Sem água, moradores protestam e fecham a BR-101, em Campos

Moradores da margem da Linha, em Campos, fecharam a BR-101 em um protesto realizado no início da tarde deste domingo (17) e causaram uma grande retenção no fluxo de veículos. Segundo os manifestantes, o motivo do ato é a falta de água. Moradores alegam que estão sem o fornecimento de água há dois dias na região. A BR-101 foi fechada no km 65, nas proximidades do Boulevard Shopping. Os moradores queimaram pneus e pediram uma atitude da concessionária responsável pelo fornecimento de água. A manifestação foi encerrada, e neste momento, o fluxo de veículos está normalizado na região. Em nota, a concessionária disse que o fornecimento foi interrompido por causa de um imprevisto: “Águas do Paraíba informa que o abastecimento de água na comunidade da Margem da Linha está interrompido, neste domingo (17), devido a um problema elétrico no acionamento das válvulas de distribuição. A concessionária esclarece que as equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço nas próximas horas”.

Grupo de 15 banhistas é resgatado após ser levado por correnteza em Grussaí

Grussaí

Com o forte calor registrado neste domingo (17), muitas pessoas foram para a Praia de Grussaí, em São João da Barra. Entretanto, um grande grupo precisou ser resgatado após ser arrastado por uma forte correnteza. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que informou que 15 banhistas foram salvos pelos profissionais da corporação. Eles não estavam conseguindo voltar para a costa. Uma moto aquática foi usada no resgate dos banhistas. Apesar do susto, os banhistas não precisaram ser hospitalizados.

Voluntários levam alegria para as crianças hospitalizadas em Campos

O Hospital Geral de Guarus (HGG) e o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, receberam uma visita especial que arrancou sorrisos e levou esperança para as crianças internadas nas pediatrias. Vestidos como duendes, mamãe noel e papai noel, o grupo de voluntários “Fábrica da Alegria” promoveu uma festa natalina, distribuindo brinquedos e compartilhando momentos de descontração com os pequenos pacientes. Os voluntários também compareceram à Clínica da Criança. Acompanhando a filha de 4 anos, internada na Clínica Pediátrica do HFM, Amanda Tavares comentou que os voluntários trouxeram um momento de diversão. “Essa ação foi muito boa, deu uma animada nas crianças internadas aqui. É sempre bom ver iniciativas generosas como essa”, comentou a mãe. Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, essa iniciativa vai além de oferecer presentes. “Ver a alegria estampada no rosto dessas crianças é indescritível. O carinho e a dedicação dos voluntários tornam esse momento ainda mais especial, proporcionando uma pausa na rotina hospitalar e enchendo esses pequenos guerreiros de esperança e alegria”, destacou. O voluntário Tio Cuka falou sobre o gesto que é realizado há mais de uma década. “Somos um grupo de amigos que há 14 anos realizamos essa ação, levando alegria para as pessoas. Também vamos em creches, abrigos, asilos. A nossa intenção é levar lazer e acolhimento”, comentou.

plugins premium WordPress