliente seja cada vez melhor atendido. Sempre se aprimorando e buscando os melhores parceiros, a Facilities traz uma grande novidade: a realização de diversos exames em parceria com a empresa Meson. Com a união com a Meson, que é especializada em medicina e saúde ocupacional a nível nacional, estão sendo oferecidos: treinamentos e assessoria empresarial; perícias trabalhistas; assessoria jurídica civil; previdenciário e trabalhista; laudo técnico de condições de trabalho; laudo técnico de insalubridade e laudo de periculosidade. Entre os exames realizados estão: – Admissional; – Demissional; – Periódico; – Retorno ao trabalho; – Mudança de função; – Perícia médica. Além desses serviços, a Facilities mantém os vários serviços que já eram oferecidos anteriormente pela empresa, que são: Segurança e monitoramento; limpeza em geral; jardinagem; controlador de acesso; porteiro; manobrista; manutenção de condomínios; recepcionista; telefonista; administração em geral; motorista particular; operador de CFTV; operador de caixa; atendente de farmácia; brigada de incêndio e emergência; serviços de buffet; fornecedores de serviço de padaria e fornecedor para supermercado. Interessados em serviços oferecidos pela Facilities através da parceria com a Meson, devem entrar em contato através dos números: (22) 99293-3232/(21) 99861-2898. Com relação aos serviços anteriores da Facilities, basta entrar em contato com o número: 0800 5803635.

Primeiro LIRAa de 2024 em Campos será realizado na segunda-feira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos realizará, entre os dias 8 e 12 deste mês, o 1º Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2024. A pesquisa amostral permite o conhecimento de forma rápida do índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de identificar a predominância dos recipientes para oviposição no município. Ao longo do ano, serão realizados quatro LIRAa, conforme a determinação do Ministério da Saúde. Para a execução do trabalho de campo, a área urbana do município foi dividida em 19 estratos, onde os Agentes de Combate às Endemias (ACE) irão vistoriar 8.198 imóveis em 630 quarteirões dos 100 bairros selecionados para a ação. A ação envolve 95 ACEs, além de supervisores e pessoal de apoio técnico-administrativo. O coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos, explica que: “A coleta de dados será feita durante toda a semana. Os focos recolhidos serão identificados e encaminhados para análise laboratorial, onde é feita a identificação da espécie do vetor. Também é registrado o tipo de criadouro com predominância larvária e, posteriormente desenvolvemos atividades de combate na cidade”. Assim que concluída a pesquisa, os resultados serão informados à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ) e ao Ministério da Saúde, o que está previsto para a semana seguinte ao trabalho de campo. Em janeiro do ano passado, o índice foi de 5,2% de infestação do Aedes aegypti, seguido de uma decrescente de 4,5% em maio, 3,3% em agosto e 2,4% em outubro. “Vamos trabalhar o LIRAa sabendo que o índice pode ser maior que o apontado em outubro, pois o clima está muito propício à proliferação da dengue e outras arboviroses. Para diminuir esse risco, estamos trabalhando na cidade e, principalmente na praia de Farol, onde há maior circulação de pessoas neste período”, explica o diretor do CCZ, Carlos Morales, ressaltando que o município está em estado de alerta. De acordo com a metodologia, o nível de infestação abaixo de 1% é considerado de baixo risco. De 1% a 3,9% é de médio risco. Já acima de 4%, é considerado alto risco. Além do LIRAa, o CCZ mantém outras atividades de combate ao vetor e, consequentemente, o controle de arboviroses no município, como, por exemplo, visitas domiciliares bimestrais, visitas quinzenais aos Pontos Estratégicos, bloqueio aeroespacial com carro fumacê e com bomba costal, além de monitoramento com armadilhas Ovitrampas.

Campos: Educação divulga resultado e classificação de Processo Seletivo

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) de Campos divulgou, nesta quinta-feira (4), os gabaritos das provas do Processo Seletivo Simplificado após análise dos recursos. Ao mesmo tempo, publicou o resultado preliminar com as notas das provas e classificação obtidas pelos candidatos do certame. Trata-se do edital Nº 10/2023, visando à contratação temporária de Professor II – 25 horas e Professor I 20 horas. Acesse aqui e confira. São cerca de 90 vagas ofertadas para professor I (20h) – Ensino Fundamental Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA); e para professor II (25h) – Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e EJA. “O processo seletivo é necessário como forma de suprir a carência temporária desses profissionais, decorrente de afastamentos, reduções de carga horária, readaptações, licenças maternidade ou licenças por necessidade de saúde dos servidores”, informou o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. A contratação é válida por 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. O salário do professor I é de R$2.224,63 e do professor II, R$2.500,62. “As vagas são para professores de arte, ciências da natureza, educação física, língua portuguesa, geografia, ensino religioso, história, língua inglesa e matemática”, adiantou Marcelo. De acordo com a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, esse novo processo seletivo passará a valer a partir de 25 de janeiro de 2024, após a publicação do resultado final. Em relação ao processo seletivo de 2022, foram feitas 11 convocações e todas as vagas obrigatórias foram atendidas, inclusive além do previsto inicialmente pelo edital. “Fizemos a 11a convocação em dezembro, primeiro em razão da ampliação da oferta de vagas para a educação infantil prevista para 2024, gerando maior demanda de professores. E como a convocação dos aprovados do novo processo seletivo de 2023 será feita no final de janeiro, conforme cronograma do edital, eles deverão ainda fazer os exames médicos admissionais e passar por todos os trâmites administrativos até a posse, exigindo mais tempo. Outro motivo é que 73 professores rescindiram contrato este ano e, dos 71 professores II – 25 horas convocados na 10ª convocação, apenas 19 se apresentaram e encontram-se aptos a prosseguir para a etapa dos exames médicos admissionais. Além disso, 75 professores terão seus contratos rescindidos em fevereiro/2024 e 30 em março/2024”, explicou Tânia.

plugins premium WordPress