Faixas de propagandas irregulares são retiradas de diferentes pontos de Campos
Agentes da Secretaria de Ordem Pública de Campos realizou a remoção de faixas de propaganda que estavam afixadas sem autorização adequada. A ação aconteceu na última semana. O objetivo é garantir o ordenamento da cidade e evitar a poluição visual. Quem quiser colocar uma faixa em local particular ou fazer outro tipo de publicidade, a orientação é ir até à Secretaria de Ordem Pública, que fica nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. De acordo com a Lei Municipal 8.243, de 2011, faixas não são permitidas em área pública, só em área particular, mediante autorização. Para a instalação deste material, é necessário fazer um requerimento no Departamento de Posturas, anexando os documentos da área particular, sendo necessário, inclusive, anexar os documentos do proprietário do imóvel. As publicidades permitidas, segundo o Código, são galhardetes, Wind banner e panfletagem, sendo fundamental a autorização da Secretaria de Ordem Pública. “Lembramos a todos que a colocação de faixas de propaganda deve ser devidamente autorizada. A cooperação de todos é essencial para garantir que o ambiente permaneça limpo e em conformidade com a lei. Agradecemos a compreensão de todos, e a equipe de agentes de Ordem Pública continuará trabalhando para manter a cidade agradável e ordenada para todos”, informa o secretário Jackson Sousa.
Campos: vagas de emprego para motoboys, eletricistas e outros profissionais no Espaço da Oportunidade
A semana começa com 93 vagas de emprego no Espaço da Oportunidade, vinculado à Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego. As áreas são diversas para quem tem 18 anos ou mais e tenha concluído o ensino fundamental, médio ou superior. Para se cadastrar, os interessados devem acessar o link (AQUI). A área que oferece o maior número de vagas de emprego é para vendedor, com 24 oportunidades. O Espaço também disponibiliza vagas nos setores de consultor de imóveis (10), eletricista (3), estoquista (3), motoboy (2), repositor (6), tosador (2), técnico em manutenção industrial (8), serviços gerais (2), balconista (3), entre outras vagas. Para fazer os cadastros, os interessados devem entrar em contato pelo whatsapp (22) 98175-2553, informando o número do CPF e o código da vaga. Quem ainda não tem o cadastro deve procurar o Espaço da Oportunidade, que fica localizado nos altos da Rodoviária Roberto da Silveira, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. COMO FAZER O CADASTRO Pelo site da Prefeitura de Campos, os interessados precisarão clicar na barra “Menu” e ir em “Serviços”. Logo após, clique em “Espaço da Oportunidade”. Já os empregadores interessados em divulgar suas vagas devem entrar em contato com o órgão e preencher um formulário para se cadastrar no sistema. Após o preenchimento do formulário, a vaga será devidamente divulgada no site do Espaço da Oportunidade.
Após incêndio, Policlínica da Polícia Militar pode passar a funcionar na UBS do Jóquei, em Campos
Depois que a Policlínica da Polícia Militar foi destruída durante um incêndio no Parque São Caetano, em Campos, as atividades do local podem ter continuidade em outro lugar: na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jóquei. O novo local ainda está sendo estudado pela PM. Na UBS, pode ser montada uma policlínica provisória até que outra seja reconstruída. A diretora Geral de Saúde, Lenise Durão, falou sobre a possível mudança: “Vamos aguardar a perícia para avaliar o incêndio e pensar onde a gente vai ficar para substituir o atendimento aos policiais. Vamos procurar as opções que a gente tem para não prejudicar o atendimento que era prestado pela policlínica. A intenção é suprir esse atendimento o mais rápido possível. Temos clínicas credenciadas, mas que não dão o suporte total de que a gente precisa. Então, vamos identificar o melhor lugar para instalar temporariamente a policlínica, até ela ser reconstruída”, disse. Cabe destacar que a UBS está fechada há anos. As causas do incêndio da Policlínica seguem sendo investigadas.
Campos: funcionário de fazenda é assassinado após supostamente se envolver em briga
Um funcionário de uma fazenda foi encontrado morto na tarde desse domingo (5) na Estrada de Rio Preto, em Campos. Carlos Roberto Neves de Souza, de 33 anos, foi assassinado, de acordo com a Polícia Militar. Segundo a PM, o homem desapareceu na última sexta-feira (3) depois de supostamente se envolver em uma briga. O corpo foi encontrado por moradores em uma área de matagal. A polícia busca informações que podem ajudar a identificar o autor do crime. O corpo de Carlos Roberto foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O crime é investigado na Delegacia do Centro.