Fluminense vence o Al Ahly e chega na final do Mundial

Jogadores do Fluminense comemorando

Foi intenso e sofrido, mas o Fluminense venceu o Al Ahly, por 2 a 0, e está na final do Mundial de Clubes 2023. Os gols tricolores no estádio Rei Abdullah foram Jhon Arias, cobrando pênalti, e John Kennedy — ambos já no segundo tempo. O Flu agora espera a semifinal entre Manchester City e Urawa Reds, amanhã (19), para descobrir quem será o adversário na decisão. Um time brasileiro volta à final do torneio da Fifa, após o hiato em 2022, quando o Flamengo caiu na semifinal diante do Al Hilal. O Fluminense levou a melhor em um jogo no qual cedeu muitas chances de gol ao time egípcio. O Al Ahli até teve uma estratégia interessante, mas a execução no ataque foi muito ruim. E isso custou caro. A final será na sexta-feira (22), às 15h (de Brasília). Já o jogo de terceiro lugar é no mesmo dia, mais cedo: às 11h30 (de Brasília).

Campos: Espaço da Oportunidade com 137 vagas de emprego nesta segunda-feira

A semana começa com 137 vagas de emprego no Espaço da Oportunidade, vinculado à Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego. As oportunidades são para quem tem 18 anos ou mais e tenha concluído o ensino fundamental, médio ou superior. Há vagas também para Pessoas Com Deficiência (PCD) na área de auxiliar de escritório, com conhecimento em pacote Office. Para se cadastrar, os interessados devem acessar o link AQUI. O maior número é para vendedor, com 23 oportunidades disponíveis, seguido de 20 para motorista de ônibus. O Espaço oferece também vagas para técnico em segurança do trabalho (3), ship chandler (1), pedreiro (5), negociador digital (2), motorista de caminhão (3), chapeiro (4), estágio na área de Gente e Gestão, TI, Comercial e Logística (7), barbeiro (2), atendente (3), ajudante de obras (5), analista contábil (2), entre outros. Para se candidatar, o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp (22) 98175-2553, informando o número do CPF e o código da vaga. Quem ainda não tem o cadastro deve procurar o Espaço da Oportunidade, que fica localizado nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Como fazer o cadastro pelo site Pelo site da Prefeitura de Campos, o interessado precisará clicar na barra “Menu” e ir em “Serviços”. Logo após, clicar em “Espaço da Oportunidade”. Já os empregadores interessados em divulgar suas vagas devem entrar em contato com o órgão e preencher um formulário para se cadastrarem no sistema. Após o preenchimento do formulário, a vaga será devidamente divulgada no site do Espaço da Oportunidade.

Morre homem de 31 anos que sofreu acidente com capotamento em Campos

Morreu no Hospital Ferreira Machado, em Campos, uma das pessoas envolvidas no acidente com capotamento que aconteceu na tarde desse domingo (17) na Avenida Lourival Martins Beda, no Parque Imperial, em Campos. A vítima foi identificada como Ruan Delfino Viana, de 31 anos. Ele havia sido levado em estado grave para o HFM e não resistiu. As outras vítimas são uma mulher de 44 anos e duas jovens de 15 e 22, que sofreram ferimentos e sobreviveram. As duas mulheres de 44 e 15 anos seguem internadas, enquanto a jovem de 22 já recebeu alta. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

Deputada do Rio é afastada por suspeita de envolvimento com a milícia

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento do cargo, por tempo indeterminado, da deputada estadual Lúcia Helena de Amaral Pinto, a Lucinha, do PSD. Ela também é alvo de buscas, nesta segunda-feira (18), da Operação Batismo, da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) . A investigação aponta que a deputada é considerada o braço político da milícia de Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, uma das mais poderosas e violentas do Rio e com forte atuação na região populosa de Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste da capital fluminense. De acordo com a força-tarefa, Lucinha é chamada de “madrinha” pelos paramilitares de Zinho, que está foragido acusado de vários crimes. A Justiça expediu 8 mandados de busca e apreensão contra a deputada. Entre os endereços estão o gabinete de Lucinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro do Rio, e na casa dela, em Campo Grande. Outro alvo de buscas nesta segunda é Ariane de Afonso Lima, uma de suas funcionárias. Além de afastá-la do mandato, a Justiça proibiu Lucinha de frequentar as sedes da Alerj — tanto o Palácio Tiradentes quanto o novo prédio da Casa, o Alerjão.

plugins premium WordPress