‘Bloqueado’, de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022

“Bloqueado”, de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios no primeiro semestre de 2022, segundo pesquisa da empresa de monitoramento Crowley.Lançada em novembro de 2021, a faixa tem composição de Renno Poeta, Rodrigo Reys e Kinho Chefão, e faz parte do álbum Buteco In Boston, gravado em Massachusetts. Foi por causa dessa música que um servidor público de Roraima processou Gusttavo Lima e pediu uma indenização de quase R$ 50 mil por ter número de celular citado na canção. A situação do servidor público de Roraima é semelhante a de uma vendedora que mora em Fátima do Sul, interior de Mato Grosso do Sul, e de um empresário de Ribeirão Preto, em São Paulo. Todos têm o mesmo número da música. Segundo a pesquisa da Crowley, o sertanejo domina o Top 10 do ranking. Entre as dez faixas mais tocadas nas rádios, apenas “Eu já tava bem”, de Wesley Safadão, conseguiu espaço fora do ritmo, ficando com a 7ª colocação. Marília Mendonça emplacou dois hits no Top 10. Em uma delas, a cantora aparece como participação na faixa “Vai lá em casa hoje”, de George Henrique e Rodrigo (5ª posição). Já a canção “Esqueça-me se for capaz”, que a cantora interpreta com Maiara e Maraisa, aparece na 6ª colocação. Os dados da pesquisa são referentes ao período de 1 de janeiro de 2022 a 30 de junho de 2022.

Adolescente é baleado durante brincadeira de “roleta russa” em Campos

Um adolescente de 17 anos boi baleado durante a brincadeira “roleta russa” que foi praticada junto com o primo, de 21 anos, no Parque Santa Rosa, em Campos. A vítima foi atingida no braço e foi socorrida e levada para o Hospital Ferreira Machado pelo próprio autor do disparo. A brincadeira considerada ilegal consiste em apenas uma bala ser colocada em um revólver, o tambor da arma é girado e de maneira aleatória são realizados disparos, contando com a sorte para que a bala não seja disparada. O primo da vítima fugiu e está sendo procurado pela polícia para prestar depoimento sobre o caso. Segundo o código penal, disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime, prevê pena de dois a quatro anos de reclusão, além de multa. Este crime é inafiançável. O caso está sendo investigado pela 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

Taxista é assaltado por falsos passageiros em Campos, mas veículo é recuperado

Um taxista foi assaltado na noite desse domingo (3) e teve o carro recuperado pela Polícia Militar pouco tempo depois, em Campos. O homem contou para a PM que foi chamado para levar duas pessoas sendo um homem e uma travesti, até o bairro Terra Prometida, na região de Guarus, onde o assalto foi anunciado. Ainda segundo a polícia, após anunciarem o crime a dupla abandonou o motorista e fugiu levando o carro, que foi encontrado na Avenida Zuza Mota. em Guarus. A vítima conseguiu acionar a PM através do celular dele, que não foi levado pela dupla. Até o momento, os assaltantes não foram presos. O crime foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde está sendo investigado.

Campos: Educação de Jovens e Adultos (EJA) vai abrir período de matrículas neste mês de julho

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) vai abrir inscrições no dia 25 de julho para aqueles que querem concluir os estudos. Ao todo, 28 unidades escolares de Campos oferecem esta modalidade de ensino. Atualmente, a EJA tem 3.115 alunos nos anos iniciais e finais. O período de inscrições segue até o dia 5 de agosto. Para fazer a matrícula, é necessário ter mais de 15 anos e se dirigir à unidade escolar, que oferece a EJA, mais próxima da residência, com documentos pessoais como Identidade, CPF e comprovante de residência. As aulas são presenciais e são oferecidos cadernos em forma de módulos que compõem os componentes curriculares. A coordenadora da EJA, Greice Souza, ressalta, ainda, que os professores que trabalham com esse público passam por treinamento específico, cursos de capacitação e contam com todo suporte pedagógico. A EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilita sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. A EJA, anos iniciais é destinada a jovens a partir de 15 anos que não completaram a etapa entre o 1º e o 9° ano. Já a EJA nos anos finais é para os maiores de 18 anos que não completaram o Ensino Médio. Ao concluir essa etapa, o aluno está preparado para realizar provas de vestibular e Enem, para ingressar em universidades. O tempo médio de conclusão é de 18 meses. “A Educação de Jovens e Adultos representa o resgate do ser humano como um todo. É a oportunidade que ele tem de voltar a sonhar, a viver e de ter de volta sua identidade. A EJA representa a possibilidade de o aluno vivenciar a leitura, escrita e, também, de ser inserido no mercado de trabalho ou conseguir um emprego melhor”, acredita Greice. E, por falar em mercado de trabalho, a EJA oferece cursos paralelos, como, por exemplo, o de “Empreendedorismo em Mídias Sociais e Digitais”, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), que vai ser concluído neste semestre. A professora de Suporte Pedagógico (PSP) e acompanhamento escolar, Dirleia Siqueira Lugão, explica que no segundo semestre serão realizadas palestras para que os participantes possam aprender a montar currículos e se preparar para entrevistas. “É uma forma de oferecer ainda mais oportunidades para essas pessoas conseguirem se qualificar ainda mais”, conclui Dirleia.

Petroleiro morre após moto bater em cavalo na Praia de Guaxindiba, em São Francisco

O petroleiro Hiago Pinheiro Vidal, de 30 anos, morreu em um acidente registrado no final da noite desse domingo (3) na RJ-232, em Guaxindiba, no município de São Francisco de Itabapoana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele pilotava a moto que bateu em um cavalo que estava solto na rodovia. Hiago morreu ainda no local. Outro homem estava na garupa da moto e também sofreu ferimentos. Ele foi levado para o Hospital Manoel Carola, mas não corre risco de morte. O animal saiu do local e não foi encontrado após o acidente. Segundo amigos do petroleiro, ele desembarcou da plataforma de petróleo nesse domingo. O corpo do motociclista foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

Casos suspeitos de varíola dos macacos sobem para 49 no Estado do Rio

A Secretaria Estadual de Saúde informou nesse domingo (3) que o número de casos suspeitos de varíola dos macacos (monkeypox) notificados no Estado do Rio subiu para 49. Até a última sexta-feira (1º), eram 39 casos notificados da doença. Dos 49 casos, 16 foram confirmados, sendo dez pacientes no município do Rio, incluindo o que veio de Londres, Inglaterra, para a capital; três em Maricá, na Região dos Lagos; um em Queimados, residente em Portugal, e um em Nova Iguaçu, ambos municípios da Baixada Fluminense; e um em Niterói, região metropolitana do Rio, que veio da Inglaterra. Dez casos seguem em investigação e 23 foram descartados. Os casos confirmados e suspeitos são monitorados diariamente pela Secretaria de Saúde e pelas equipes de Vigilância em Saúde dos municípios, informou o órgão, por meio da assessoria de imprensa. A secretaria lembrou, entretanto, que embora a doença tenha sido identificada pela primeira vez em macacos, o surto atual não tem relação com esses animais. 

plugins premium WordPress