Município do Noroeste Fluminense anuncia concurso e processo seletivo

Duas ótimas oportunidades para quem busca uma vaga de emprego no serviço público. É que a Prefeitura Municipal de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, divulgou dois editais, nesta sexta-feira (15/12): um para Concurso Público e outro para o Processo Seletivo Público. Para ambos, a previsão é que as inscrições sejam iniciadas no dia 21/12. Para o Concurso Público, serão disponibilizadas vagas em diversas áreas de nível fundamental, médio e superior. E a seleção será realizada através de Provas Objetivas, Práticas e de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório, para preenchimento dos cargos e formação de cadastro de reserva. Já para o Processo Seletivo Público, serão oferecidas vagas de nível médio para função pública de apoio à Educação e Saúde, com provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, para a contratação e cadastro de reserva. As inscrições acontecem até o dia 05/01, no site https://idesg.org.br. “É importante para o município cumprir sua obrigação com a realização do Concurso Público que, juntamente com Processo Seletivo Público, dá oportunidade a todos de ter um emprego fixo, com maior estabilidade, dando condições de prestar um bom serviço a Varre-Sai”, afirmou o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini. Os editais completos, com os números de vagas, salários e cargas horárias e demais informações, bem como todas as publicações relativas à realização do Concurso Público e Processo Seletivo Público, serão publicados no site https://idesg.org.br e no site oficial da Prefeitura de Varre-Sai https:// www.varresai.rj.gov.br . Os interessados podem obter maiores informações através do email: idesg@idesg.org.br ou através do telefone (28) 99920-0499, em horário comercial.

Com alta de casos de dengue, Campos descarta epidemia, mas mantém alerta

A situação epidemiológica da dengue em Campos não apresenta tendência de aumento ou fora do padrão, conforme dados do painel de monitoramento do Governo do Estado do Rio de Janeiro, divulgados no último dia 12. O município segue em alerta e intensificando as ações de combate ao vetor e orientação da população quanto aos cuidados para evitar alta nos casos de arboviroses. Também nesta semana, o Estado informou que há tendência de alta nos casos de dengue para as próximas semanas, após a identificação do tipo 4 e com o possível surgimento do tipo 3 em território fluminense, o que aumentaria a possibilidade de epidemias e de reinfecção da doença. O coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos explicou que em Campos ainda não foi detectado o sorotipo 4, apenas o 1 e o 2. Por ora, está descartada epidemia na cidade, entretanto, as autoridades em saúde estão em alerta, principalmente neste período de grande circulação da população local e turistas, podendo facilitar a introdução do sorotipo 4 na cidade. “Nesse caso contamos com o apoio da população para manter os dez minutos semanais de vigilância em casa, e também com a manutenção do trabalho que o agente de combate às endemias realiza nas residências. Essa possibilidade existe, mas ainda não temos esse problema por aqui”, destacou Claudemir. Há quatro tipos de vírus da dengue que circulam no Brasil: Denv-1, Denv-2, Denv-3 e o Denv-4. Eles pertencem à família Flaviridae e são vírus que só contêm RNA. Eles são da mesma família do vírus que causa a febre amarela. Ambas as doenças são transmitidas pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti. O diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Carlos Morales, reitera que uma possível epidemia pode ser evitada com a ajuda e o apoio da população. “A proliferação em todo o estado era algo que já esperávamos por conta das altas temperaturas, mas podemos evitar isso se a população tomar os cuidados necessários para que a dengue não se prolifere. Cerca de 80% dos focos estão dentro da casa dos moradores, por isso, contamos com a compreensão da população também. Além disso, confiamos no trabalho dos nossos agentes e em todos os resultados que conquistamos até agora”, declarou. O município contabiliza, de janeiro até o momento, 3.094 casos confirmados de dengue, sendo dois óbitos. Há também 45 de chikungunya. Não há confirmação de zika na cidade. Nas próximas semanas será a vez de Goitacazes e Jardim Carioca receberem o mutirão multissecretarial de combate ao Aedes aegypti.

Atendimento na UPH Saldanha Marinho, em Campos, estará suspenso na manhã deste sábado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, no próximo sábado (16), o atendimento na Unidade Pré-Hospitalar Saldanha Marinho (UPH) será suspenso temporariamente no período das 7h às 13h, em virtude das obras na unidade, que ficará sem energia neste período. A UPH Saldanha Marinho vem passando por obras e será transformada em Clínica do Adulto. A diretora de Gestão das UPHs, Bruna Vassimon, ressaltou a importância de todos estarem informados sobre essa interrupção. “Peço que, durante o período afetado, apenas casos urgentes sejam encaminhados à unidade. Para aqueles que necessitam de atendimento não emergencial, é recomendado dirigir-se à UPH após o período previsto de interrupção ou procurar outras unidades próximas”, comunicou. Vassimon reforçou a definição de casos urgentes, como situações em que pacientes estão passando mal nas proximidades, destacando a capacidade de fornecer atendimento imediato, como a administração de medicamentos no caminho para o hospital mais próximo. Obras As obras de reforma e ampliação da UPH Saldanha Marinho, antigo Posto de Urgência (P.U.), seguem a todo vapor, com novas partes elétricas e hidráulicas, pisos, forro e cobertura. A nova clínica terá quatro consultórios médicos, sala de ultrassom, sala de urgência, sala de eletro e raio-X, 24 leitos de internação, sala de coleta de sangue e, ainda, um Centro de Odontologia funcionando 24 horas por dia.

Vacina contra câncer pode estar disponível em 2025

O CEO da farmacêutica Moderna, Stéphane Bancel, disse à AFP que a vacina experimental contra o melanoma, desenvolvida pela empresa, poderá estar disponível em apenas dois anos, marcando um passo histórico contra a forma mais grave de câncer de pele. Estima-se que em 2020 tenham ocorrido 325 mil novos casos e 57 mil mortes pela doença em todo o mundo. “Acreditamos que em alguns países o produto poderá ser lançado com aprovação acelerada por volta de 2025”, disse ele em entrevista. Ao contrário das vacinas convencionais, as chamadas vacinas terapêuticas tratam uma doença em vez de preveni-la. Mas também atuam treinando o sistema imunológico do corpo humano contra o agente invasor. As vacinas terapêuticas representam hoje uma verdadeira esperança na oncologia, uma “imunoterapia 2.0”, segundo Bancel. O pipeline da Moderna recebeu um impulso na quinta-feira, com os últimos resultados dos ensaios clínicos que mostram uma melhoria nas chances de sobrevivência graças à vacina.

plugins premium WordPress