7 de setembro de 2024 20:21
Logo jornal O Milênio

Nascido em Campos, atleta da base do Flamengo pausa carreira após diagnóstico de doença

Nascido em Campos, o goleiro Raphael Nunes, do sub-17 do Flamengo, anunciou que foi diagnosticado com um tumor em um dos testículos e precisará pausar a carreira para o tratamento. O câncer foi descoberto após torneios realizados na Europa, a cerca de 2 meses atrás. Raphael vinha treinando normalmente com os demais companheiros, e em um treino, o goleiro sofreu uma bolada no testículo, sentindo uma dor muito forte na região, mesmo com a dor, o jovem seguiu treinando, dias depois o arqueiro foi selecionado para viajar com o Flamengo para torneios na Europa, o time iria jogar em torneios na República Tcheca e na Croácia, e foi lá que percebeu que o testículo onde recebeu a bolada, aumentou de tamanho, mas como estavam longe não tinha muito o que fazer, até então ninguém desconfiou sobre o que seria. Assim que a delegação chegou no Brasil, Raphael já foi logo fazer vários exames para tentar identificar o que seria, o goleiro já não sentia mais dor no local, porém o aumento do tamanho continuou. Após vários exames, foi descoberto o tumor, fazendo com que os pais já iniciassem o processo de cirurgia, agora o jovem fará tratamentos para complementar (quimioterapia) A mãe de Raphael, Fernanda Teixeira faz um alerta: — Alerta para os jovens, vale lembrar da importância dos adolescentes e jovens, da importância de se observarem, esse tipo de tumor é muito comum entre jovens de 15 a 27 anos, mas as vezes passa despercebido por não ficarem observando o tamanho, porque se não sente dor, fica difícil a observação, disse.

São Francisco de Itabapoana se prepara para abrir concurso público com 500 vagas

A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, aprovou o projeto básico e quadro expositivo realizado pela Comissão Especial do concurso público da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI). A ação aconteceu na quarta-feira e após análise e aprovação, a prefeita devolveu os autos à Procuradoria Geral do Município (PGM) para dar prosseguimento ao processo. O concurso público terá oferta para 85 cargos, sendo 20 deles novos, com mais de 500 vagas distribuídas. “Estamos cumprindo uma promessa de que em outubro estaríamos dando início à primeira fase do concurso público. Importante esclarecer à população que as vagas que serão ofertadas são destinadas aos seguintes graus de escolaridade: ensino fundamental, ensino médio completo, ensino médio com formação técnica e nível superior. É muito importante que as pessoas interessadas se preparem estudando com dedicação assim que houver a divulgação dos conteúdos que serão cobrados nas provas”, orientou Francimara, acrescentando: “Desde 2008, ou seja, há 15 anos que não era realizado concurso público no município, o que justifica a necessidade de preenchimento de cargos que exigem requisitos técnicos. Reconhecemos que a administração pública necessita de servidores que tenham formação técnica para compor as diversas áreas administrativas da prefeitura. Assim, diante de estudos realizados, em observância ainda aos critérios legais, direcionamos o concurso público para preenchimento de cargos que terão como requisito a formação técnica especializada”. Nesta quinta-feira (26), a PGM encaminhou à Câmera Municipal o pedido do projeto de lei complementar para criação dos 20 novos cargos. Após aprovação destes cargos, o município vai encaminhar ao Legislativo o projeto básico contendo todos os cargos que serão ofertados e seu quantitativo de vagas para aprovação dos vereadores. Bibinho ressaltou: “Estamos imprimindo todos os esforços, a fim de que seja definida a banca para realização do concurso público, bem como a publicação do edital. Nosso cronograma está pautado para que as provas sejam realizadas no início de 2024. Peço à população do município que fique atenta às nossas publicações. Estamos trabalhando com o máximo empenho para que o certame ocorra com toda a lisura e transparência”.

Empresa abre 225 vagas para várias áreas no Porto do Açu, em SJB

Trabalhadores de São João da Barra têm mais uma oportunidade de ingressar nas atividades desenvolvidas no Porto do Açu. A empresa Andrade Gutierrez está com inscrições abertas até 10 de novembro para mais um processo para a seleção de profissionais, com o objetivo de preencher 225 vagas. As oportunidades são para encanador industrial (50 vagas), soldador multiprocessos (20), montador de andaime (40), mecânico montador (20), eletricista de força controle (25), instrumentista (25), lixador (25), eletricista montador (10) e mecânico ajustador (10). Preferencialmente, as vagas são para trabalhadores residentes no município sanjoanense, mas podem ser estendidas para a região para suprir a demanda. A perspectiva é de contratação imediata. O cadastro de currículos no Balcão de Oportunidades pode ser feito de forma on-line, no Portal da Prefeitura (aqui). Se preferir, o candidato também pode procurar, das 8h às 17h, a sede da secretaria — Avenida Rotary (BR 356), nº 783. Por meio da secretaria, a Prefeitura de São João da Barra atua como ponte, entre os interessados no emprego e a empresa, única responsável pela seleção e contratação dos trabalhadores. Todas as funções exigem idade mínima de 18 anos. Para eletricista montador, encanador industrial, instrumentista e eletricista de força e controle, os candidatos devem ter o ensino médio completo. A experiência mínima para eletricista montador é de um ano e três meses, além de certificado NR10. Para encanador industrial e instrumentista, pelo menos um ano comprovado de atuação na área. Já para eletricista de força e controle, além do certificado NR10, experiência de seis meses. Os candidatos para as vagas de lixador e mecânico montador devem ter concluído o ensino fundamental, além da experiência de um ano na área. Para o nível fundamental incompleto, há vagas para montador de andaime, com experiência de um ano, e soldador, com seis meses de trabalho comprovado. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de São João da Barra vem pleiteando cursos de capacitação para os sanjoanenses e também a garantia de vagas para os munícipes nos empreendimentos. O Balcão de Oportunidades, com informações relacionadas a vagas de emprego no município, tem sido um importante caminho. A base de dados auxilia empresas a encontrarem profissionais capacitados para determinadas funções. É importante manter atualizadas as informações cadastradas no sistema.

Em situação crítica, estado do Rio terá segurança reforçada pelo governo federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar na próxima semana um pacote de medidas para reforçar a segurança no estado do Rio de Janeiro. Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, além do aumento da presença policial e das forças armadas, as medidas devem envolver estratégias para o incremento da tecnologia. “A questão central para vencer as milícias e organizações criminosas de um modo geral envolve inteligência, tecnologia e descapitalização. Esses são os eixos que o mundo inteiro reconhece como virtuosos no rompimento desse domínio territorial de organizações criminosas”, disse Dino nesta quarta-feira (25), após reunião no Palácio do Planalto. O ministro disse que a orientação do presidente Lula vai na direção do reforço da presença federal no Rio de Janeiro, mantendo o trabalho de cooperação entre forças federais e estaduais de acordo com as competências de cada uma. Segundo ele, há um estudo em fase conclusiva que será apresentado ao presidente na próxima semana visando o fortalecimento de três áreas de competência federal: os portos, os aeroportos e as fronteiras terrestres brasileiras. Isso não envolve a divisa do Rio de Janeiro com outros estados, que já estão exatamente sendo objeto de atuação da Força Nacional com a Polícia Rodoviária Federal. Me refiro às fronteiras brasileiras, porque isso é relevante para o tráfico de drogas e armas que atinge fortemente o sudeste”, explicou Dino. Defesa O governador do estado, Cláudio Castro, pediu ao ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, reforço para a segurança na Baía da Guanabara, em portos, aeroportos e em estradas federais para combater a entrada de armas e drogas no estado. Depois de uma operação da Polícia Civil que terminou com um líder miliciano morto na última segunda-feira, comparsas promoveram um dia de caos em ao menos sete bairros da zona oeste da capital carioca. Foram queimados 35 ônibus, e até mesmo a cabine de um trem foi incendiada.

plugins premium WordPress